Pelo visto, o Kickstarter virou mesmo uma espécie de Shangri-la dos retrogamers. Projetos de ressurreição de velhas franquias queridas pelos jogadores não param de surgir por lá.
Agora quem resolveu estender o chapéu e pedir uns trocados foi Charles Cecil, criador da franquia Broken Sword. O primeiro jogo, lançado em 1996, era um adventure com gráficos caprichados que lembravam um desenho animado. O senso de humor afiado e as tramas conspiratórias ajudaram a criar a boa fama do jogo, que ganhou continuações e até edições reformuladas (os infames “Director’s Cut”).
Eu não conheço muito bem a série, mas joguei umas boas horas do primeiro Broken Sword (comprei três jogos da série no GOG) e achei um estouro de jogo, muito bem dublado, animado e roteirizado (com algumas ótimas piadas). Por isso, mesmo não tendo terminado ainda os jogos que tenho, estou pensando em dar uma forcinha a esse Kickstarter.
Cecil está pedindo 400 mil, que pelo visto é um bom valor para se fazer um jogo de qualidade (é mais ou menos o mesmo que as equipes de Shadowrun Returns e Tex Murphy pediram, o que nos faz pensar em por que o David Crane precisa de um milhão para fazer um novo Pitfall). Quem doar quinze silvers já fatura o jogo em formato digital, mas doando 100 você leva uma tentadora edição física do jogo e um livro (de verdade mesmo, feito com o bom e velho papel) que pelo visto vai ser absolutamente suculento.
>> BROKEN SWORD NO KICKSTARTER <<
Joguei um pouco no wii e achei bem interessante. É daqueles jogos que você pode ficar caído na cama, matutando os puzzles por horas para, do nada, sua noiva só bater o olho na tela e resolver o problema em um segundo (história real ¬¬).
Bem bacana mesmo 🙂
Cássio “Pé na Cova” Raposa[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
a unica edição desse game que tenho conhecimento é a versão para Game Boy Advance. era muito bem sacado e as animações era feita por David Gibson, o pai de Watchmen. e sobre a grana, 400 mil acho que é mais rentável do que 900 mil por um pitfall.
leandro(leon belmont) alves[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
O dia que sair um Kickstarter para produção do Little Big Adventure 3 (ou Twinsen’s Adventure 3), eu doarei todos os meus dinheiros.
Zolini[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
eu joguei bastante do primeiro jogo e tinha os outros dois guardados, mas daí foi uma formatação louca do pc e perdi tudo, inclusive meu save o que me tirou o ânimo de recomeçar, mas vale a pena o jogo, um dia eu hei de jogar. Gostava demais da Nico(acho que era esse o nome da personagem), achava ela gatinha demais.
Juliano[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Kickstarter está salvando um monte de franquia que estava no limbo! E haja crédito em nossos cartões!!! 😀
David Crane precisa de um milhão, pois com 10 mil ele faz o jogo, e o resto é a aposentadoria!!! O cara é ou não um gênio?? 😀
Falow! 😀
Piga “the ancient alien”[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Pena que os criadores do Toe Jam e Earl não tenham procurado essa alternativa. Já que infelizmente o remake do toe jam e earl original (seria para Ds, não era?), foi cancelado.
Leandro Moraes[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Tenho a versão do ps1 joguei mutio até ficar agarrado numa parte em que tenho de consegui uma dinamite para libertar um amigo da prisão, queimei muito neuronio ate que o memory card estragou e ai desesti, mas é um otimo jogo.
wesley[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Pingback:Fim de semana retrô: mechas ou cavaleiros?