Molecada, saiu a edição 72 da amada e idolatrada revista Retro Gamer, e a capa é GRADIUS! Só de olhar essa capa eu já tenho vontade de chorar que nem uma garotinha…
Além da reportagem parecer excelente, a capa diz que a revista revela um segredo guardado há 22 anos sobre o desastroso port do jogo para o Spectrum… se curiosidade matar, fiquem ligados no Jornal Nacional hoje à noite, a notícia principal pode ser o meu falecimento.
E não é só isso: esta edição fala também sobre Driver, um dos meus jogos favoritos de Playstation. Para completar, ainda tem uma matéria sobre Fallout, aquele RPG de PC que eu comprei outro dia no GOG.com e espero jogar antes de morrer, porque dizem que é muito bom. Como eu pretendo morrer só aos 212 anos, ainda tenho muito tempo para jogá-lo.
Para atiçar ainda mais, o Daz, um dos editores da revista, manteve a tradição de soltar no YouTube um vídeo de uma folheada da nova edição. AVISO: este vídeo pode ser perigoso para o bolso de portadores de cartão de crédito internacional:
Aproveitando, e se vocês me permitirem abrir um rombo ainda maior na conta bancária de vocês, outro dia eu recebi minha Retro Gamer Videogames Hardware Handbook.
Trata-se de uma big revista com 256 páginas, reunindo uma pregada de matérias da série Retro Inspection, que a Retro Gamer publica mensalmente falando sobre algum console. Este baita volume fala sobre Atari, sobre os portáteis Game&Watch da Nintendo, ZX Spectrum, Master System, PC Engine, 3DO, Wonderswan e muitos outros. As matérias são interessantíssimas, contando histórias do arco da velha. Uma verdadeira delícia, você vai querer até tomar banho com ela. Eu já estava almoçando com a minha edição à mesa, só para me sentir melhor, mas a esposa achou que eu estava me comportando de forma estranha e escondeu a revista por três dias 🙂
Se vocês derem uma espiada no canal do Daz no YouTube, vão encontrar um vídeo dessa belezinha sendo folheada também. É de chorar, o tipo de coisa que não pode faltar na sua coleção.
Gagá, como eu compro esse negócio?
É simples, pequeno gafanhoto. Primeiro, pegue seu cartão internacional. Depois, olhe para algumas notas de dez reais e faça um despedida emocionada. Em seguida:
- Retro Gamer #72: clique aqui. Sai a £11,50 com frete (mais ou menos trinta reais);
- Retro Gamer Videogames Hardware Handbook: clique aqui. Sai a £15,98 com frete (mais ou menos quarenta e cinco reais).
Ah, se me inglês ajudasse, um pouco que conheci sobre essa revista foi aqui no Gagá, e posso dizer que sou louco para ler uma.
Deixa eu concluir meu curso, ai sim!! vou virar assinante.srsrrs
Cyber Woo[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Desculpa mas.. P.Q.P!!!!!!
Só essa capa ja vale os 30 reais! huahuahua
Foda demais. Queria ela grandona pra fazer poster!
Cledson[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Tenho aqui no PC as 50 primeiras edições da Retro Gamer, que baixei recentmente. As primeiras edições achei fraquinhas, mas a partir do número 19 a publicação deu um salto em qualidade!
Ainda não li tudo, mas pretendo fazer isso antes de morrer… hehehehhe… mas o material que já li é do mais alto nível! A OLD!Gamer e demais revistinhas digitais que me perdoem, mas elas tem ainda um longo caminho a percorrer para poder chegar aos pés de uma Retro Gamer. É uma pena que aquela petição online não tenha sido suficiente para trazer a Retro Gamer aqui para o Brasil…
André "Caduco" Breder[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Ah, e antes que alguém me pergunte: “De onde você baixou as revistas, Caduco?”, as edições da Retro Gamer podem ser encontradas no formato pdf em dois arquivos de torrents (o primeiro tem as edições 1 a 30, e o segundo as demais até o número 50). É só digitar no Google que qualquer um poderá encontrar estes dois torrents fácil, fácil…
André "Caduco" Breder[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Gradius é uma das minhas séries favoritas, principalmente por conta – adivinha – das músicas. Nem conheço muito bem os jogos como deveria.
Ficaria ainda mais atiçado (mentira, ficaria louco) se houvesse um enfoque na discografia da franquia e sobretudo nos compositores. Não consigo encontrar mais informações, por exemplo, do Prophet Fukami. Mas acredito que game music não seja tanto a ênfase da Retro Gamer pelo pouco que vi da revista.
Alexei Barros[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Caramba, um segredo que durou 22 anos?
Imagine o tamanho da cagada pra durar 2 décadas… hehehe
Elielson[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Maldito Orakio… Ele fica mostrando essas coisas pra gente… Cara sem coração!!! 🙂
Eu num devia ter um cartão internacional… vou a falencia!!! hehehe
Ainda mais falando de um segredo com cheirinho de mofo e poeira!!!!
Ah… vou acabar comprando… snif…
Vinny “Segata” Pinheiro[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Gagá seu maldito!
Agora, já não bastam todos os compromissos financeiros que tenho, e você me arranja mais um.
Obrigado!
Julio[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
E assim o Orakio vai se tornando mais uma vez a ruína financeira de vários retrogamers (eu incluído, hehehe)…XD
Adney Luis[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Que beleza, é um prazer saber que não vou ficar pobre sozinho! Adoro compartilhar minha ruína financeira com os amigos!!
Orakio “O Gaga” Rob[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
@Orakio “O Gaga” Rob
Orakio, nesse ponto nós retrogamers somos muito solidários, hehehe….
Adney Luís[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
@Adney Luís
Hehehe… nosso asilo vai ser em baixo da ponte se continuarmos assim!!! euheuheue
Vinny “Segata” Pinheiro[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
que isso?
capa susto?
nao pense, compre agora?
por favor, eu peço que se alguem puder soh escanear as paginas referentes a gradius e deixar disponivel, eu agradeço. muito obrigado.
Salamander2[Citar este comentário] [Responder a este comentário]