Vamos lá, eu quero ver sangue!
Saí da cidade para arranjar briga, e achei. Um cara veio com uma faquinha na mão no mapa. Parei embaixo do cara, apertei “A” para atacar e a seta para cima, para indicar a direção do ataque. Matei o cara de primeira e ganhei dois cobres e uma prata. Preciso entender como isso funciona… Aí apareceu um urso. Fui para a briga, levei umas bordoadas e ganhei um dindin. Aí embaixo tem a foto do combate.
Voltei para a Bretanha e comprei duas magias Magic Missiles (Mísseis mágicos). Elas são baratas (15 contos cada) e acredito que serão minha principal forma de ataque. Vou juntar uma grana e voltar depois para comprar um monte desse negócio.
Tem outra cidade logo a leste, a cidade de Moon. Mais lojas. Aqui tem uma espadinha a 26 contos, quando eu pegar grana vou comprar. Com meus últimos cinco contos, gastei um no bar (tomei uma cerva e o barman veio com um papo doido sobre viagens espaciais) e quatro num pacotão de comida (dez unidades). Eu acabei de começar e tava com 200 unidades, agora estou com 141, então é melhor ficar esperto com isso. A comida diminui a cada número x de passos.
Ah, legal, achei um labirinto no meio da floresta ao norte de Moon — “as minas do monte Drash”. De acordo com o manual, foi aqui que acharam o pergaminho falando sobre a viagem espacial. Quando a gente entra no labirinto, a visão muda para primeira pessoa.
Ao contrário dos RPGs com os quais estamos acostumados, aqui a gente desce, e não sobe. Note na foto acima a primeira tela do labirinto: apertando “K” (“klimb”, ou “escalar”) a gente sobe a escada e sai do labirinto. Pra baixo todo santo ajuda!
Andando pelo labirinto, esbarrei com o primeiro inimigo, um ranger. Fiz um gif animado para vocês verem como foi o combate:
Resumindo: entrei no labirinto, andei um pouco, virei uma esquina e dei de cara com um ranger. Ele me atacou e errou. Eu apertei “A” para atacar. Acertei, tirei quatro HPs dele. Ele me atacou e tirou um HP. Aí pensei, “vou usar a magia”. Apertei “C” (cast) e o Orakio gritou “VASTO!” Acertei e o cara morreu, uhú!
Segunda tem mais, rapaziada…
Estou ficando com vontade d jogar,rs… tem como vc m passar????
Tallarico[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Tem aqui, ó:
http://www.thegamearchives.com/?val=0_2_1_0_0_4_16_0_21_0_0.
Orakio Rob, “O Gagá”[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
huahuahauhua Eu joguei só o Ultima IV para Master System. O que mais odeio é o esquema de reagentes, mas fora isso o jogo é muito engraçado. Sei que é de outro jogo, mas uma coisa engraçada aconteceu comigo no Ultima IV.
Estava lá todo feliz em Britain andando pelo castelo, entediado. Salvei e falei: “Que se dane!”. E comecei a bater no rei. huahuahauhua Só vê ele e todos os soldados do castelo atrás de mim. Eu ainda acertava um de vez em quando. Por algum milagre inexplicável eu consegui sair da cidade. Quando voltei, estava tudo numa boa de novo. hehehe
O Senil[Citar este comentário] [Responder a este comentário]