Eu não sei quanto a vocês, mas eu acho o maior barato essas plataformas para download de jogos, tipo Steam e GOG — Good Old Games. Volta e meia aparece um joguinho velho na “prateleira” por um precinho módico. Eu comprei o pacote Oddworld no Steam em março por míseros quatro dólares e tive HORAS de diversão. Agora me vem o GOG e faz um pacotão de aniversário com os SEIS primeiros jogos da série Might and Magic por apenas dez dólares (perto de vinte reais)!
Might and Magic é uma série absolutamente clássica de RPGs de computador. Tirando uma brincadeirinha de dez minutos há anos, eu nunca joguei nenhum game da série. Taí uma excelente oportunidade. Quem sabe depois que eu zerar Ultima I?
Vocês podem estar dizendo: “Mas Gagá, eu acho esses jogos completinhos fácil fácil no site X”. Eu sei, eu sei. E não vou bancar o inocente, uso emuladores e ROMs o tempo inteiro. Acontece que eu tenho o máximo prazer em pagar por jogos de que eu goste. Mas há uma série de fatores que me impedem de pagar por cada jogo de Mega Drive, Super NES e afins de que eu fale aqui no blog:
- Não tem condição de ficar ligando e desligando mil consoles diferentes na TV;
- Só acho esses jogos usados, nem sempre em bom estado;
- É inviável bater fotos da tela para postar no blog.
Em suma: quero meus jogos no PC e por um bom preço. Se a SEGA começar a vender ROMs na internet, podem apostar que eu vou comprar.
E o “prazer” em gastar dinheiro deste velho que vos escreve é acentuado ainda mais quando o referido pacotão de Might and Magic inclui o download de todos os mapas e manuais, além de algumas trilhas sonoras e outros berenguedengues. Uma palhinha do manual de Might and Magic 3 para vocês:
Depois de pagar, você pode baixar os jogos quantas vezes quiser e rodar em quantos PCs quiser. Além de oferecer um cliente para o download, o GOG ainda permite que você use seu gerenciador de downloads favorito. Tudo SEM DRM. Tá esperando o quê? Vai lá e compra!
Tem um gagá aki querendo q os outros acabem com suas economias, mas claro, com gastos muito bem aproveitados,rs…
Tallarico[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
@Tallarico
NO meu caso, ele acabou de dar a pá de cal final nas minhas economias esse mês. O meu cartão de crédito já estava quase no limite, mas não pude deixar de aproveitar…XD
Adney Luis[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
C eu nao tivesse já comprado 2 jogos d psp novos e tivesse programando uma viagem até compraria…
Tallarico[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Dei uma olhada no primeiro jogo e ele parece ser bem interessante!
Adney, aqui o primeiro jogo estava rodando muito rápido. Para resolver, é só ir na pasta do Might and Magic 1 e procurar pelo arquivo dosboxMM1.conf. Aí encontre esta parte:
core=auto
cycles=2000
cycleup=500
cycledown=20
E mude “cycles” para um valor menor, tipo 400. Eu ainda não sei qual é o valor para rodar na velocidade original, mas você pode diminuir a velocidade apertando CTRL+F11.
Orakio Rob, “O Gagá”[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Pingback:Gagá Games » Might and Magic I: primeiras impressões
Nossa bons tempos de Might and Magic 6, eu ainda tenho esse jogo em algum lugar mais infelizmente nunca mais consegui jogar, se bem me lembro ele não roda em nenhum windowns depois do win98,se bem me recordo so o M&M 7 q tem um patch q faz rodar em windons vista.
Abraços e parabens pelo site
Alexandre[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
@Alexandre
Volte sempre, Alexandre! Eu pretendo contar alguns “causos” do Might and Magic I por aqui em breve.
Esses jogos vendidos pelo Good Old Games passam por um cambalacho lá, a equipe do site adapta algumas coisas para que os jogos funcionem em sistemas operacionais modernos, incluindo o Vista. O Might and Magic I, por exemplo, já vem devidamente acompanhado do DOSBox. É só clicar no executável que o programa chama o DOSBox e roda o jogo, tudo automático.
Orakio Rob, “O Gagá”[Citar este comentário] [Responder a este comentário]