Olá crianças!
Antes de tudo, queria agradecer ao descobridor dessas maravilhas que, além de compartilhar comigo em primeira mão algumas de suas aventuras por este jogo, enviou-me algumas das imagens capturadas por ele para que as divulgasse a quem pudesse se interessar. E para quem mais senão a nós, velhos, afinal de contas?
Peço que façam um esforço para imaginar alguém jogando alguma coisa. Não é difícil, certo? Agora imaginem alguém que, cansado de só ficar jogando, resolve desnudar o jogo em suas partes mais estranhas e pouco conhecidas com o uso de algumas esparsas ferramentas.
À esquerda, o que é isso MESMO! À direita, teria Chaz descoberto a única remanescente da vovó do laboratório de clones de Phantasy Star II?
Vou usar um exemplo de um jogo de tabuleiro. Imaginem alguém jogando xadrez e alguém serrando e cortando o tabuleiro em pedaços diferentes, e colando-os em uma disposição pouco usual, desfazendo o padrão quadrado que conhecemos. E imaginem alguém que ousa, ainda assim, se aventurar pelo novo “quadriculado” preto e branco em uma partida até que alguma coisa o impeça de prosseguir e o leve a um rearranjo de tudo.
À esquerda, Chaz ignorou o “imenso” buraco na ponte para chegar daquele lado? Ou jogou vários de seus clones no rio até fazer uma plataforma humana que o permitisse atravessar? À direita, isso sim que é lugar vip para um show!
Meus amigos, aqui no asilo e nos confins do Sistema Solar de Algol temos uma pessoa que faz isso com games. Embora tenham poucas notícias dele por aqui, não pensem que isso seja ruim; quanto menos pendências obrigatórias com relação a postagens, mais tempo ele tem para se dedicar a coisas exclusivas e, em muitos sentidos, estonteantes.
À esquerda, tomando um ar. À direita, Alys tem uma irmã gêmea?
Não me refiro aqui a alguém que encontra um jogo bizarro como aquele que o Ancião Kid encontrou e outros que me relatou certa vez pessoalmente. São jogos “comuns” bizarramente desconstruídos por assim dizer. Eu acho ambas as coisas bem divertidas! E, mais divertido ainda, é ver imagens e ler a respeito.
À esquerda, um grupo inusitado enfrentando a Escuridão Profunda. Serão zumbis? À direita, lutando contra a irmã gêmea má de Alys?
Vocês sabem que não gosto de estragar surpresas, preferindo somente mostrar o caminho para que possam se surpreender da mesma forma que eu. Por isso, peço que se dirijam ao Blog de Algol (se acharem melhor, colocando-o entre os seus favoritos) e que aguardem com paciência. A semana que vem será inteiramente dedicada às suas descobertas com Phantasy Star IV. Lá ele explicará como conseguiu fazer cada uma destas coisas que podem ver e muitas outras ainda mais curiosas do que estas. Vale a pena, com toda certeza. Ah, e não se esqueçam de comentar por lá também! Ele saberá responder melhor as dúvidas do que eu!
Se vocês não conhecerem muito sobre esse jogo e quiserem ter um parâmetro com o padrão mais normal dele, recomendo que leiam as matérias e diários de bordo do Sabat e do Cosmão. As aventuras bizarras de Chaz e companhia estão apenas começando!
Até a próxima!
Pingback:Tweets that mention Gagá Games » Experimentos em Phantasy Star IV -- Topsy.com
Um sonoro WTF???? Alys, Chaz e Seth???? Contra Profound Darkeness???
Anderson G.[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
@Anderson G.
huahuahuahuaha Pois é. Minha reação foi mais ou menos a mesma quando vi essas imagens! Vamos aguardar por explicações no Blog de Algol na semana que vem. hehehehe
O Senil[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Caceta mano, que doideira XD vou conferir kkk
Sabat[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Só coisas fora do comum mesmo!
Isso seria considerado como ROMHacking…?
Ou ROMHacking seria somente o que a galera do PO.B.R.E (http://www.romhackers.org/modules/news/) costuma fazer…?
J.F. Souza[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Ele tinham que fazer essas coisas é em Chrono Trigger na era do gelo onde tem umas cidades na direita no alto do mapa que voce nao tem acesso, sempre quis saber o que havia por la…
Solo Player[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Acredito ser algum editor cabuloso!
Vou acompanhar!
Cosmão[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
@Sabat
@Cosmão
Confiram mesmo! huahuahuahuaha Até eu estou curioso. hehe
@Solo Player
Se não me engano, já fizeram algo parecido, mas acaba sendo só como cenário (não dá para entrar). Talvez tivessem planejado fazer alguma cidade ali, mas mudaram de idéia durante o desenvolvimento.
O Senil[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Cosmão, a parada tá na mão! num é editor não… Clica aqui no linkão…:
http://gazetadealgol.com.br/blog/?p=687
Hehehehehehehehe
J.F. Souza[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Segunda parte da série de cinco…:
http://gazetadealgol.com.br/blog/?p=704
J.F. Souza[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Pingback:Gagá Games » Academia Gamer: Cheat!
Pingback:Gagá Games » Experimentos em Phantasy Star III