Olá amigos do Gagá Games! Após um período de “férias” do Recordar é envelhecer, eu, o seu velho amigo André Breder, volto com minha coluna semanal aqui no blog. E o game que eu recordo desta feita é o clássico Mike Tyson´s – Punch-Out do NES, que é até hoje, o melhor game de boxe que joguei! Tenham todos uma boa leitura e até a próxima!
Introdução
Mike Tyson´s – Punch-Out!! é simplesmente o mais divertido e engraçado jogo de boxe já feito! Nele você entra na pele de “Little Mac”, um jovem boxeador que pretende se tornar campeão mundial e de quebra desafiar Mike Tyson, no auge de sua carreira!
Mas para chegar lá “Little Mac” terá que passar pelos três circuitos de boxe, o que não será nada fácil. Existem muitos boxeadores bizarros e engraçados para vencer até poder encarar o lendário Mike Tyson.
Um detalhe curioso neste jogo é o juiz das lutas: o próprio Mário! Ele mesmo! Com certeza Mário é o personagem de videogame que mais teve empregos variados na história!
Sobre o game
Os gráficos de Mike Tyson´s – Punch-Out!! é bom se formos levar em consideração o ano em que ele foi lançado (1987). Os personagens estão bem desenhados e animados. Só o cenário é repetitivo. É praticamente sempre o mesmo, o que muda é apenas a cor do piso do ringue e só.
Os efeitos sonoros também estão bons e dão o clima descontraído que o jogo possuí. O som dos socos estão no estilo daqueles antigos desenhos animados infantis. Também não podia ser diferente, pois Mike Tyson´s – Punch-Out!! é pra ser um jogo engraçado, e não sério!
As músicas estão boas mas é uma pena que sejam tão poucas durante todo o jogo! Nas lutas, por exemplo, a música que rola é sempre a mesma, e mesmo ela sendo legal, acaba ficando chato você ter que ouvir sempre a mesma coisa! Até na luta final contra Tyson será a mesma música rolando…
Os controles funcionam muito bem e de forma precisa. Não há do que reclamar da jogabilidade de Mike Tyson´s – Punch-Out!, pelo contrário, esse é um dos seus pontos fortes! “Litle Mac” pode desferir socos altos e baixos, de direita e esquerda, além de esquivar dos golpes adversários, tudo isso com uma agilidade incrível!
O jogo começa fácil, pra ser mais exato, facílimo, com boxeadores fracotes de dar pena. Mas a partir do “Circuito Maior” as coisas começam a ficar mais complicadas. Cada boxeador tem um ponto fraco, e encontrá-lo e usá-lo será a maneira mais fácil de se vencer uma luta.
Haverá lutas que parecerão impossíveis de serem passadas, e que descobrir o ponto fraco do adversário e explorá-lo será a única maneira de se prosseguir no jogo. Prepare-se também para suar os dedos no Circuito Mundial, com boxeadores bem ágeis e fortes! Na luta contra Tyson esquive dos seus golpes mortais e contra-ataque sempre… e tenha sorte! Uma boa dica é ouvir os conselhos de seu treinador nos intervalos dos rounds.
Conclusão
Mike Tyson´s – Punch-Out! é um jogo que garante um desafio bem alto e horas de diversão! Mesmo com tantos jogos de boxe “modernos” duvido que qualquer um deles chegue perto deste no quesito de originalidade e diversão!
Eu achava o Mike Tyson virtualmente imbatível até me deparar com uma garota la no NES Archive que espanca o brutamontes sem sofrer…
Sabat[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Existem muitos gamers totalmente hardcore no NES Archive… confesso que tenho até medo de alguns deles… hehehehhe… 🙂
André "Caduco" Breder[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Taí um jogo q só joguei no Wario Ware: Mega Microgame$, ele é um dos chefes do jogo em três níveis. Tenho q conhecer melhor este e o Super Punch Out!
Daniel “Talude” Paes Cuter[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Apesar de preferir o Punch Out do NES, o Super Punch Out também é um jogão! Vale muito conhecer ambos os jogos!
André "Caduco" Breder[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
meu irmão era viciado em boxe na epoca e jogava horas esse game. eu so apanhava,ate no nivel mais facil sofria. era bom ver ele jogar,mas ele nunca chegou no tyson. quem sabe no emulador depois de velho ele nao zere o punch-out.
leandro(leon belmont) alves[Citar este comentário] [Responder a este comentário]