Boa tarde velharada do asilo do Gagá Games. Trago à vocês hoje uma pérola gamística direto do saco de lixo/bueiro/esgoto pra mostrar à todos como NÃO FAZER uma continuação de um jogo bastante prestigiado, nesse caso, Rastan.
Rastan Saga 2 não lembra em nada o antigo clássico que fez muito sucesso nos arcades e Master System. É um jogo estranho, bizarro, sem graça, difícil e com uma jogabilidade totalmente nonsense. Tá certo que o primeiro game também não é lá essas coisas, mas tinha charme, coisa que passou LONGE desse.
Antes de começar a malhar o game, há uma coisa à ser dita: os monstros do jogo são legais. Cada um mais estranho que o outro, mas BIZARRAMENTE eles são criativos. Vão desde macacos esqueletos até medusas, demônios, almas e tudo de mais podre existente no mundo dos games.
Bom, o jogo tem gráficos estranhos. Isso porque tanto o coitado do Rastan como os inimigos são desenhados de uma forma estranha, parecem estar deslocados, existe uma linha preta em volta dos personagens que dá esse ar de “mal feito” neles, enfim, vcs entenderam.
Rastan pode usar diversas armas, assim como o primeiro game da série. Os brinquedinhos dessa vez vão desde espadas enormes até garras Wolverine-like, tudo pra ajudar nosso herói inspirado em Conan a…..a….er….bom, à matar alguma coisa ou alguém, pois parece que aconteceu alguma coisa em RASTANIA e ele foi convocado pra destruir quem causou essa tal coisa.
Rastan pode ainda saltar, atacar pra cima, pra baixo, se defender, mas o que ele mais sabe fazer no game é morrer. Isso mesmo. MORRER. Isso por causa dos controles, que além de imprecisos acabam estragando a jogatina devido ao atraso. Alguns podem me dizer: “ah, mas Rastan 1 também tinha atraso nos pulos, etc”. Eu concordo, Rastan 1 tinha um gravíssimo problema nos saltos, que era de NÃO PODER CONTROLÁ-LOS assim que o personagem saísse do chão, e o problema é repetido aqui.
Devido à esses problemas todos dos controles, unidos à uma jogabilidade ARCADE, temos a receita do bolo de uma continuação feita nas coxas. Personagem grandão demais na tela, muitos inimigos toscos, gráficos estranhíssimos (mais estranhos que aquela outra bizarrice do Mega Drive, o tal do Greendog), o som que poderia ter sido tirado que não faria falta além da dificuldade tremenda. Resumindo: porcaria.
Acompanhe mais algumas imagens dessa verdadeira SAGA ¬¬ !
Aqui vemos nosso bravo guerreiro lutando pra se manter vivo nas chamas e contra a maléfica Medusa (que não o transforma em pedra oO)
Agora, sendo cosplay do Wolverine, enfretando algo que parece ser a morte ! Na outra foto, bom….parece que a coisa que parece a morte…venceu ¬¬ !
Sinceramente, eu só gostava do Rastan de master, que era mais simples. Nem o primeiro de fliperama eu acho bom. Mas desses jogos estilo “cara de sunga com arma” antigos o que eu mais gosto é o Danan, também de master.
maxi2099[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Confesso que nunca consegui gostar do Rastan original, e se sua sequência conseguiu ser ainda pior, este é com certeza um game que nunca irei jogar na minha vida… ehehehehe…
André “Caduco” Breder[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Poderia ter sido muito melhor aliás. Sequência porca de doer.
Gosto do primeiro jogo, mas esse é de lascar…
Fernando “Ancião Kid” Cordeiro[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Eu gosto do primeiro jogo, como o Fernando. Ele é desafiador, ainda que muito simples. Este eu nunca joguei, mas acho que talvez seja mesmo pior como têm dito. Mas talvez me arrisque a experimentar; às vezes é bom saborear alguma coisa meio desagradável para melhor apreciar as boas. hehehe
O Senil[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
“Confissões de um retrogamer”: nunca joguei Rastan. Pelo menos agora já sei que é melhor começar pelo I mesmo.
Orakio Rob, “O Gagá”[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
@Orakio Rob, “O Gagá”
Confissões de um retrogamer pt 2: joguei Rastan. Até o fim. E não gostei.
Orakio “O Gagá” Rob[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Ultimamente, tenho conferido alguns jogos só por causa da trilha sonora. Como a desse segundo Rastan é composta pelo genial Hisayoshi Ogura, e de fato, é sensacional, fui conferir o jogo de arcade, que está no Taito Legends 2 de PS2. Rapaz, que porcaria ;D O design é esquisitão, a dificuldade é ridícula – feita para engolir fichas mesmo – enfim, tudo que era bom no Rastan original (que ainda não joguei) deve ter sido jogado por água abaixo aqui. Com exceção do som, hehe
00_Agent[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
acabei de baixar o rastan saga 1 e achei melhor que o dois
hs11[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Best,Fen
Market Research[Citar este comentário] [Responder a este comentário]