O retro-rápidas não morreu, senhores! Deu foi um tilte no plugin que eu usava para montar o post a partir da minha conta no Twitter, sorry!
Semana que vem a seção volta ao normal, mas temos algumas notícias para animar o seu fim de semana…
Franquia Might & Magic com 50% de desconto no GOG.com
É isso aí mesmo: fraquia Might & Magic com 50% de desconto no GOG.com ^_^
O pacotão do GOG.com inclui não só os títulos clássicos de dungeon crawling como também a série de estratégia Heroes of Might & Magic. A promoção é só durante o fim de semana, não deixe para depois.
Os 50% são válidos na compra de todos os jogos do pacote de uma vez só, mas quem quiser pode comprar os títulos separadamente com 40% de desconto.
Eu nunca me canso de recomendar o excelentíssimo Might and Magic 6-pack: Limited Edition que o GOG vende (e está incluído na promoção). Os jogos são incríveis, e a compra dá manuais e mapas em PDF, MP3 com músicas e outros agradinhos de bandeja. Já fiz posts sobre o pacotão aqui e aqui.
Joguinhos indie com jeitão retrô, pague quanto quiser
Não tem nada para jogar no fim de semana? Então VOE até o site do Humble Indie Bundle e adquira a terceira edição do pacotão da alegria indie! E o melhor de tudo, você escolhe quanto quer pagar! Corre lá, seu pão-duro! ^_^
Os jogos desta edição incluem, dentre outros, os badalados VVVVVV e And Yet it Moves. O primeiro é um joguinho muito louco com gráficos mega-simples, totalmente retrô, e imensamente desafiador. O segundo é um título engenhoso que exige que o jogador gire a tela para conduzir o personagem, com um climão que me lembra bastante o do clássico Out of this World.
Ah, quem pagar pelo menos US$ 5,38 ainda fatura de brinde Braid, Machinarium e os outros títulos da segunda edição do Humble Bundle. Eu recomendo.
Retrogamers concorrendo ao Game Music Brasil
Caso vocês não saibam, está rolando um concurso maroto chamado Game Music Brasil, que não só vai emplacar o som do vencedor em um jogo de produção em escala mundial como também vai levar os três primeiros colocados para dar um show no Rio de Janeiro. Mais detalhes aqui.
Dentre os participantes, temos dois colegas retrogamers muito populares: o Mega Driver, com um metal pauleira homenageando Pitfall em plena selva, e Eric “Cosmonal” Fraga do Cosmic Effect com seu habitual teclado classudo dando o clima de um FPS. Confiram os clipes abaixo e votem em seu favorito.
Mega Driver
Para votar no Mega Driver, clique aqui.
* * *
Eric “Cosmonal” Fraga
Para votar no Eric “Cosmonal” Fraga, clique aqui.
Sou preguiçoso demais para conferir, mas parece que os dois concorrem em categorias diferentes, então talvez dê para votar nos dois. Se alguém confirmar, avise ao molenga aqui por gentileza.
Ninguém perguntou, mas…
… estou viciado no Chakan de Mega Drive. Já jogaram?
Até semana que vem, velharada!
Nunca havia ouvido algo do Eric Fraga, mas gostei muito da sua música. O cara manda muito bem.
Paulo Mateus[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
sinônimo de jogo difícil:Chakan
leandro(leon belmont) alves[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Esqueceu de falar da Banda Smash Bros!
Lobim[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Chakan eu fiz o Retro-Challenge dele no Shugames faz tempo, qualquer coisa dá uma olhadinha lá Gagá: http://shugames.blogspot.com/search/label/Retro%20Challenge%3A%20Chakan
Cosmão[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
@Cosmão
Rapaz, você é macho mesmo. Ontem passei da primeira parte de cada uma das quatro fases iniciais e cheguei à “chefa” da fase das aranhas, mas fui vergonhosamente derrotado. Que jogo bacana!
Orakio Rob, “O Gagá”[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
@Cosmão
Putz, eu já tô esboçando uns lances do post que vou fazer sobre Chakan e tive a mesma ideia que você, de colocar umas citações dos textos do jogo pelo meio do post… vou ficar parecendo macaco de imitação, raios…
Deixa eu ir lá no Shugames ver como você matou aquele maldito bichão voador da fase do ar que após umas lapadas começa a atacar que nem um touro ensandecido…
Orakio Rob, “O Gagá”[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
chakan é o bicho!!!!
helisonbsb[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
@Gagá
“…sou preguiçoso demais para conferir, mas parece que os dois concorrem em categorias diferentes, então talvez dê para votar nos dois. Se alguém confirmar, avise ao molenga aqui por gentileza…”
Sim meu velho, o site possui 3 categorias distintas que aceita um voto para cada uma.Por isso convoco a comunidade retrogamer para votar:
Melhor Trilha Sonora – Critical Mass: Tema (Eric Fraga) !!!
Melhor Banda – Megadriver(sou fã de Pitfall)
Melhor Game Indie – não possuo candidato… ha ha ha.
É só fazer um cadastro rapidinho com “3 campos” e mandar bala… 🙂
Dactar[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
@Orakio Rob, “O Gagá”
Sinta-se livre para fazer como quiser Gagá!
Sobre o chefe, dá um certo trabalho sim, mas não é impossível, o problema é que o maldito entra em beserk, aí fica foda…
Prepare-se pra saber usar o martelo na fase do gelo, esse sim, me deu uma dor de cabeça enorme para descobrir seu uso…
Cosmão[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
@Cosmão
A coisa tá melhorando, Cosmão! Ontem eu passei das quatro fases iniciais e “virei a mesa”. Mas já tava tarde pra caramba e tive que desligar o console, he he…
Seja como for, a primeira leva de fases tô passando numa boa já. Duas magias críticas no Chakan: a de imunidade (vale até contra chefes) e aquela da portinha… dá para deixar um checkpoint de cara para os chefes, por exemplo.
Vou ver lá o resto do seu retrochallenge para pegar mais dicas.
Orakio Rob, “O Gagá”[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Caramba, essas propagandas do chakan no mercado livre me fizeram ter uma vontade de comprar um cartucho de mega com caixa e manual (mas da tec toy). Pensei em um ghoul’s and ghosts, pois dá uma saudade só de ver a capa… Tempo da Mesbla.
O chato é que tudo quanto é jogo é vendido como “RARO”, “ULTRA RARO”, “RARÍSSIMO”.
Leandro MOraes[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Hehe, Chakan, o Imortal que quer morrer, ou melhor, descansar em paz! 🙂
gamer_boy[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
@Leando MOraes
Mesbla!!!!!!!!!!!! Caraca!!!! Nem lembrava disso……bons tempos que eu passeava com meus pais no shopping e quando entravam numa loja da Mesbla eu ficava namorando as fitas de Mega Drive e Master System. Nostalgia…vontade de chorar agora.
@Gagá
Tenho algumas fitas que estou disposta a doar, se quiser entre em contato comigo depois. Abraços.
Jobs[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
@Paulo Mateus
Valeu mesmo Paulo! O lance é tentar conseguir os votos pra ficar entre os 10 que serão julgados pela comissão, essa fase é tentar divulgar o máximo pra que votem.
Portanto, aproveito e agradeço mesmo a todo mundo que tenha votado a partir da divulgação do Gagá!
Eric Fraga[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Ah, reforçando o que o amigo @Dactar comentou, a MegaDriver (e a Game Boys ou a Smash Bros, por exemplo) são concorrentes na categoria “Melhor Banda”, a que estou concorrendo é “Melhor Trilha Sonora”. Então, quem tiver um tempinho e curtir o tema do trailer do jogo (não-lançado “Critical Mass”) que fiz para o concurso, agradeço mesmo o apoio, pessoal!
Eric Fraga[Citar este comentário] [Responder a este comentário]