Este post é parte de uma série sobre o pequeno Dingoo, portátil xing-ling que roda emuladores de consoles velhos. Para acessar o índice desta série e saber mais sobre o Dingoo, clique aqui.

Se você tem acompanhado o Gagá Games, já sabe o que é o Dingoo (se não sabe, se quiser saber quanto custa e afins, clique aqui). Mas o negócio é bom ou não é? Vou dizer o que achei.

O bichinho por fora

O Dingoo vem acompanhado de fones de ouvido, cabo para ligar o aparelho na TV, cabo USB e recarregador de bateria. É um aparelho pequeno, com 12 x 5 cm. É fininho, leve e ainda assim parece bem resistente. Um plástico duro cobre toda a parte frontal, e você não precisa se preocupar se seu primo vai deixar o polegar marcado na tela: é só passar qualquer flanela, sem medo de estragar o visor.

dingoo_truque_do_fone
Olhe aí como eu "encaixo" o fio do fone entre os dois dedos. E sim, eu tenho mão de velho mesmo. Felizmente, dá para ligar o fone na saída para TV, na parte de baixo do Dingoo.

Quem tem dedos grandes como eu pode achar o aparelho um pouco pequeno, mas não chega a incomodar não. Na verdade, prefiro que seja pequeno mesmo, porque é mais prático (cabe no bolso fácil, fácil). Para mim, a tela está de muito bom tamanho. Não é grande como a de um PSP, mas como eu disse, o bicho é pequeno e de fácil transporte. Os botões são bons e reagem bem: temos direcional, A B X Y, L e R, select e start. Não parece coisa vagabunda que vá quebrar no primeiro momento de empolgação.

No lado esquerdo, o microfone (para gravar áudio) e o ridículo botão reset, enfiado num buraquinho pífio impossível de ser apertado por algo mais espesso do que um palito de dentes. Ou você anda com palito para cima e para baixo ou se acostuma e desligar e ligar o aparelho se quiser resetá-lo.

No lado direito, o botão liga/desliga que também age como “hold”, bloqueando as teclas do aparelho. E mais a saída de fone de ouvido, extremamente mal posicionada, atrapalhando a “pegada” do aparelho (update: segundo me informaram nos comentários e via MSN, dá para ligar o fone na saída para TV, na parte de baixo do Dingoo, e aí a coisa melhora muito). Mas eu achei um truque maroto, é só deixar o conector do fone ficar entre o dedo indicador e o dedo médio, aí fica confortável, dê uma espiada na foto aí em cima.

A parte frontal tem apenas os botões L e R, que são pequenos mas eficientes. E na parte de baixo, os (pífios) alto-falantes, a saída USB, a entrada para o cartão miniSD e a saída para TV (que também está mal posicionada, diga-se de passagem, e deveria ficar na parte frontal). Os alto-falantes quebram um galho, mas são fracos, e você vai preferir usar fones.

Em suma: não é uma obra-prima da engenharia, mas pelo preço os botões funcionam bem e o danado parece bem resistente.

Recursos multimídia

Aqui a coisa começa a esquentar… eu não sou um power user de multimídia, e não posso fazer uma análise mais aprofundada. O que posso dizer é que os vídeos FLV que baixei do Youtube rodaram no player de vídeo que acompanha o aparelho, bem como filmes DIVX. E os filmes rodam numa boa, a qualidade do vídeo no portátil é ótima, e ligando a saída para TV fica ainda melhor. Uma beleza para quando você viaja, pode levar o portátil com uns filmes carregados, conectar à TV do hotel e ser feliz.

MP3 também rodou numa boa, o player tem equalizador, permite avançar e retroceder e coisas do tipo (o player de vídeo também permite). Há um visualizador de fotos mediano, sem muito controle de zoom, mas você pode instalar o PicShow, que é bem melhor. Ah, o Dingoo abre TXT, mas não HTML ou PDF.

Para o Dingux você pode instalar o MPlayer, que eu uso no Linux aqui de casa, e sei que roda uma cacetada de formatos de vídeo, ou seja, no aspecto multimídia o Dingoo está muito bem servido.

Emuladores

Uhú! Emuladores, emuladores e mais emuladores!

Como essa é a parte mais interessante, e como eu pretendo atualizar a seção de emuladores com alguma frequência, fiz um post especial sobre eles que será publicado amanhã, mas vou dar uma visão geral da coisa.

Vídeo do Gagá rodando KOF94 no emulador nativo de NeoGeo. Eu jogo mal pra caramba 🙂 Mas observem um detalhe: no início do vídeo eu estava jogando com uma mão só (a outra segurava a câmera). Notem como eu consigo dar um “katchusen” com a Mai nos controles do Dingoo usando uma mão só. Dá para executar os golpes especiais sem complicação.

Vamos começar separando as coisas: há emuladores para o sistema nativo e para o Dingux. O sistema nativo é o que já vem instalado no seu Dingoo, é comprar o aparelho, ligar e usar. Já o Dingux é o Linux para o Dingoo. É preciso instalar o Dingux para poder rodar os emuladores dele. Instruções para instalar o Dingux? Consultem o post que vou fazer na quinta-feira.

Os emuladores do sistema nativo variam de medianos a excelentes. O emulador de Gameboy Advance rodou Metroid Zero Mission lindamente. O de Master System eu estou usando à exaustão na minha cruzada para jogar todos os jogos de Master System, é excelente. O emulador de CPS1 permite jogar Street Fighter II de arcade na TV oh-my-god-vou-ter-um-treco. O emulador de NES é excelente. O de NeoGeo é uma delícia, roda aqueles Furies e King of Fighters que você tanto ama direitinho, e lembrando, dá para ligar o bichinho na TV. Esses emuladores aí são muito bons. Não testei todos à exaustão, alguns testei muito pouco, mas nos meus testes eles se revelaram excelentes, sem dever nada aos emuladores que você têm no PC.

Mas o sistema nativo tem seus pontos fracos… o emulador de Mega Drive fica engasgando. Experimente jogar Sonic, é frustrante. O de SNES é um cocô gigantesco. Assim, até dá para jogar, mas você não vai comprar o Dingoo para jogar SNES “marromenos”, esqueça essa titica. Se não existisse o Dingux, eu não compraria o Dingoo porque, embora os outros sejam ótimos, os emuladores mais importantes para mim são os de Mega Drive e SNES, e o sistema nativo me deixa na mão.

No Dingux é que a coisa fica bonita… há bons emuladores para uma cacetada de consoles velhos. O emulador de Mega Drive (PicoDrive) é uma beleza. Até ISOs de SegaCD funcionam, mas aí já é sacanagem, e com música então os jogos de CD ficam muito lentos. Mas vamos ver o que versões futuras vão trazer. O emulador de SNES (snes9x) é bem melhor do que o do sistema nativo e dá para jogar tranquilo, mas ainda precisa de uns retoques, a coisa não flui muito bem. Ainda assim, está valendo, você nota as falhas mas dá para se divertir legalzinho, e aposto que logo os defeitos serão corrigidos (a comunidade de desenvolvimento do Dingoo é muito ativa). Os emuladores de Atari, MSX e Odissey (!) rodam direitinho.

No lado “not so great”, testei o ScummVM, que roda adventures velhos da Lucar Arts: Monkey Island I rodava engasgando e um pouco lento; Day of the Tentacle também engasgava um pouco, mas dava para jogar. A próxima versão do emulador deve trazer melhorias, falta pouco para ficar ótimo. Fiz testes com o MAME no Dingux, mas os jogos que eu testei (Street Fighter 2, Final Fight, Ghouls n’ Ghosts) não rodaram bem. Não foi horrível, mas também não ficou 100%. Eu sou meio leigo no Mame, dizem que ele não foi feito para esses jogos de pancada, mas achei estranho o Ghouls n’ Ghosts não rodar legal. Tem uma nova versão saindo hoje, e que promete ganhos de velocidade. Se isso se concretizar, eu atualizo o post. Felizmente o emulador Final Burn está disponível, e roda MUITOS jogos direitinho, especialmente aqueles de pancada que a gente tanto gosta. Coisa fina mesmo, muito bom.

Fora isso, temos três opções de emuladores de PC Engine, sendo que um deles roda até CD e muitíssimo bem, só que os jogos de CD só rodam sem música (por enquanto). O desempenho parece variar bastante de jogo para jogo, e há quem diga que roda jogos de cartão de PCE com música e excelentes resultados, mas não se fie muito nisso, porque seu jogo favorito pode não ser um desses casos. Há até um emulador de Playstation 1, mas aí já é meio forçação, e roda um pouco lento. Saturn, nem pensar.

Conclusão

banner_gaga_e_seu_dingoo.pngSe você está pensando em comprar um Dingoo para emular consoles velhos, não precisa mais ficar na dúvida: compre. Sério, o preço é ridículo, o aparelho é bom, os emuladores são, de modo geral, ótimos. Fora que a comunidade de desenvolvimento de emuladores é muito ativa, e é muito provável que pequenas imperfeições como as encontradas no emulador de Super Nintendo logo sejam resolvidas. Eu estou doido com esse negócio aqui. Se continuar nesse pique, vai dar divórcio na certa. Compre agora, perca a esposa e jogue videogame até o fim dos seus dias.

Se você está pensando em comprar o Dingoo para jogar games de Playstation, esqueça, ao menos por enquanto. O emulador é lento, e eu não levo muita fé (bom, nunca se sabe). Não vá dizer que eu não avisei.

As capacidades multimídia do aparelho são um baita bônus. Honestamente, por um preço desses, com tantos emuladores excelentes, eu não entendo como alguém com 150 pratas na mão e uma paixão por consoles antigos não esteja de olho no Dingoo. É satisfação garantida… ou seu dinheiro perdido 🙂 Mas podem confiar na opinião do Gagá: Dingoo é só alegria!

Dingoo: vai para o trono ou não vai?
Tags:     

48 ideias sobre “Dingoo: vai para o trono ou não vai?

  • Pingback:Gagá Games » Dossiê Gagá: tudo sobre o Dingoo

  • Pingback:Tweets that mention Gagá Games » Dingoo: vai para o trono ou não vai? -- Topsy.com

  • 01/12/2009 em 9:26 am
    Permalink

    #1

    Realmente o emulador de Snes nativo é péssimo, para quem teve um super nes e sabe como que é sente a diferença, jogadores casuais podem nem notar a diferença as vezes.

    Fato, não comprem confiando em psx.

    Um port de Java muito bom está vindo.

    Sobre multimídia, tem uma análise (um tanto complexa) dos codecs do dingoo, desde flash a vídeos:

    http://sience.schattenkind.net/dingoo/Dingoo_a320_eng.htm

    Ah, a engine doom, também, que roda uma sacolada de coisa, você não chegou a testar?

    Os joguinhos desenvolvidos para ele?

    enfim, acbei de trasformar em outro FAQ.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 01/12/2009 em 9:33 am
    Permalink

    @Ezequiel
    Eu estou me focando mais no lado retrô do aparelho, por isso atropelei a parte de multimídia e dos jogos feitos para o Dingoo (aquele tipo Resident Evil parece bem legal).

    No meu Dingux tem Duke Nukem, Rise of the Triad e outros, mas ainda não conseguir rodar nenhum, então decidi ver com calma depois.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 01/12/2009 em 9:49 am
    Permalink

    Orakio, só para constar, para rodar os ports de Quake, Duke Nukem e outros, é preciso ter os arquivos originais dos jogos. Estou rodando Doom e Another World tranqüilo, por exemplo.

    Sobre o MAME, ainda é preciso brincar com as configurações de clock para muitos jogos. Lembre-se que o mame4all ainda é baseado na versão 0.37b5 do MAME. Jogos mais recentes vão ter alguns “slowdowns” mesmo.
    Mas a maioria que rodei, funcionou sem problemas (TMNT, Simpsons, Crime Fighters, X-Men, citando os beat’em’up da Konami), testei Final Fight e rodou bem, alguns “estouros” no som, mas sem grandes complicações.

    Sobre o ScummVM, rodei Maniac Mansion, Indiana Jones and the Fate of Atlantis, Day of the Tentacle sem qualquer problema.
    Mais uma vez, não se esqueça de brincar com s configurações.

    O mais legal do Dingoo é a crescente comunidade, com muitas pessoas desenvolvendo bons programas, jogos e emuladores para o aparelho e para o Dingux.

    Enfim, para o saudosista retrogamístico, é uma compra excelente.

    E continue com as reportagens sobre o Dingoo, estão muito bacanas.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 01/12/2009 em 9:56 am
    Permalink

    Parabens pela aquisição.
    Eu comprei um PSP a uns 4 meses e sei exatemente o que vc está sentindo nesse momento, emular jogos antigos clássicos em qualquer lugar, save state, etc…
    Muito foda isso, poste mais vídeos pra gente!!
    Abraços

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 01/12/2009 em 11:17 am
    Permalink

    Agora me surgiu uma dúvida: Não é possível ligar o fone de ouvido na saida de tv não? eu li algumas vezes que existiam duas saida de fone de ouvido, e como as unicas duas saídas possíveis são a saida origianl e a de TV eu achei que ela servia de saida pra fone. Estou errado pelo jeito, não estou?

    Dingoo era tudo que eu queria, meu MP4 deu pane geral e pelo mesmo preço de um mp4 novo(e com muito mais opções) e com o dobro de capacidade interna eu compro uma plataforma portatil que roda todos os jogos MAIS MELHORES DO UNIVERSO. hahahahaha

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 01/12/2009 em 2:21 pm
    Permalink

    Ezequiel :
    @Orakio Rob, “O Gagá”
    não, por que se você quiser pode ultilizar as duas, duas pessoas ouvindo música, com fones diferentes sem necessidade de um duplicador ou qualquer tranqueira.

    não, pior que se você quiser pode ultilizar as duas ao mesmo tempo dá, duas pessoas ouvindo música, com fones diferentes sem necessidade de um duplicador ou qualquer tranqueira.

    (escrevi errado no outro)

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 01/12/2009 em 2:41 pm
    Permalink

    Fala Orákio. Aquele diálogo das 150 pratas foi ótimo. Morrí de rir aqui!!!

    Cara, pelo pouco que lí até agora, esse dingo é fodástico. Só não pego um, pois o PC e o PS3 já me consomem o pouco tempo que me resta livre. Mas vou ficar acompanhando. Quem sabe??

    Falow!!!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 01/12/2009 em 3:08 pm
    Permalink

    Quando derem um jeito de jogar multiplayer com o Dingoo eu compro um… até lá, eu só me torturaria tendo os clássicos da SNK na mão pra jogar sozinho…

    E que raios de Julio é esse aí em cima que comprou o PSP?

    Eu sou o único Julio por aqui!
    =)

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 02/12/2009 em 1:45 am
    Permalink

    Gaga, esse botão RESET escontido não seria o de RESET DE HARDWARE PRA CONFIG DE FÁBRICA? Se for um reset normal mesmo, ae pqp kkk

    Vi dingoo vendendo na Sta Ifigenia, mas tava carão ainda… normal, próximo do Natal os safados de lá estão tentando ganhar um extra em cima dos endinheirados que não precisam fazer pesquisas de preço né, mas cheguei a pegar o bixinho e dar uma “testadinha”, e achei os botões A B X Y um tanto pequenos e próximos, o que pode ficar um pouco desconfortável. Procede?

    Eu penso sériamente em adquirir um desses, mas prevejo SÉRIAS DIFICULDADES FINANCEIRAS PARA ATÉ METADE DO PRÓXIMO ANO, pois estou comprando um Apê e tentando convencer a muié de que um quarto será a sala do vício(essa é a parte mais dificil)!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 02/12/2009 em 6:50 am
    Permalink

    @Sabat
    É reset comum mesmo… lamentável. Os emuladores sempre tem um “exit” entre as opções, então não precisa resetar para sair deles, nem para resetar os jogos. O problema é que volta e meia algum emulador trava (nunca aconteceu no meio de um jogo, mas por exemplo, tentando carregar uma ROM errada no Mame ou coisa do tipo) e aí só o palitinho de dente no reset salva a pátria.

    Quanto aos ABXY, não achei próximos não. Inclusive, em controles comuns eu não jogo só com o polegar, fico com um dedo em cada botão. Em portáteis não dá por motivos óbvios (tem que manter perto dos olhos, não dá para pôr no colo e ficar com a mão na frente), então é bom que os botões não fiquem muito longe, porque para o Mario correr e pular, por exemplo, o polegar tem que segurar o botão de corrida e tocar no botão de pulo.

    E se você convencer sua garota quanto ao quarto do vício, vai virar meu herói pessoal 🙂

    @Chong
    A ideia é boa, mas eu nunca nem toquei em nenhum desses portáteis e estou por fora… mas a ideia é boa, vou ver se acho alguém interessado em contribuir com uma matéria.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 02/12/2009 em 10:16 am
    Permalink

    Sabat :
    Gaga, esse botão RESET escontido não seria o de RESET DE HARDWARE PRA CONFIG DE FÁBRICA? Se for um reset normal mesmo, ae pqp kkk
    Vi dingoo vendendo na Sta Ifigenia, mas tava carão ainda… normal, próximo do Natal os safados de lá estão tentando ganhar um extra em cima dos endinheirados que não precisam fazer pesquisas de preço né, mas cheguei a pegar o bixinho e dar uma “testadinha”, e achei os botões A B X Y um tanto pequenos e próximos, o que pode ficar um pouco desconfortável. Procede?
    Eu penso sériamente em adquirir um desses, mas prevejo SÉRIAS DIFICULDADES FINANCEIRAS PARA ATÉ METADE DO PRÓXIMO ANO, pois estou comprando um Apê e tentando convencer a muié de que um quarto será a sala do vício(essa é a parte mais dificil)!

    Sabat, os botões do dingoo são exatamente iguais aos do DS, a parte de baixo do NDSi é exatamente igual ao dingoo, só muda o tamanho da tela e os botões select e start, o resto é igualzinho XD

    E sua querida futura esposa vai deixar vc ter um quarto o vício sim, ela é boazinha, vc é que é um safado hahahahahahahahah sorte a sua que ela tbm gosta de jogar videogame hahahahaha

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 02/12/2009 em 11:48 pm
    Permalink

    Ezequiel :

    Orakio Rob, “O Gagá” :
    @Sabat
    Quanto aos ABXY, não achei próximos não. Inclusive, em controles comuns eu não jogo só com o polegar, fico com um dedo em cada botão. .

    Nossa… bizarroooooo

    Sei como é, você e 99,9% das pessoas acha bizarro, eu acho normal.

    Orakio Rob, “O Gagá” :
    @Sabat
    Quanto aos ABXY, não achei próximos não. Inclusive, em controles comuns eu não jogo só com o polegar, fico com um dedo em cada botão. Em portáteis não dá por motivos óbvios (tem que manter perto dos olhos, não dá para pôr no colo e ficar com a mão na frente), então é bom que os botões não fiquem muito longe, porque para o Mario correr e pular, por exemplo, o polegar tem que segurar o botão de corrida e tocar no botão de pulo.

    Não acredito, Gagá! O_O . Você é a primeira pessoa que conheço que joga como eu jogo, não é à toa que você comprou aquele joypad de Saturn pra PC XD. O pior é que jogo assim até nos portáteis, mas é muito desconfortável, aí eu tenho que alternar em jogar com o polegar e com os outros dedos.

    Os controles com padrão de botões do controle do SNES são um inferno pra mim, até a SEGA adotou o padrão no DreamCast >__< .

    Por fim, acho curiosíssimo que as pessoas no telcado usam vários dedos para digitar (tá bem que tem pessoas que só usam dois XD) ou jogar, mas num controle de vg só usam um dedo para apertar os botões do pad :S .

    Acho que está bom por hora, senão ultrapassarei o texto do Gagá. Espero que tenham gostado do quase-texto digressivo. Depois dessa não me lembro mais do que se trata o texto, ou melhor, nem do que se trata esse site O_O .

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 02/12/2009 em 11:52 pm
    Permalink

    Ezequiel :

    Orakio Rob, “O Gagá” :
    @Sabat
    Quanto aos ABXY, não achei próximos não. Inclusive, em controles comuns eu não jogo só com o polegar, fico com um dedo em cada botão. .

    Nossa… bizarroooooo

    Sei como é, você e 99,9% das pessoas acha bizarro, eu acho normal.

    Orakio Rob, “O Gagá” :
    @Sabat
    É reset comum mesmo… lamentável. Os emuladores sempre tem um “exit” entre as opções, então não precisa resetar para sair deles, nem para resetar os jogos. O problema é que volta e meia algum emulador trava (nunca aconteceu no meio de um jogo, mas por exemplo, tentando carregar uma ROM errada no Mame ou coisa do tipo) e aí só o palitinho de dente no reset salva a pátria.
    Quanto aos ABXY, não achei próximos não. Inclusive, em controles comuns eu não jogo só com o polegar, fico com um dedo em cada botão. Em portáteis não dá por motivos óbvios (tem que manter perto dos olhos, não dá para pôr no colo e ficar com a mão na frente), então é bom que os botões não fiquem muito longe, porque para o Mario correr e pular, por exemplo, o polegar tem que segurar o botão de corrida e tocar no botão de pulo.

    Não acredito, Gagá! O_O . Você é a primeira pessoa que conheço que joga como eu jogo, não é à toa que você comprou aquele joypad de Saturn pra PC XD. O pior é que jogo assim até nos portáteis, mas é muito desconfortável, aí eu tenho que alternar em jogar com o polegar e com os outros dedos.

    Os controles com padrão de botões do controle do SNES são um inferno pra mim, até a SEGA adotou o padrão no DreamCast >__< .

    Por fim, acho curiosíssimo que as pessoas no teclado usam vários dedos para digitar (tá bem que tem pessoas que só usam dois XD) ou jogar, mas num controle de vg só usam um dedo para apertar os botões do pad :S .

    Acho que está bom por hora, senão ultrapassarei o texto do Gagá. Espero que tenham gostado do quase-texto digressivo. Depois dessa não me lembro mais do que se trata o texto, ou melhor, nem do que se trata esse site O_O .

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 02/12/2009 em 11:55 pm
    Permalink

    Última tentativa:

    Não acredito, Gagá! O_O . Você é a primeira pessoa que conheço que joga como eu jogo, não é à toa que você comprou aquele joypad de Saturn pra PC XD. O pior é que jogo assim até nos portáteis, mas é muito desconfortável, aí eu tenho que alternar em jogar com o polegar e com os outros dedos.

    Os controles com padrão de botões do controle do SNES são um inferno pra mim, até a SEGA adotou o padrão no DreamCast >__< .

    Por fim, acho curiosíssimo que as pessoas no teclado usam vários dedos para digitar (tá bem que tem pessoas que só usam dois XD) ou jogar, mas num controle de vg só usam um dedo para apertar os botões do pad :S .

    Acho que está bom por hora, senão ultrapassarei o texto do Gagá. Espero que tenham gostado do quase-texto digressivo. Depois dessa não me lembro mais do que se trata o texto, ou melhor, nem do que se trata esse site O_O .

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 03/12/2009 em 5:41 am
    Permalink

    @ANTIDEUS
    Eu jogava só com o polegar, aí li numa revista as dicas do cara que era “a” fera na época, o Tony Ricardo Cavalheiro. Ele dizia para jogar com os dedos todos nos botões, porque você não perdia tempo movendo o polegar entre eles. Fez sentido para mim. Comecei a treinar, e no início foi um terror, mas em algumas semanas eu vi que o cara tava certo mesmo.

    @Late Mr.Douglas
    Eu contratei uma equipe de iluminadores e maquiadores (estava pensando em mostrar a cara “acidentalmente” através do reflexo na tela do Dingoo) mas neguinho furou, e tive que fazer essa produção capenga. Aliás, eu tinha até dado um dindin para um cara que jogava bem King of Fighters fingir que era eu. Paciência, quando fizer um vídeo de Street Fighter 2 eu tento enganar vocês de novo 🙂

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 03/12/2009 em 3:09 pm
    Permalink

    Orakio Rob, “O Gagá” :
    @Piga
    Que tempo livre o quê, Piga, esse negócio de tempo livre não tá com nada! Aliás, estudo e trabalho também não, isso não dá futuro… vamos jogar muito e morrer antes dos quarenta!

    Seria uma ótima, pena que o carteiro me lembra das contas que eu tenho a pagar…. Mais o Dingoo tá de parabés. Estou esperando seu post sobre o Dingux… Sabe como é, eu e o Linux não nos damos muito bem 🙁

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 05/12/2009 em 12:03 am
    Permalink

    Agora só pra terminar de vez mesmo orakio,juro proce,ultima amolação:
    Pra mim comprar o dingoo com cartão SD(para,assim,poder ter o dingux) eu reparei que saíria um bocado caro,380 reais no mercado livre.Porem achei um similar ao dingoo,que promete a mesma função:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-121891886-mp6-pocket-movie-4gb-dynacom-cmeraemula-jogos-internet-_JM

    Eu to mto interessado em comprar,só que falta voce me dizer se com ele poderei ter a mesma diversão.Voce poderia só olhar mais ou menos o que este produto tras pra ver se cobre ou não?
    muito obrigado orakio,voce tornará meu natal ainda mais viciado

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 05/12/2009 em 8:19 am
    Permalink

    @ernane
    Não faço ideia de como funcione esse negócio… só tenho certeza de que não vai rodar os mesmos emuladores que o Dingoo, ou seja, NADA do que eu disse nos posts vai valer para ele. Dica: fique longe desse treco. Se alguém te oferecer na rua, saia correndo, entre em casa, tranque a porta e pregue tábuas de madeira nas janelas 🙂

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 05/12/2009 em 11:46 am
    Permalink

    droga…então vo ter que dar um jeito de ter mesmo o dingoo.Só que eu acho que tem gente mentirosa no ml,porque tem posts lá falando de dingoo sem cartão miniSD e prometendo vir com dingux.É lorota isso não é?
    (merda,eu tinha prometido no ultimo que eu nao ia mais te amolar!)

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • Pingback:Dingoo: review do Gagá! – DingooBR | Dingoo Brasil

  • 14/02/2011 em 9:54 am
    Permalink

    Eu tava meio relutante em comprar um bichinho desses, mas depois de ler aqui já encomendei o meu. Jogar as velhas pérolas nos engarrafamentos vai fazer o tempo passar de forma bem mais agradável.

    Pra quem estiver interessado em comprar sem importar ou sem recorrer ao mercado livre, pode comprar na Kabum, cuta coisa de 200 pratas.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 24/03/2011 em 12:55 am
    Permalink

    “No lado esquerdo, o microfone (para gravar áudio) e o ridículo botão reset, enfiado num buraquinho pífio impossível de ser apertado por algo mais espesso do que um palito de dentes. Ou você anda com palito para cima e para baixo ou se acostuma e desligar e ligar o aparelho se quiser resetá-lo.”

    Me lembrou a época de Tamagochi, que era basicamente assim! O botão reset era idêntico e sim, eu andava com palito de dente no bolso. Parece ridículo, mas eu era criança, então eu nem ligava.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *