Muitas coisas boas anunciadas nesta semana… tem coletânea do Mario para o Wii, RPG clássico para a turma do PC, remake de um jogão de Playstation…simbora!
Coletânea Super Mario All-Stars vai sair nos EUA
… e como a gente é esperto e importa os jogos de Wii para pagar menos, isso é quase como um “Super Mario All-Stars vai sair no Brasil”.
Eu já falei sobre essa coletânea comemorativa dos 25 anos do Mario aqui. Basicamente, temos o bom e velho Super Mario All-Stars/Collection do Super Nintendo, com Mario 1, 2 (Lost Levels e americano) e 3. Quem jogou a coletânea original deve se lembrar que os gráficos foram atualizados e que o resultado é muito legal.
Para agregar valor ao pacote, a Nintendo incluirá ainda um CD com músicas selecionadas da série e um livreto ilustrado com 32 páginas de arte conceitual rara e entrevistas com a turma que tornou o Mario uma realidade. O preço até que é camarada: trinta dólares. O lançamento está previsto para dia 12 de dezembro.
Fonte: press-release oficial.
Coletânea musical Suikoden
Taí uma série de RPGs que nunca fez o devido barulho entre a turma brasileira. Eu mesmo não conheço muito, mas joguei bastante do segundo e achei uma maravilha. Se você é fã da série e se sente solitário em meio a tantos amigos fãs de Final Fantasy… que tal se sentir solitário com vinte e cinco CDs com as trilhas sonoras ao seu redor?
Sim, eu disse vinte e cinco! É uma baita caixa, que você já pode ir encomendando na pré-venda. Os jogos agraciados são Genso Suikoden (1995), Genso Suikoden II (1998), Genso Suikoden Gaiden Vol.1 (2000), Genso Suikoden Gaiden Vol.2 (2001), Genso Suikoden III (2002), Genso Suikoden IV (2004), Rhapsodia (2005), Genso Suikoden V (2006) e Genso Suikoden Tierkreis (2008).
O preço é de 25 mil ienes, o que significa que você vai gastar, no mínimo, uns seiscentos reais para comprar essa belezinha e trazer para o Brasil.
Fonte: Andriasang
Neverwinter Nights no GOG.com
Eu mal tinha começado a jogar Baldur’s Gate quando o GOG.com começou a vender Planescape: Torment. Agora que os dois estão aqui no PC esperando para serem jogados sabe Deus quando, o GOG.com anuncia Neverwinter Nights… pobre de mim.
Lançado em 2002, Neverwinter Nights fez um sucesso enorme entre os amantes de RPG. E a edição que o GOG.com está vendendo é a Diamond, que inclui três expansões oficiais, o que provavelmente vai arruinar a sua vida social e fazer você perder a namorada no mesmo mês. Para quem não conhece o jogo, o sistema guarda muitas semelhanças com o de Baldur’s Gate.
Esta é a Nala, uma das minhas calopsitas. Ela não tem nada a ver com Neverwinter Nights, mas como ela é uma gracinha ninguém vai se incomodar com isso, vai?
Além do jogo, o GOG.com oferece os extras de costume: trilha sonora, mapa, manuais digitalizados, papéis de parede, avatares, arte… coisa de louco. Tudo isso por apenas dez dólares, o que é uma verdadeira pechincha. A não ser, é claro, que você baixe o piratex, nesse caso nem um dólar seria um bom preço, portanto não me venha com xurumelas.
Quer comprar? Clique aqui.
UPDATE: promoção de dia das bruxas no GOG.com, Phantasmagoria e Gabriel Knight a precinhos camaradas.
Persona II: Innocent Sin no PSP
Essa é de chorar por dois motivos: primeiro de alegria, porque o jogo original de Playstation nunca foi lançado em inglês. Depois, de desespero, porque até o momento o remake só foi anunciado para o Japão. Vamos torcer.
Para quem não sabe, Persona é um spin-off da série Megami Tensei, que inclui o fabuloso-inacreditável-amado-loucamente-pelo-Gagá Shin Megami Tensei. Persona II saiu originalmente para o Playstation, em duas partes: Innocent Sin e Eternal Punishment. Os dois parecem muito interessantes, e são bem diferentes do típicos RPGs com inspiração medieval, sendo ambientados em uma metrópole fictícia cheia de computadores e outras modernices. Os habituais demônios que caracterizam a série também marcam presença.
O jogo vai receber alguns upgrades para tornar a experiência mais divertida, como mudanças no menu de status, ajuste da dificuldade e no sistema de combate. O trabalho está 90% pronto, e o diretor Shoji Meguro deu a entender que a continuação Eternal Punishment também ganhará um remake.
Fonte: Andriasang
Pensamento da semana
Olhando para o jogo hoje, dá para ver que ele estava à frente de seu tempo: Final Fantasy Mystic Quest simplificou a jogabilidade e se concentrou nos gráficos chamativos, fazia boa parte do trabalho pra você e era estritamente linear, quase acabando com a exploração. Portanto, ele era basicamente um Final Fantasy XIII
— Chris Kohler, do Gamelife, por ocasião do lançamento de FF Mystic Quest no Virtual Console
Vídeo da semana
Ivete Sangalo plagiando Phantasy Star III?
Agradecimentos ao Jorginho do Macho Gamer, que chamou a atenção para a semelhança entre as músicas, e os parabéns ao Cristiano Fraga da Lista de Algol, que fez o vídeo.
Enquanto Baldurs Gate e Planescape utilizam as regras de Advanced Dungeons & Dragons 2ª edição, Neverwinter Nights usa as de Dungeons & Dragons 3ª edição (tiraram o “Advanced” do nome para atrair mais jogadores novos).
Jogando a versão eletrônica não dá pra notar muitas diferenças, mas as opções de classes e raças são bem maiores. Além de haverem novas classes como Bárbaro, Monge e Feiticeiro e a nova raça Meio-Orc, não existem mais as restrições de classe. Você pode criar um anão mago ou um elfo paladino, por exemplo.
Oráculo[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Pingback:Tweets that mention Gagá Games » Retro-rápidas: Mario Collection nos EUA, remake de Persona II e mais! -- Topsy.com
O Innocent Sin não saiu nos EUA, mas teve uma tradução feita por fãs em 2008, se não me engano. 😛
Gustavo[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Eita vida difícil essa de gamer amante de rpg!
Tenho instalado no pc baldur’s gate I e II e suas respectivas expansões, Icewind tale, planescape e neverwinter nights I e suas respectivas expansões e ainda estou correndo atrás do Nwn II.
E pretendo zerar tudo antes de 2012 e ai Gaga será que da tempo sem por em risco a vida social, o emprego e o casamento?
Paladino222[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Eu não esperava que fosse sair o pacote do Mario nos Estados Unidos, pena que só colocaram 4 jogos
sonic tales[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Cara… escolha entre o emprego e o casamento. Mas lembre-se: o primeiro te dá dinheiro, o segundo tira 🙂
Orakio Rob, “O Gagá”[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
bela calopsita gaga!!!
tomshinden[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Orakio, sobre a coletânea do Suikoden há um detalhe interessante: a caixa será cancelada se não receber uma quantidade satisfatória de compras na pré-venda. Pelo que li no fórum do VGMdb, a Konami não quer arriscar porque ficou decepcionada com as vendas daquele box de Castlevania.
Até acho a série relativamente conhecida por aqui. Claro que não é um Final Fantasy ou Phantasy Star. Mas sempre que falo que nunca joguei no Hadouken surge alguém para recomendar. E só pela qualidade dos álbuns com arranjos já deveria ter feito isso há muito tempo…
Alexei Barros[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Ave tem que estar longe da gaiola!
Sandro “Matusalém” Vasconcelos[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
@Sandro “Matusalém” Vasconcelos
Rs… eu nunca tive passarinho porque achava que o bicho sofria preso, mas as calopsitas são quase cachorros de bolso. Como elas vêm no dedo (só as mansas), você pode abrir a porta da gaiola, botá-las no ombro, deixar elas brincarem soltas… é um barato.
O mais legal é que tenho duas, e quando prendo uma depois da brincadeira a outra fica doida pra voltar pra gaiola, é um romance danado, rs…
Orakio Rob, “O Gagá”[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
@Alexei Barros
Valeu pelas informações, maestro!
Orakio Rob, “O Gagá”[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
@Orakio Rob, “O Gagá”
Mas eles não cortam a ponta das asas das calopsitas prá elas não voarem?
Sandro “Matusalém” Vasconcelos[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
@Sandro “Matusalém” Vasconcelos
Cortam sim. Mas não dói, porque essas penas não são irrigadas.
Tem veterinário açougueiro que faz o maior estrago, mas na verdade só precisa cortar uma ou duas penas de cada asa, isso já tira o equilíbrio para grandes voos, e o bicho consegue dar as planadinhas quando precisa. Muita gente corta até em casa, mas eu não gosto de brincar com essas coisas e prefiro pagar a um profissional mesmo.
Orakio Rob, “O Gagá”[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
@Orakio Rob, “O Gagá”
Tudo bem, mas mesmo assim acho meio que sacanagem podar a liberdade do bicho.
Tandrilion, o Matusalém[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
@Tandrilion, o Matusalém
Eu juro que eu pensava como você, mas mudei de ideia. Uma coisa é pegar o bicho acostumado com a liberdade e prendê-lo. Aí é uma sacanagem mesmo. Mas o bicho que já é criado em cativeiro se apega aos donos, e passa a valorizar coisas diferentes.
Não é muito diferente do que acontece com os humanos. Você tem os “pegadores”, que seguem a “natureza” e aproveitam sua “liberdade” para trocar de mulher toda noite. Outros, como eu, abrem mão da liberdade para ficar com uma única patroa para o resto da vida. Alguma vantagem isso tem que ter, e se estamos felizes assim, what’s the problem?
Os passarinhos aqui cantam, pulam como loucos quando eu chego, me jogam beijo, pedem carinho… estão super felizes. Até já tiveram a chance de fugir (o Mufasa aprendeu a abrir a gaiola, e uma vez saiu sem que eu percebesse com a janela do quarto aberta). A verdade é que nem sempre vale a pena trocar tudo pela liberdade, e muitas pessoas — e animais — são bem mais felizes sem ela. Eu, por exemplo, não dou pelotas para a minha liberdade de solteiro de ir para onde quiser com quem eu quiser.
Orakio Rob, “O Gagá”[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Adorei a calopsita!!!!
Cleber[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Que bom! Olha aí um vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=vwMWuGG5rPk
Orakio Rob, “O Gagá”[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
neverwinter nights, não tem apenas as 3 expanções, com ele existe tbm a possibilidade de baixar campanhas prontas, feitas por outros jogadores, e jogar outras campanhas pela internet; eu ja joguei uma vem uma campanha que eu baixei, os caras refizeram o diablo 1, ficou extraordinário
roney33[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Caramba! Ainda não estou muito acostumado ao fato de Mario estar completando 25 anos. Aquela imagem da TV com o Nintendinho me deixou sem palavras, pois, parece que foi ontem que estava jogando Super Mario Bros 3.
Vejam, vosmecês! Um velho em momento de nostalgia. hahaha =]
Mateus[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
@Orakio Rob, “O Gagá”
Gostei da explicação, mas mesmo assim eu ficaria com um pé atrás de ter uma ave em casa. Mas valeu a atenção em me responder. Bom feriado!
Sandro Vasconcelos[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Suikoden e Persona II num mesmo post. Não é todo dia que a gente quase enfarta assim.
Aglio[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Rárárá, sensacional o video, “MASTER SYSTEM É UM JOGO, MAS É DE VERDADE” X-D
gamer_boy[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Quero a Nala no virtual console!
Jair[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
@Jair
Cartas para a Nintendo! 🙂
Orakio Rob, “O Gagá”[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Sem querer ser chato nem nada (eu adoro esses jogos e ainda tenho aqui o meu cartucho do Super Mario All Stars), mas até quando a Nintendo vai continuar relançando esses jogos? NES, SNES, GBA e agora Wii?
Juliano[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
@Juliano
Olha, eu até curto esse lance de lançar os clássicos para a maior quantidade de plataformas possíveis… por exemplo, a SEGA, que parece lançar novas coletâneas do Sonic todos os meses 🙂
Acho importante que esses jogos antigos estejam disponíveis em todas as plataformas. O que chateia é que às vezes rola uma atitude meio preguiçosa… por exemplo, tudo bem que colocaram livreto com a história do Mario e tal, mas pô, lançar o Mario All-Stars igualzinho ao de SNES? Não dava para incluir umas coisinhas no jogo não? Galeria de extras, sei lá, qualquer coisa?
Orakio Rob, “O Gagá”[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
@Orakio Rob, “O Gagá”
Exatamente Gagá.
Juliano[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
bonita calopsita! pretendo criar uma coruja algum dia…
essa da “vai buscar dalila” eu tinha comentando faz alguns meses na comunidade do PS no orkut, mas acho que o tópico foi deletado, e como não tem ferramenta de busca por lá, tbm não encontrei… mas enfim, legal o vídeo.
sobre o innocent sin, espero que lancem pra PS2 também, já que estão fazendo ports de PSP para PS2 (bem que poderiam fazer o mesmo com alguns jogos do PS3, tipo o crystal defenders…)
yuri_x[Citar este comentário] [Responder a este comentário]