Vocês devem ter lido o review que nosso amigo Caduco fez do jogo Adventure Island (NES) na semana passada. Eu gostava pra caramba desse jogo, e decidi levar a versão de PC Engine para dar uma voltinha.
New Adventure Island foi lançado pela Hudson para o PC Engine em 1992, e é uma versão melhorada do original do NES, de 1986. Esta versão ganhou uma abertura engraçadinha que mostra o rapto da namorada de Meijin (vulgo “Master Higgins”). Aliás, há um “causo” muito engraçado sobre o heroi do jogo, que era Takahashi Meijin, o japinha encarregado do marketing na Hudson. Eu contei essa curiosíssima história em um outro post, dê uma conferida.
Nesta versão, Master Higgins vai encontrar cenários e criaturas com gráficos bem mais caprichados do que os da versão de NES. E olha que o jogo nem era para CD não, vinha em HU-CARD mesmo. O PC Engine era mesmo um console muito interessante. As cores são bonitas, e os personagens bem animados. A música também é excelente, tem uma levadinha meio tropical, eu curto.
O jogo dá de mil na versão de NES, e certamente resolve os problemas com os controles que o Caduco citou na análise dele. Se você já curtiu o de NES, experimente este aqui, você vai adorar. O jogo é uma delícia, diversão do início ao fim. Os continues são infinitos, então dá para curtir sem traumas. Dose é ter que aturar o showzinho constrangedor do Master Higgins depois que ele derrota os chefes de fase… Não é possível, um cara desses não pode ter esposa.
O mais engraçado é que Master Higgins e o jogo se mostraram tão populares que surgiu até um anime baseado neles, “Takahashi Meijin no Bug-tte Honey”, dá uma espiada na abertura:
Olha lá que comédia o Takahashi todo barrigudinho correndo…
Já joguei um pouco deste versão do Adventure Island para o PC Engine em um passado não muito distante (a experiência foi via emulador) e concordo totalmente com o Gagá: ele é muito, mas muito melhor que a versão do NES. A jogabilidade é muito agradável, e ainda há alguns “extras” em relação a versão original, como um número maior de armas para Higgins detonar seus inimigos, como o bumerangue e a flecha.
André “Caduco” Breder[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Ler essas tópicos sobre o PC Engine aumenta cada vez mais a minha vontade de ter um.
Tudo bem que os emuladores são soluções bastante práticas para isso, mas nada é melhor do que jogar no hardware original!! XD
Adney Luís[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Eu lembro de quando eu jogava isso na versão NES, mas não no próprio, mas sim no meu Dynavision IV…
Nunca passei de um dos chefes, acho que o terceiro, se não me falha a memória.
Julio[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Pingback:Gagá Games » Recordar é envelhecer: Adventure Island II (NES)