O Fabio do Continue já fez um excelente post sobre o assunto, e se você ainda não leu, deveria ler. Resumindo a história toda: não pintam remakes e continuações de Toe Jam & Earl porque a SEGA não quer pagar os direitos autorais a Greg Johnson, criador da [frase_manjadinha]dupla de ETs mais radical dos games[/frase_manjadinha]. Um cara levantou a bola num fórum, tio Greg respondeu e disse que tem muita vontade de trazer a turma de volta, mas que a SEGA tem que abrir a mão.
Pois bem… de acordo com uma informação publicada pelo Sega Nerds (mas que no momento me parece extremamente vaga), Greg estaria bem próximo de chegar a um acordo com a SEGA e incluir os ETs como conteúdo baixável nas versões para PS3 e XBOX360 do Sonic & SEGA All-Stars Racing.
Eu acho que isso ainda é especulação e não atingiu o status de notícia. Mas porém contudo entretanto, o que me motivou a fazer este post em vez de colocar só uma indicação no Twitter é o fato de Mr. Greg Johnson ter tentado emplacar a ideia de um jogo da franquia para o Nintendo DS — e rolam até umas imagens conceituais!
O banner deste post, na verdade, é um banner extra-oficial do jogo, e essa imagem aí à direita é uma imagem conceitual — diga-se de passagem, seria legal mesmo ter o mapa do jogo na tela de cima, eu gostei.
Bom, você já deve estar todo assanhado querendo jogar esse negócio, não é mesmo? But guess what? NIGUÉM se interessou pelo Toe Jam & Earl multiplayer para Nintendo DS. Greg procurou várias publishers, mas deu com os burros n’água. Pelo visto, ninguém mais quer saber dos personagens, o que é bastante estranho, já que uma votação recente realizada pela SEGA mostrou que o público quer um jogo novo.
Agora com licença, porque depois de ler que NINGUÉM quer lançar o TJ&E multiplayer para DS eu decidi que a vida não vale a pena e vou abrir o gás aqui em casa para morrer lenta e dolorosamente ao lado dos meus passarinhos — que, aliás, dariam ótimos personagens de um jogo da dupla Toe Jam & Earl:
Como será que vai acabar essa novela? TJ&E voltam ou não voltam? Será que Mufasa e Nala conseguirão um lugarzinho no próximo jogo? Cartas para a redação.
Via Joystiq.
Dava muitas gargalhadas com este game, o louco, a babá, os fungos, rs e sem esquercer a trilha sonora espetacular!
Seria legal um remake.
Sandro[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Acho que, assim como Sonic, Ristar e Sparkster (dentretantos outros), Toe Jam & Earl morreram com o Mega Drive. Nenhum jogo lançado pós o 16 bits da Sega fará jus à esses personagens, por melhores que sejam.
Prefiro que Toe Jam & Earl fiquem eternamente no Mega Drive do que serem refeitos somente pensando no dinheiro, como a Sega anda tratando suas crias mais velhas…
Cosmão[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
>Finalmente arrumei um pretexto para botar uma foto da Nala e do Mufasa aqui no Gagá Games.
R: Eles até pousaram pra foto né?! Eles devem ser cheios de artimanhas.
😛
J.F. Souza[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Rsrsrs, bem que aquele projeto do governo que começa a engatinhar, sobre dar grana à brasileiros para desenvolver jogos (sei lá como funciona, não sou da área, mas creio que deve ser algo como o incentivo ao cinema) podia ser usado por uma empresa brazuca pra trazer o Toe jam e Earl de volta à vida. O chato é que os próprios criadores fizeram besteira com os personagens, o único jogo legal (na minha humilde opinião) é o primeiro. Pelo desenho do mapa, eles querem voltar às origens. Boa.
Leandro Moraes[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Porra a konami e a namco andaram investindo em novos jogos retro podiam olhar pra eles
9-volt[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Pô mano, esse jogo é muito loko, tomara que alguem competente olhe pra ele com carinho e invista no remake. Esse jogo foi um dos que marcou minha infância, virava madrugada com meu irmão tentando zerar esse jogo, MERECE UM REMAKEEEEE
Fara[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Não sei o quanto de grana é preciso pra emplacar um game com ESRB e tudo mais MAS se o Greg quer mesmo trazer a dupla de ETs – com amigos e tudo mais – eu acho que ele deveria fazer por conta própria.
Montar o próprio estúdio, formar uma equipe enxuta porém boa, meter a mão na massa e então lançar o game via distribuição digital!
A Behemoth de Castle Crashers meio que nasceu dessa maneira, World of Goo se deu muito bem assim… por que é que com uma franquia de sucesso que ainda tem uma enorme legião de fãs seria diferente?
Samuel Batista[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
@Samuel Batista
A ideia é boa, Samuel, e ainda há outras alternativas interessantes. Há pequenos estúdios muito talentosos pintando no mercado que provavelmente topariam encarar um remake de Toe Jam & Earl. Veja o Golgoth Studio, que está fazendo os remakes de Toki e Joe & Mac, por exemplo. Tudo leva a crer que serão ótimos remakes.
Orakio Rob, “O Gagá”[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Sei que vou ser apedrejado pela velharada… mas não consegui gostar de Toe Jam & Earl… e juro que eu tentei mais de uma vez jogar este game…
André “Caduco” Breder[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Caras…um remake 2d com sprites HD para Virtual console seria um SONHO, sem brincadeira, compraria um Wii amanha!!
Ja para DS eu não me empolgo tanto, corre o sério risco de ser um daqueles muitos jogos de DS que não aproveitam em nada o potencial das duas telas do console, ficando uma delas só para menu e mapa.
Mas ainda assim, eu achoq ue essa novela está só no começo…
Sabat[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
@André “Caduco” Breder
Herege!!! hehehehe
Sandro[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Só peço que não me joguem em uma fogueira… heheheheheh…
André “Caduco” Breder[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
O “pão e a salsicha / Toe Jam e Earl” são um clássico eterno, somente a primeira versão vingou e é sensacional.
gamer_boy[Citar este comentário] [Responder a este comentário]