20 de dezembro de 2012… ufa! Quase que o mundo acaba antes de Phantasy Star completar 25 anos!
Parabéns à Sega pelo trabalho imortal, e obrigado a toda a turma de Algol — a que está dentro do jogo e a que está fora, na Lista de Algol, no Orkut, no Facebook — por esses 25 anos tão bem vividos.
A montagem acima, baseada na arte lançada oficialmente pela Sega no 20º aniversário do jogo, foi feita pelo nosso amigo Wren, que escreveu um texto bacanérrimo aqui.
!!ATENÇÃO!!
Se você também é fã de Phantasy Star, publique a imagem acima em seu site ou blog; imprima e cole na porta do banheiro do escritório onde você trabalha; faça qualquer coisa, mas divulgue o nome do nosso jogo favorito aos quatro ventos!
E não esqueça que ano que vem teremos o concerto sinfônico comemorativo dos 25 anos de Phantasy Star!
Ah, Phantasy Star… boas lembranças, foi meu 1º RPG. Lembranças do medo de ir muito longe da cidade por conta de inimigos mais fortes, a alegria de ganhar o 1º level de experiência, de ficar mais forte e e evadir um ataque inimigo, achar os companheiros… e a porta no final ? Numa época sem internet, sem ajuda alguma, não tem como descrever a emoção que foi zerar aquele jogo.
Marcelo[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Postei hoje cedinho na página do uplay
Sonic Tales[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Phantasy Star 1 e 2 vai estra sempre no meu coração. pena que não vou poder ir a esse concerto de 25 anos, mas desejo boa sorte aos que forem.
leandro(leon belmont)alves[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Parabéns Phantasy Star!!!
Minha contribuição na catequização:
http://forum.outerspace.terra.com.br/index.php?threads/phantasy-star-25-anos-de-batalhas-no-espa%C3%A7o.311954/
Falow!
Piga “the ancient alien”[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Só de ouvir “Phantasy Star” me teletransporto imediatamente pra Motavia e começo a sentir calor; aí penso em Dezóris… bom, 25 anos de lembranças visuais, musicais (a melhor trilha sonora de um jogo 8-bit é deste que completa 25) e da introdução ao gênero “aventura épica” dos videogames…
E não pode esquecer de agradecer ao próprio Gagá, por criar a Gazeta de Algol liderando a legião de fãs brasileiros desde sempre! Não esqueço quando li há MUITOS anos o relato de uma jogatina direta do PS1 dele, parecia que estávamos jogando junto…
Cosmonal[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Fala Gagá seu caixista, traidor com honras militares do movimento retrogame. Seu cara de laranja azeda rsrsrsrsrsrsrs . . . .
Brincadeiras a parte estou louco para ver depois esse concerto especial Phantasy Star.
Esse jogo contando tempo de locação, muito dinheiro jogado fora, aquisição do game e tudo o mais levei uns 2 anos em média para concluir, eu tinha até os mapas desenhados, infelizmente minha finada mãe que amava muito tinha jogado esse caderno fora pensando que era lixo quando ela vinha e arrumava meu quarto, depois acabei virando faxinneiro da minha bagunça devido ao ocorrido.
Esse tempo dos jogos que nos fascinavam ficou pra tras, pois muitos dos meus parceiros gamers sumiram, morreram ou vivem uma vida totalmente diferente.
Voce então comemora junto pois Phantasy Star é sua história junto com a dos retrogames.
Abraço e viva Phantasy Star, vou dar uma conferida no do psp (acabei de descolar um rsrsrsrsrs).
Ulisses Seventy Eight[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Velho lobo, eis aqui a minha contribuição:
http://marcelnapraia4.blogspot.com.br/2012/12/phantasy-star-25-anos-de-batalhas-no.html
Um abraço e boas festas!
MarCel’[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
25 anos já… como o tempo voa! Parece que foi ontem as madrugadas mágicas jogando PS1 no meu Master System! Chega a emocionar me lembrar disso…
Gattsu[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Sensacional, uma lágrima escorre dos meus olhos.
Phantasy Star 1 foi o primeiro RPG que joguei nos consoles (já jogava RPG ‘pen & paper’), peguei emprestado de um amigo em troca do meu R-Type. De início me causou muita estranheza, começando pela Alis, me senti desconfortável jogando com uma mulher como personagem principal, mas logo fui me envolvendo e me apaixoando pelo jogo. Depois de devolver o jogo fiz de tudo para ganhar um, e consegui, e juntando os meus amigos da sala em vários corujões conseguimos terminar o jogo, que foi um momento épico.
Eu só fico triste da série ter ‘acabado’ e PS4 merecia uma versão pro Sega CD ou até mesmo Saturn.
Tiago Almeida[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Parece que foi ontem que eu comprei o cartucho do Phantasy Star II em português da TecToy. Foi este o jogo que me introduziu ao RPG eletrônico.
Mateus LW[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
postou um especial mixuruca de phantasy star e ja foi continuar seu vicio no xbox360 .. tu não toma jeito velho gaga!! rssrs
caixista queime na fogueira[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
gaga vc vai fechar o asilo?
falencia[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Po meu primeiro contato foi com o cartucho em pt-br que a tectoy fez na época… Bons tempos!
Cássio “pé na cova” Raposa[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
LOL Pegaram no pé do velhinho! Galera, deixa o Gagá curtir alguns games novos, eu sei como é isso, depois de um tempo tu acaba enjoando da “modernidade” e volta pro museu.
Só espero que este blog não feche as portas.
Quanto ao Phantasy Star tenho muito orgulho de ter “virado” esse jogo numa época sem guias e internet, onde minhas dicas vinham dos meus pais e do dicionário. 25 anos..
Oztryker[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Ah, ia esquecendo..
Feliz natal galera, muita paz e saúde para todos!
Oztryker[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Foi meu primeiro RPG, aliais de muita gente, lá estava ele todo em Português, e uma propaganda muito boa rolava em revistas na época. Foram muitas locações até aranjar minha Fitinha…Uma aventura épica.
EDUARDO[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Phantasy Star é o jogo preferido do meu marido, e olha que ele já jogou centenas de outros games. Para Homenagear seu tão amado RPG, ele produziu um vídeo para o Youtube que acabou trazendo boas lembranças a muitos outros fãs. Dêem uma conferida lá e comentem sua relação com Phantasy Star também.
https://www.youtube.com/watch?v=G1CYN4lCDEA&feature=c4-overview&list=UUhbwE8OaITH1rhi2I0ny3Cg
Luciana Ishiy[Citar este comentário] [Responder a este comentário]