O Gamasutra publicou uma interessante entrevista com Takahashi-Meijin, garoto-propaganda da Hudson. Na entrevista, Takahashi conta que antes de trabalhar na Hudson tentou fazer faculdade. Ficou entediado e largou no terceiro mês. Aí foi trabalhar num supermercado, onde ficou por três anos! Depois se interessou por computadores, correu atrás de um anúncio de emprego na Hudson e tudo começou a mudar.

Vejam só: antes da fama, Takahashi era marrequinho da Sendas!

Takahashi trabalhava (e ainda trabalha) no marketing da Hudson. Certa vez a empresa organizou uma espécie de campeonato de PC Engine que correu o Japão, e Takashi capitaneou a coisa toda. Ele sempre fazia uma apresentação jogando o console para que a garotada se interessasse, e logo se tornou popular porque, além de muito simpático, conseguia a proeza de apertar o botão do controle dezesseis vezes por segundo!

Quando eu era moleque, jogava muito Adventure Island (foto acima). Eu achava o personagem principal, barrigudinho e de boné, um tanto curioso… e não é para menos: ele nada mais era que o próprio Takahashi! Isso porque o jogo é basicamente um clone de Wonderboy. Embora a SEGA tivesse os direitos sobre o personagem principal do jogo, o game em si foi programado por outra empresa, e por isso a Hudson podia fazer sua própria versão, desde que trocasse o herói.

Na entrevista ao Gamasutra, Takahashi-san conta histórias curiosas sobre a ascensão e a queda do PC Engine. Ele explica que a Hudson tinha seu foco em jogos divertidos, mas que tudo mudou quando Final Fantasy VII aportou no Playstation. Agora que o Wii trouxe a diversão de volta, a Hudson está a todo vapor novamente.

Vale à pena conferir a entrevista (se seu inglês estiver afiado)..

Histórias do barrigudinho da Hudson

6 ideias sobre “Histórias do barrigudinho da Hudson

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *