Cuma? Texto? É para a gente ler mesmo?
Cuma? Texto? É para a gente ler mesmo?

A Atlus é uma fabricante que merece o nosso respeito. Volta e meia ela solta um RPG no mercado e manda junto um bando de coisas legais para a gente colecionar, como bonequinhos do jogo para sua namorada achar que você é gay, mapas estilizados para seus amigos acharem que você não faz sexo há anos e coisas do gênero. Agora a Atlus está lançando The Dark Spire, um RPG bem diferentão para o Nintendo DS (e vem com CD com a trilha sonora… rapaz, a minha esposa já sofre um bocado porque eu trabalho em casa ouvindo a trilha sonora do Out Run em loop, imagina quando ela souber disso).

O jogo se passa numa torre cheia de perigos. Você monta um grupo de aventureiros e vai caçar um item que, obviamente, não está na pia da cozinha no primeiro andar, mas sim no último andar, provavelmente guardado por algum demônio de cinco ou seis cabeças.

Aparentemente o jogo bebe na fonte dos velhos RPGs ocidentais para computadores, e deve ser difícil para diabo. Na imagem que você vê ao lado dá para notar que, embora estiloso, há um forte toque gagá no jogo, que apresenta texto no melhor estilo “tomado por uma estranha sensação de terror, você nota que uma minhoca assassina se aproxima perigosamente da unha encravada do seu dedão”. Ê, saudades daqueles velhos RPGs…

O fato é que o jogo ainda oferece um modo extra-retrô, onde os labirintos passam a ser apresentados em wire frames (ou seja, apenas linhas, sem texturas) e os combates ganham um clima bem familiar à turma com mais de vinte e poucos anos. Veja nas imagens abaixo a mesma cena do jogo, exibida nos dois modos, o normal e o clássico:

Vender minha alma para conseguir um DS e uma cópia desse jogo? Onde é que eu assino?
Vender minha alma para conseguir um DS e uma cópia desse jogo? Onde é que eu assino?

Aproveitem para conferir o site oficial, que é muito style 🙂

The Dark Spire, um RPG retrô para o DS
Tags:         

7 ideias sobre “The Dark Spire, um RPG retrô para o DS

  • 06/03/2009 em 12:14 pm
    Permalink

    DS faz a minha felicidade quando se trata de Retro Games, só com o lançamento do recente jogo: “Retro Game Challenge” em inglês (que acho que ainda não vi matéria sobre este jogo aqui, segue a dica) e do lançamento do Retro Game Challenge 2 em japonês. E o vários jogos no estilo clássico Tipo Etrian Odyssey(Também da Atlus) fazem a felicidade da geração gagá. E ainda dizem que DS é pra criança 😛

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 06/03/2009 em 3:40 pm
    Permalink

    Mais um q irei baixar para o DS… meu deus, quando vou conseguir vencer todo esse mundaréu d jogos??? mas concordo com o Vittor, tanto q baixei recentemente o retro game challenge e ainda preciso colocar no meu ds para jogar, pq só pelo q vi d imagens é um puta jogo bom para nós gagás… Atlus adora inovas usando velharia,rs… tem o jogo My World, My Way q o combate é no estilo antigo, mas inovaram pq vc joga com uma princesa mimada q tudo q ela quer acontece(por isso o nome do jogo) tipo vc tá numa floresta ai vc usa seus PP para mudar a floresta para alguma outra coisa(no menu vc de Pounts q é como chama o q eu falo d Mimagem,rs vc escolhe a opção eu odeio esse campo e muda para o q vc quer) tem a opção d ganhar mais dinheiro(eu odeio ser podre) ou quero mais experiencia… além d ser uma personagem q fala para um monstro q ele só serve para dar experiencia para ela,rs… um jogo estranho, mas legal(to joando ele ultimamente no ds…)

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 06/03/2009 em 6:51 pm
    Permalink

    “…e vem com CD com a trilha sonora… rapaz, a minha esposa já sofre um bocado porque eu trabalho em casa ouvindo a trilha sonora do Out Run em loop, imagina quando ela souber disso…”

    Tá reclamando de barriga cheia Orákio. Aqui em casa a minha esposa só me deixar escutar músicas via fone de ouvido, que é pra não encher o saco dela… uahuahuaha… a sua ainda te permite “compartilhar” as músicas que você escuta com ela… você tem é sorte!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 09/03/2009 em 3:35 am
    Permalink

    Concordo com a citação do vittor sobre o (3377) Retro Gamer Challenge do NDS, que é um jogo retrô perfeito, parece até que o jogo foi feito pelo Gagá, consultando revistas retro games quando criança xD

    A Atlus está de parabéns pelo Etrian Odyssey, é longo, mas é divertido e ás vezes cansativo, mas vale a luta! Só de pixelar os mapas, já exige enorme esforço! 😉

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *