Como vocês já sabem, ontem foi o dia do RioGameShow, e eu já estou aqui trazendo as informações fresquinhas para nossos leitores que não podem esperar! Vai que aquela febre reumática leva a gente de uma hora para a outra, não é mesmo?
Pensando na transitoriedade da vida, participei do evento como se não houvesse amanhã. Levei a esposa junto, e justamente por pensar na transitoriedade da vida achei melhor não dar muita atenção às meninas em trajes minúsculos que “decoravam” os stands, já que eu me pélo de medo da minha esposa. Vão rindo mesmo, um dia vocês vão casar também. Só olhei acidentalmente para a menina que fazia cosplay da Mai Shiranui, mas foi acidentalmente mesmo, eu juro.
O evento ocorreu no Clube Canto do Rio, em Niterói. O lugar é razoavelmente espaçoso, mas eu diria que não o suficiente. Tinha bastante gente no local, e era difícil transitar. Ver alguma coisa, então, mais complicado ainda. Às vezes você ficava vários minutos tentando garimpar um lugarzinho em frente ao stand para ver alguma coisa.
As mesas redondas, que abordavam predominantemente o desenvolvimento de jogos, pareciam interessantes, mas ao menos a que eu tentei assistir (a segunda do dia) foi inassistível (existe essa palavra?). Ela ocorreu na arquibancada, no mesmo ambiente que a exposição toda, e a acústica somada à barulheira geral tornava impossível entender alguma coisa.
Isso quer dizer que foi uma meleca? Não mesmo! Tinha um montão de coisas interessantes para nós, velhos babões. E não estou falando das meninas com pouca roupa, estou falando de jogos e consoles velhos, muito velhos!
Para começar, havia um stand fazendo um saldão de jogos usados. Cada jogo saía por vinte pratas. Tinha jogo de Atari, Master System, Super Nintendo… até de Odyssey! Por vinte pratas!
A nostalgia era forte. Uma TV de LCD exibia o jogo Come-Come 2 de Odyssey. Na época, a Magnavox levou um baita processo da Atari, que detinha direitos exclusivos para versões de Pac-man e achou que era plágio. E o jogo era mesmo mais do que levemente inspirado em pac-man. Só que na minha opinião, e na opinião de muita gente, era ainda mais divertido.
O tal saldão era bastante interessante, com muitos jogos legais. Mas não tinha só jogo velho, não, tinha console velho à venda também. Não, não tô falando de Super Nintendo não, eu tô falando de coisa MUITO velha, e a preços razoáveis. Como assim, vocês me perguntam? Vejam só:
Mas vocês devem se lembrar da prometida exposição de consoles antigos, não é mesmo? Amiguinhos, essa foi de chorar… além de dar uma partidinha de PONG! no telejogo que o colecionador disponibilizou para a galera, derramei alguns litros de baba corrosiva sobre este vidro:
Eu não sabia o nome nem de metade desses portáteis todos. E notem só, ali em cima, à esquerda, um Famicom! Eu já tinha visto em fotos, mas é sempre emocionante encontrar uma celebridade assim, ao vivo. Quando vi, saí dizendo “Famicom, sou seu fã, tenho todos os seus discos”, mas aí minha esposa deu um grito enfurecido no meu ouvido e me tirou do transe.
Saldo final: maravilha de evento para a turma da antiga. Obviamente teve coisa para a nova geração também, como campeonato de Rock band, campeonato de Street Fighter IV, mas… bah, who cares! Como dizia Freddie Mercury, “All we hear is Games do Gagá”!
Caramba, pq um evento desses não acontece em SP ?
Master System à 100 pilas ? Fitas à 20 reais ?
Como eu queria ser rico e morar no Rio…
Jackt, o velho piadista[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Concordo com o Jackt… pq as coisas boas não ocorrem em SP? e eu nem sabia desse evento… po, acho q teria sido legal ir até ai… e aproveitado, o Video Game Live vai ser d nvo o Rio né???? vamos nos juntar para ira galera???
Tallarico[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
@Tallarico
Seria bem legal reunir os gagás no VGL.
Orakio Rob, “O Gagá”[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
@Jackt, o velho piadista
Falou tudo. Porque um evento desse não acontece em SP !! Eu estou começando a montar minha coleção de antigos por aqui. Sobre o VGL, não estou sabendo ainda das informações – mas novamente só ocorrerá no RJ ?
Alias Gagá uma pergunta, esse evento ae no RJ é ANUAL ?
