O que pode ser pior do que ver o diário de bordo de Phantasy Star Generation progredir lentamente em seus momentos finais? É ver o diário PARAR! Portanto, vamos com mais uma edição, embora eu tenha avançado pouco. Tenho que avançar níveis, isso é chato e toma um tempo miserável…
A história tinha parado no ponto da noz de laerma. Agora só está faltando ir para Baya Malay enfrentar Lassic e a “surpresinha” que nos aguarda depois.
Essa moça em Scion fala sobre a magia do Noah. Talvez você tenha que conversar com ela depois do papo com o chefe de Eppi.
Obviamente não é tão simples entrar em Baya Malay, que assim como no jogo original tem sua entrada trancada por magia. Você vai precisar da magia que abre portas do Noah, e ao contrário do jogo original ele não a aprende depois de um certo nível. Aqui é preciso visitar o chefe da vila de Eppi, no papo ele vai comentar sobre a magia. Aí o Noah aprende a dita cuja (veja se tem uma ムオーデ no menu). Se não aprender, visite a cidade de Scion e converse com a moça da foto aí de cima. Ela mora na parte nordeste da cidade.
Agora chegamos aos momentos finais de PSG1: hora de entrar em Baya Malay, de onde vamos “zarpar” para o Castelo de Lassic. Recomendo um bom estoque de trimates e difluids, porque o bicho vai pegar bonito, e a torre é grande. Hoje eu nem cheguei a entrar na torre em si, só passei pela entrada da região (foto abaixo):
A entrada de Baya Malay fica logo ao norte de Scion. Na foto, eu já passei para o outro lado.
Use a magia do Noah para abrir a porta. O lance é seguir sempre em frente, mas se quiser você pode abrir as portas pelo caminho. Várias pessoas estão presas aqui, até um dezoriano! Cada um tem sua história, tipo um cara lá de Gothic que perguntou ao guarda se ele tinha cola e acabou preso (pô, deu mole! Foi pedir cola logo pro guarda!). E vejam só, o jardineiro do Lassic está aqui também! O homem foi contratado para fazer o jardim do castelo aéreo, e depois de concluído o trampo foi preso.
Esse é um que foi em cana em Baya Malay. O cara diz que está há semanas procurando uma saída secreta — que a gente encontra em trinta segundos.
Essa parte ficou interessante no remake porque mostra bem como o Lassic está ferrando com a vida de todo mundo, dá um tcham na história. Eventualmente você topa com um guarda que pergunta se você é o carcereiro. Diga que sim (primeira opção) para sair no tapa com ele (a briga é fácil). A segunda opção faz você ser preso, e aí você vai ter que achar a passagem secreta na parede para voltar ao labirinto.
“Aê, homem de lata, descola um refri aqui pro teu chapa!”
Essa pequena passagem leva o grupo à torre de Baya Malay… mas só vou entrar lá na semana que vem :p
A Orakio, voce me fez esperar uma semanapra falar da magia de Noah.
To doido querendo saber como arumo o crystal com o velho e depois como coloco na escultura depois de sair do Baya Malay, e finalmente dou a noz ao gatinho da equipe. Quero a cabeça de Lassic!
64Gamers[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Esses droides estão bem estranhos, bem diferentes do original. Mas as partes do Mapa que eu vejo estão bem bonitas.
J.F. Souza[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Pingback:Tweets that mention Gagá Games » Diário de bordo Phantasy Star Generation:1, 03/08/2010 -- Topsy.com
Belo Orakio, continua assim… Quando consigas chegar ao Air Castle Courtyard, terás os RobotPolices para te ajudar a subir de nivel muito mais rápido.
Mas cuidado, Baya Malay é raio de um labirinto do pior!!!
Como disse da outra vez, houve um equipment que procurei e tive que desistir dele já que fiquei sem saber onde ele andava, os sitios que apontava nos mapas que tinha não tinham nada…
xrick[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Boas a todos de novo.
Como muitos de vocês devem saber, criei uma petição online tendo em base uma outra petição mais antiga que achei um par de anos atrás.
Bom, hoje lembrei-me de a tentar procurar e não levei muito tempo a achá-la. Este é o seu endereço: http://www.petitiononline.com/pscxspet/
Se para além da minha petição, puderem dar uma olhada a esta também, ficava muito agradeçido. Eu e o autor da mesma xD
xrick[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Vou dar uma olhada sim!
J.F. Souza[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Pronto! Fiz a minha parte…
J.F. Souza[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
És o Yoz? Podias passar pela minha petição também, já agora xD
http://www.petitiononline.com/ps4ages3/petition.html
xrick[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
>És o Yoz?
R: Shiiiii!! Num espalha! Hehehehehehehe
Esse aí (O link que você mandou agora) foi o primeiro de que tive ciência… Tambêm já assinei (Logo quando ví a divulgação), mandei até pro pessoal da comunidade de tecnologia e desenvolvimento daqui da minha cidade e alguns se manifestaram dizendo que tambêm assinaram.
J.F. Souza[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
OK OK, desculpa ter perguntado e obrigado pelo vosso grande contributo.
Contactei o autor da outra petição para ver se ele ainda mantinha o olho nela á espera da hora de a enviar para a SEGA.
Agora é esperar pela resposta dele, se vier alguma… xD
xrick[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Ele não me respondeu (o autor da outra petição) mas deixou-me outra coisa, a signature dele na minha petição xD
xrick[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
@xrick
Porque isso já? Estranho…
J.F. Souza[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Participando!
64Gamers[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
huahua estou acompanhando a jogatina!
Muito bom. Quem sabe até me encoraje a jogar em japonês aqui…
Há previsões de fazerem isso com o 2?
Richter Belmont[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
@Richter Belmont
Eu adoraria, mas falta tempo. De qualquer forma, o procedimento vai ser todo documentado e liberado, quem entender do assunto vai poder levar uma tradução do segundo jogo adiante.
Orakio Rob, “O Gagá”[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
finalmente estou nessa parte aqui no MASTER. juro que quando zerar esse, vou arrumar coragem para jogar essa versão do PS2
leandro(leon belmont) alves[Citar este comentário] [Responder a este comentário]