Enfim o jogo começou, mostrando esta tela fantástica:
Ali do lado tinha um castelinho, então eu fui até lá. Parei em cima do castelo e apertei “E” para entrar. Tá-dá! O suntuoso castelo de Lord British!
Tão vendo essa turma toda? Pois é, não dá para falar com ninguém, he he… O bonequinho que está perto do rei (que está ali à direita) ficou pulando de um lado para o outro. Enquanto eu caminhava em direção ao rei, de tempos em tempos a seguinte mensagem pipocava na parte de baixo da tela:
Gwino, o bobo da corte, canta: “Eu tenho a chave!”
WTF?! Bom, o bonequinho saltitante é o bobo da corte, mas não faço ideia de que chave seja essa. Se bem que tem alguém preso ali embaixo, quem sabe não é a chave da cadeia?
Tentei falar com o rei (tecla “T” = transact), e ao contrário dos outros personagens, o rei reagiu:
“O que você tem a oferecer, dinheiro ou serviços?”
Sei lá, tipo… onde fica o banheiro? Apertei “p” (pence) para oferecer grana e ver o que acontecia. Dei dez pratinhas e o rei me deu 15 HPs! Legal, o rei é o “Inn” do Ultima. Como ainda estou sacando os comandos, achei melhor nem ver o que eram os serviços ainda.
Sem ter mais o que fazer no castelo do Lord British, fui até a cidade que fica logo ao lado, “Britain” (Bretanha, para os íntimos). Aqui o bardo Iolo fica cantando “Ho eyoh he hum”. Até que as cidades são animadinhas… Ah, aqui rolam umas lojinhas. As lojas de armas e armaduras vendem os itens básicos: armas simples, armaduras simples (comprei uma chain mail) e até meios de transporte (cavalo, jangada…). Gastei grana na armadura e fiquei sem grana para a magia… vou brigar com alguém e depois eu volto. Falei com o cara do bar, e ele disse “Fique sabendo que este é um ótimo jogo!”.
Ah, comprou arma, tem que equipar (“R”=Ready). Armas, magias, tudo tem que ser equipado. Sim, até a magia. Ao apertar “C” (cast) você lança a magia que estiver equipada. Descobri que começo com a magia “Pray” (oração). Descrição do manual: “use quando estiver encrencado”. Tá bom.
Amanhã eu vou ganhar mundo e chutar bundas em Sosaria, não percam!
Estou ficando curioso… nao achei os graficos tão feios como pensei q seriam… quero ver agora uma batalha…
Tallarico[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
sdahsduhasd deveras interessante. Vamos ver a continuacão 🙂
Mr.GoodKat[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Tá bem legal. Aliás, você podia fazer mais uma daquela maratona de pegar um jogo e zerar sem “salvar”. Podia fazer isso com PS2. =P
Leandro Moraes[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
OMFGWTFBBQ !
Um RPG com os HOMINHOS DE PAU !
Acompanharei de PERTO !
Cosmão, o Velho Piadista[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Orakio, você tinha que ter ido ainda mais fundo e começado com o Akalabeth, conhecido como “Ultima 0”, que tinha incríveis gráficos feitos de linhas.
Fiz questão de vencer ele antes de começar Ultima… não, eu não moro com minha vó!
Sir Kao[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
@Sir Kao
Kao, você é muito macho mesmo 🙂
O Akalabeth foi um projeto mais amador do Richard Garriot. Com o Ultima I ele já estava fazendo algo mais sério, e o jogo acabou tendo um impacto bem maior sobre os RPGs como um todo, até porque introduziu vários elementos que seria repetidos por anos nos jogos do gênero. Aliás, são repetidos até hoje. Logo, escolhi o Ultima I pelo valor histórico.
A esmagadora maioria dos fãs diz que o melhor Ultima é o VII, embora o III e o IV tenham muitos fãs. O VII está mais próximo do nível técnico que a gente vê num Super NES, por exemplo (tem versão para ele, inclusive), e eu morro de vontade de jogá-lo, mas optei por começar pelo I. Mas ainda vou jogar o VII!
Orakio Rob, “O Gagá”[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Gagá, o que significa WTF? Vi isso em outros posts seus e fiquei curioso.
Luis Felipe[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
@Luis Felipe
“WTF” é abreviação para “What the Fuck?”, que traduzindo seria mais ou menos um “que diabos é isso?” As pessoas usam quando topam com algo realmente esquisito.
Orakio Rob, “O Gagá”[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Valeu! Sempre via e ficava pensando “mas o que é isso?”
Agora já sei!
Luis Felipe[Citar este comentário] [Responder a este comentário]