Ivo[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Eu tenho um TV Jogo 3, versão mais “avançada” do Tele Jogo. Vinha com Pong, paredão e futebol na memória, além de ser mais compacto.
maxi2099[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Eu aceito, se for num sábado é logico e q tenha hotel barato,rs
Tallarico[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Como sempre, hilário o texto… 🙂
Sobre o Video Games Live, o Gus Lanzetta entrevistou o Tommy Tallarico (seria parente do Tallarico aí em cima?) em Los Angeles, e o mr. VGL falou que faria de tudo para ter o show em SP em 2009 (a partir de 6:22 no vídeo).
http://blip.tv/file/2230055
Apesar da promessa, acho que é pouco provável, pelo mesmo conflito de agenda do ano passado (se bem que pelo que me consta o principal motivo foi falta de local disponível). O show no Rio, o único brasileiro por enquanto, acontecerá domingo, dia 4 de outubro. Porém, no domingo seguinte, 11 de outubro, já tem uma apresentação marcada na Filadélfia. O domingo anterior, 27 de setembro, está vago, só que dia 25, na sexta, tem outro show confirmado para Augusta nos EUA. A não ser que aconteça no meio da semana…
http://www.videogameslive.com/index.php?s=dates
Alexei Barros[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Muito legal ver que os games e consoles antigos tiveram um espaço legal neste evento! E ainda tinha a raridade do cartucho do E.T. à venda? Putz, ouvi dizer que este game era tão ruim que todas as suas cópias haviam sido destruídas… essa da RioGameShow deve ter sido uma das poucas que sobreviveram ao “holocausto”.
André “Caduco” Breder[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Vi ali até o cougar boy, o game gear com tv tuner. Essa vitrine com vários portáteis é jóia rara.
leandro moraes[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Muito legal, quase que eu fui, pena ~que eu tava sem grana =/
Bode de Boina[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Desculpem o atraso para responder, a aposentadoria é mirrada, então tenho que trabalhar de vez em quando…
Eventos em SP: no momento, só estou sabendo deste:
http://www.gamereporter.org/2009/06/22/gameplay-exposicao-voltada-ao-publico-gamer-em-sao-paulo-no-itau-cultural/
VGL: o site brasileiro diz que vai ser dia 4 de outubro aqui no Rio de Janeiro, e tem um sugestivo “aguarde novas datas”. Turma de São Paulo, vai torcendo! O show seguinte só acontece uma semana depois na Filadélfia. Quem sabe se não arrumam uma data para sampa aí no meio?
http://www.videogameslive.com/index.php?s=dates
Orakio Rob, “O Gagá”[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
O evento foi show de bola, com seus erros, porem com certeza vao concertar para o proximo que deve estora a boca do balão, lembrando q nao tiveram patrocinio de ninguem, parabens para os organizadores
Thiago[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Foi bom e ruim eu não ter ido. Ruim porque perdi uma porrada de coisa interessante. Mas bom porque ainda sou pobre; se tivesse ido, seria um miserável com um Mark III (tinha? hehe) na mão. huahuahauhauhua
Tinha arcades antigões por lá? Tipo Out Run, G-Loc ou o foco era só consoles mesmo?
O Senil[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
AHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!
Infelizmente eu não pude ir, e as fotos postadas aqui me deixaram com mais indignação por não ter ido, ainda mais pelo fato de que estou começando a montar a minha coleção de games antigos (Já tenho um SNES, um N64 e um Dreamcast), ia me esbaldar nesse evento…
Meu Deus!!! Tinha um Famicom!!!! Se eu estivesse lá iria chorar de emoção e começar a gritar como uma garotinha….
Que o próximo aconteça o mais rápido possível…
Adney Luís[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Arcade de out run e g-loc, Senil? Quem dera, eu estaria lá jogando até agora… mas tinha um arcade velho sendo vendido lá, mas não sei que jogo era aquele, era tipo um River City Ransom.
Seu blog voltou, né, Adney? Que bom, eu acho o gameretrô bem legal!
Pois é, Thiago, eu li na comunidade do evento que foi tudo feito por conta própria mesmo, uma iniciativa que parece bastante corajosa. Não dá para dizer que o evento não teve lá suas falhas, mas eu curti e tenho certeza de que a experiência vai ser muito útil para que a próxima edição, prevista para novembro, saia melhor.
Orakio Rob, “O Gagá”[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
O evento foi fraco, mas de fato, teve coisas interessantes. A organização é que foi o pior de todos os problemas. Começou atrasado, não respeitaram as pessoas que se inscreveram pela Internet nos campeonatos e etc, etc; e ainda viraram às costas para os Staffs.
Mestre Ryu Kanzuki[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Pingback:Gagá Games » Rio Game Show 2009 — agora no centro do Rio!
Pingback:Gagá Games » Rio Game Show: relato sobre as velharias
Pingback:Gagá Games » Brasil Game Show 2010: o Gagá NÃO conta como foi
There’s, but, an important problem to the strategy – there’s no incentive to improve.
Down load a game before it is purchased by you.
Before re-loading your weapon, find address first.
Have a look at my web page :: gold kaufen wow – http://wikicars.org/en/User:PorfiriConnely
–
http://wikicars.org/en/User:PorfiriConnely[Citar este comentário] [Responder a este comentário]