Vi a notícia primeiro no oitobits. Preciso atualizar minhas fontes, do contrário vou ficar só copiando os caras. Coisa feia, Gagá…

Notícias inusitadas do mundo dos games: teremos um novo RPG lançado para o Mega Drive e o Sega CD, chamado Pier Solar!

O RPG foi totalmente desenvolvido pela turma do homebrew, ou seja, a cena de desenvolvedores independentes, e é liderado pelo meu amigo Túlio Adriano, do SegaNET, que vai levar um puxão de orelha por não ter me contado sobre isso. Ele também escreveu o roteiro e parece ter criado algumas ferramentas de desenvolvimento.

Cidadezinha portuária...
Cidadezinha portuária...

Pier Solar nasceu em 2004, no Eidolon’s Inn, um site dedicado à SEGA com forte ênfase nas áreas de emulação e homebrew. O jogo tem um site oficial muito bem desenvolvido, e se a música for no embalo do que ouvimos por lá, parece que está em boas mãos (meus parabéns antecipados ao sr. Zable Fahr, encarregado da trilha). O site afirma que o jogo tem “o que é provavelmente o mais poderoso engine de jogos de RPG, e artistas talentosos pondo todo o seu amor por jogos clássicos em ótimas músicas e gráficos extremamente detalhados, além de uma trama dramática que oferece aos jogadores toda a empolgação que eles esperam encontrar em um bom RPG com ênfase na história.”

Os personagens

Hoston (16 anos), Edessot (13) e Alina (17) são os personagens principais, e para nossa felicidade, parecem os típicos personagens de RPG, que vivem um momento de auto-afirmação e superação de dificuldades, uma receita básica para o heroísmo. A trama parece fortemente baseada nos laços de amizade entre os três, que parecem se completar em expectativas e frustrações.

O provável vilão
O provável vilão

O site disponibiliza um trailer, no qual temos arte de qualidade retratando o provável vilão (homens de armadura preta com criaturas demoníacas ao fundo não costumam ter muitas chances de serem heróis). A música tocada durante o trailer também é uma beleza. Acho que temos boas chances de ter um ótimo jogo a caminho.

Os heróis do jogo também são retratados com tratamento especial. Eu realmente acho que você deveria dar uma olhada antes de dizer “ah, jogo de fã não pode ser bom”.

Primeiras impressões

À primeira vista, o jogo parece bastante promissor. Pelo visto temos um trabalho muito sério em Pier Solar. Dá para sentir alguns ecos de Phantasy Star e outros clássicos dos RPGs aqui e ali, o que é sempre uma coisa boa. Como dizia sir Isaac Newton, “estamos de pé sobre os ombros de gigantes”. Não faz sentido bolar uma maluquice totalmente diferente quando já existe uma fonte tão boa, a ser bebida e aperfeiçoada.

Essa turma tem razão mesmo: o Mega Drive completa 20 anos; vamos botar fogo nessa bagaça mais uma vez!

ATENÇÃO: não deixe de baixar o demo de Pier Solar, diponível no site oficial do projeto.

Jogo novo para Mega Drive: Pier Solar
Tags:                 

4 ideias sobre “Jogo novo para Mega Drive: Pier Solar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.