Mais uma edição do “Você Sabia?” chegando aqui no Gagá Games! Confira abaixo as curiosidades desta quarta-feira:
– Há um livro interinho que pode ser lido no primeiro game da franquia Deus Ex. Este livro se chama “The Man who was Thursday”, e foi escrito por G.K Chesterton. O jogo e o livro possui muitas similaridades, e por isso é bem possível que o primeiro tenha sido baseado em vários fatos narrados no segundo. Os capítulos do livro de Chesterton foram espalhados por todo o game, em arquivos chamados “datacubes”.
– O desenvolvimento do game Pitfall, clássico do Atari 2600, começou dois anos antes de seu lançamento em 1982, quando David Crane descobriu como animar um homem usando as ferramentas primitivas disponíveis para os programadores do console da Atari. O objetivo de Crane era simples; “Eu não iria fazer nada enquanto não conseguisse fazer um jogo com um pequeno homem correndo!”. O projeto original de Pitfall, levou apenas 10 minutos para ser desenhado no papel. Só que até que o jogo fosse finalizado, foram gastas aproximadamente 1000 horas de trabalho.
– O personagem Noob Saibot, que apareceu pela primeira vez no segundo game da franquia Mortal Kombat, tem este estranho nome por um motivo bem peculiar. O nome de Noob Saibot, ao contrário, é “Tobias Boon”, ou seja, é a junção dos sobrenomes dos criadores da série, Ed Boon e John Tobias. Foi uma auto-homenagem que os criadores de Mortal Kombat não tiveram vergonha de fazer.
– Phantasy Star IV foi originalmente pensado para o Mega-CD, e ele seria bem diferente da versão que foi lançada para o Mega Drive. Esta versão nunca lançada iria se chamar “Phantasy Star IV: The Return of Alis”, e traria novamente para a série a presença de dungeons em 3D, além da inclusão de cutscenes em vídeo, vozes para os personagens, e muito mais. Mas graças as fracas vendas e o pouco suporte que teve o periférico Mega-CD, todas estas ideias para o jogo tiveram que ser descartadas na versão que foi então lançada em cartucho para o console de 16 Bits da SEGA.
Fonte: Wikipédia, Games Radar, Mestre dos Links
Legal também é esse vídeo do making of do Mortal Kombat 3, que mostra aos 6:38 o exato momento em que eles inventaram o nome do Noob Saibot.
Joe[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Esqueci o link do vídeo 😛 http://www.youtube.com/watch?v=RSDqSjTO9fs
Joe[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
meu essa do Noob Saibot, eu morria e não saberia disso.
leandro(leon belmont) alves[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Se não bastasse o Ed Boon e Jonh Tobias colocarem suas caras feias no jogo, ainda tem mais essa. Affff!!!
Sobre o Pitfall, eu já tinha lido a respeito. Realmente foi um trabalho de mestre para a época usando os quase-nulos recursos que se tinha na ocasião.
Sobre PS4 será que não há uma iso/rom beta deste jogo perdida em algum lugar? Isso se o desenvolvimento dessa versão chegou a ser desenvolvida? Imagina o Gagá pondo as mãos nessa versão? 🙂
Falow!
piga[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
eu não sei de nada e nada sei…por isso que é bom trocar idéias com o gagagames!!!!!valeu
helisonbsb[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
PSIV no Mega-CD com dungeons em 3D seria uma coisa… mas acho que foi melhor assim.
Essa do Noob Saibot eu sabia. Mas e o Smoke? Seria uma propaganda subliminir pró-tabagismo!? E o Rain? Uma homenagem à música “It’s raining men”? Nunca saberemos…
Onyas[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
essa do noob saibot eu ja tinha lido nos meus super guias de mortal kombat (reliquias q guardo com carinho) mas essa do projeto do pitfall de durar 2 anos antes de ser lançado 1980 vixe ter trabalhado com poucos recursos deve ter sido um inferno!
Tonshinden[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
O Rain é uma piada com a música Purple Rain do Prince.
Joe[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Não seria “The Return of ALIS” ?
Pelé[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
@Pelé
Opa, o correto é isso mesmo. Alis com “i” e não com “y”. Texto corrigido agora, valeu pelo toque!
André Breder[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Essa do Pitfall eu não sabia e fiquei surpreso! Sempre me surpreendo com a capacidade que os pioneiros dos videogames tinham de tirar leite de pedra. Não à toa, David Crane é uma lenda.
Tiago Ruback[Citar este comentário] [Responder a este comentário]