Mais uma edição do “Você Sabia?” chegando aqui no Gagá Games! Confira abaixo as curiosidades desta quarta-feira:

– Em Super Mario Bros. 3, Miyamoto e o restante dos seus engenheiros queriam criar uma coisa nova, uma maneira interessante de dar a Mario novos itens e habilidades. A ideia inicial foi basicamente de transformar Mario em várias criaturas. Uma concepção assim foi rejeitada, pois Mario teria como habilidade ser um Centauro (metade homen, metade cavalo). A idéia final e executada, foi a de dar a Mario uma cauda e a habilidade de voar. A sua primeira cauda recebida, foi a de um guaxinim, e assim ficou.

– Em suas semanas de estréia, os games da franquia Dragon Quest sempre são vendidos apenas nos finais de semana no Japão. Isto ocorre pelo fato de que se o game for lançado no meio da semana (como já ocorreu anteriormente), muitos japoneses “cabulam” aulas e faltam ao trabalho, só para pôr as mãos no joguinho.

– O clássico Pac-Man foi inventado por Tohru Iwatani, designer na Namco, em 1980. Reza a lenda que a inspiração para o protagonista do game veio em um jantar com seus amigos, assim que o primeiro pedaço de uma pizza foi retirado.

– Em 1978, apenas 550.000 unidades do console Video Computer System (Atari 2600) de uma produção de mais de 800.000 foram vendidos, e foi preciso ajuda financeira da Warner para cobrir prejuízos. Isso causou discordâncias e causou a saída do fundador da Atari, Nolan Bushnell. Mas uma vez que o público descobriu que era possível jogar jogos diferentes de Pong e os programadores aprenderam a alcançar os limites do hardware, o futuro Atari 2600 começou a ganhar certa popularidade. Nesse ponto, a Fairchild, responsável pelo console Channel F, tinha desistido do mercado, achando que vídeogame era um mercado de moda passageira. Dessa forma, a Atari pôde ocupar mais facilmente o então crescente mercado.

Fonte: NES Archive, Wikipédia, Guns of Games

Você sabia? Curiosidades sobre os games clássicos…
Tags:                     

9 ideias sobre “Você sabia? Curiosidades sobre os games clássicos…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *