Isso parece interessante...

Langrisser é uma série de RPGs táticos, com batalhas num estilo semelhante ao visto em séries como Shinning Force e Ogre Battle. O jogo é muito popular no Japão, mas nunca teve versões no ocidente, além de ser mais um buraco em minha carreira de retrogamer. Quem sabe se, depois de concluir Tales of Phantasia, eu não embarco numa jogatina de Langrisser.

Já que não há tradução oficial para o inglês, os próprios fãs se encarregam do serviço: dia 18 de agosto foi lançada pelo M.I.J.E.T (se ele soubesse o que esse nome parece em português…) uma nova tradução para Langrisser II (Mega Drive), baseada em uma tradução anterior. M.I.J.E.T também já se encarregou de outras traduções, dentre elas três das “text adventures” da série Phantasy Star. As traduções podem ser baixadas no site do M.I.J.E.T.

Langrisser II tem versões para Super Famicom, PC Engine, Sega Saturn e Playstation, mas como nós somos uns malditos azarados, isso tudo só saiu no Japão. Se estiver curioso, confira algumas fotos das outras versões no Hardcore Gaming 101.

UPDATE: só uma correção: o primeiro jogo da série Langrisse foi lançado em inglês. A versão para o Sega Genesis americano chama-se Warsong, e a versão para o Pc Engine chama-se Langrisser: The Descendants of Light.

Nova tradução de Langrisser II
Tags:         

9 ideias sobre “Nova tradução de Langrisser II

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.