Terceira edição do nosso diário de bordo, e as coisas ficam cada vez mais animadas.

Capítulo 3 — Ataque surpresa

“Enquanto Garret descansa na cidade de Sulras, os ladrões se aproveitam para invadir a cidade e pegar Garret de surpresa.”

Para vencer: derrotar o líder inimigo
Para perder: morte de Mina e Garret

De fato, os caras chegaram no meio da noite… Mina avisa a Garret sobre a invasão dos ladrões, e Garret ordena a ela que se esconda na igreja. A batalha começa ali mesmo, dentro da cidade.

Acabo de atestar que a inteligência artificial do jogo é uma bosta. Como eu disse, os guerreiros são esterco. Eles não têm a menor chance contra o comandante macumbeiro. Nesta batalha há um novo comandante, Thorne, e os soldados dele insistem em atacar o comandante inimigo… é um massacre, morre a tropa quase inteira. Os imbecis deviam atacar os soldados dos macumbeiros! Raios.

Nos tempos de escola, Thorne matou várias aulas de estratégia para beber com os amigos
Nos tempos de escola, Thorne matou várias aulas de estratégia para beber com os amigos

Embora os soldados do Thorne se mostrem patéticos e ele seja um péssimo estrategista, o fato é que ao menos macho o sujeito é: ele extermina o comandante inimigo praticamente num único ataque, e dizima suas tropas. Garret e seus soldadinhos patéticos dão cabo de um grupo de inimigos, mas o HP de Garret cai para 4 (mais ou menos o equivalente a “Eu (puff puff) ganhei (puff puff)”. Com isso, perco um turno restaurando o sujeito. Já o Baldarov está chutando bundas, e tenho que segurar a onda dele para que sobrem algumas batalhas para o Garret (afinal, ele precisa subir uns níveis).

Uma outra tropa se aproxima perigosamente de Garret, que só conta com mais duas tropas bem gastas. Vou deslocar um dos cavaleiros do Baldarov para ajudá-lo. Não ajuda muito, porque longe de Baldarov os cavaleiros são mais fracos, mas…

Momentos finais da batalha. Já morreu gente pra caramba!
Momentos finais da batalha. Já morreu gente pra caramba!

O final da batalha é emocionante. Todas as tropas dançaram. Sobram apenas Garret, Baldarov e Thorne, todos meio baleados. Eu reúno todos no centro da cidade e mandos eles se recuperarem enquanto o último lider inimigo avança. Vou ver se dou uma cobertura para a Garret aniquilar o sujeito. Só que Thorne, o babacão controlado pelo computador, se descontrola e parte para cima do líder inimigo. Resultado: causa um belo estrago e morre sozinho, como um imbecil.

De resto, tudo corre bem: o Baldarov fica na cozinha, esperando para ver se o Garret se mete em encrenca, mas o príncipe dá conta do recado e acaba com o líder inimigo, cheio de classe. Tem futuro esse rapaz. Nisso, Sabra (que tinha sido derrotada no castelo, no primeiro capítulo) aparece dizendo que está curada, e que o castelo foi, de fato, tomado. Segundo ela, o rei Alfador mandou que ela partisse e foi para o mano-a-mano, ou seja: ninguém sabe se ele morreu, mas eu acho bem provável. Garret parte para Baltia, e Carleon promete que logo os alcançará, levando reforços.

Não perca o próximo episódio de Langrisser! 🙂

Diário de bordo: Langrisser, 14/12/2008
Tags:                     

4 ideias sobre “Diário de bordo: Langrisser, 14/12/2008

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.