Update (10/01/2011): vídeo review do Cybergame aqui.
Notícia quentíssima para a turma que curte emular videogame antigos: console-emulador da Dynacom pode ser ligado diretamente na TV, e o preço é bastante convidativo (RS 249,00). Vários consoles antigos podem ser emulados. Se alguém comprar e quiser relatar a experiência, favor postar um comentário aqui ou entrar em contato pelo email , publicaremos com prazer!
Basicamente, tem entrada DB9 para dois joysticks, slot para cartão SD e entrada miniUSB. Aparentemente, o controle remoto que acompanha o aparelho serve para manipular as funções multimídia (ele toca MP3 e exibe vídeos e fotos).
Os jogos são ROMs, obviamente, e podem ser transferidos através do leitor de cartão SD incluso ou por ligação direta ao PC, via USB. Nem imagino como esses emuladores funcionam, ou que sistema operacional roda no console (se é que ele tem algum).
Foto extraída do manual do aparelho
Se não forem incluídas ROMs dos jogos originais, apenas emuladores, parece não haver nenhum problema legal, já que a lei não proíbe emuladores. Cá pra nós, o bichinho parece incrivelmente apetitoso, e se os emuladores rodarem bem vai ser muito, muito difícil de resistir à compra.
Segue o press-release…
* * *
São Paulo, 22 de novembro de 2010 – Depois do sucesso do multiplataforma portátil Dingoo, a Dynacom, marca nacional de produtos eletroeletrônicos, vem com mais uma novidade para crianças, jovens e antigas gerações de jogadores: o Dynavision Cybergame, console que roda títulos de videogames clássicos como Nintendo, Super Nintendo, Game Boy, Game Boy Color, Game Boy Advanced, Mega Drive, SunMedia 32 bits, entre outros.
“Acreditamos que ele seja uma ótima opção de presente para o Natal, tanto para agradar aos ‘retro gamers’ de todas as idades, quanto às crianças e jovens aficcionados por tecnologia”, diz Junior Riganti, gerente de marketing da Dynacom.
Além de emulador, que permite baixar jogos diretamente da internet, o Dynavision Cybergame é uma plataforma multimída: reproduz arquivos de áudio (MP3, WMA e WAV), vídeo (AVI, MP4, RMVB, WMV, 3GP etc), imagem (JPG) e texto (TXT); roda aplicativos e filmes em diferentes formatos, inclusive, vídeos em alta definição (HD).
“O público mais jovem não quer apenas jogar, ele quer fazer várias coisas ao mesmo tempo e, para isso, precisa de um equipamento que dê esse suporte. Enquanto vê uma foto, ele também ouve uma música, e quando não quer fazer nem uma coisa nem outra, ele pode jogar ou assistir a um vídeo que baixou da internet, tudo em um único aparelho”, observa Riganti. Para armazenar esses arquivos, o Dynavision Cybergame vem com memória interna de 512MB e cartão SD de 4GB.
De qualquer forma, seu principal diferencial é a nostalgia. Para os jogadores veteranos, que começaram com os consoles de 8, 16 e 32 bits, o Dynavision Cybergame é o produto ideal para reunir os amigos e relembrar os velhos tempos. “E, contrário ao Dingoo, que só pode ser usado por uma pessoa de cada vez, o Dynavision Cybergame permite partidas entre dois competidores por meio dos dois joysticks que acompanham o produto. Isso torna a experiência mais emocionante, principalmente quando se trata de games esportivos e de lutas”, enfatiza Riganti.
Com controle remoto integrando o aparelho, o Dynavision Cybergame funciona como uma central de multimídia e de emulação, devendo se tornar um dos produtos mais comercializados pela Dynacom neste Natal. Nas cores cinza e laranja, ele vem acompanhado de adaptador USB/SD para PC, cabo USB, cabo de saída de áudio e vídeo, fonte e manual simplificado.
Com garantia de seis meses para o aparelho e três meses para os acessórios, o Dynavision Cybergame da Dynacom está à venda nas principais redes de magazines do país e também pelo site Dynashop (www.dynashop.com.br), com preço sugerido ao consumidor final de R$ 249,00.
WHAAAAAAAAAAAAAAAAT??? Que foda!
É praticamente a versão console do Dingoo! xDDDDDDDD
Mauro “MSX” Sókrates[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Kct !!! Realmente, se a emulação rodar bem, vai ser complicado não comprar um…mas uma dúvida dynacom, nos responda por favor, ele roda avi reconhecendo o arquivo de legenda ? (.srt) ?
Mestrechronos[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Dynacon 2 X Tectoy 0
Samuel Leite[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Espero que os emuladores funcionem,uma pena não rodar Neo Geo e Master System =/
Azureus[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Será que roda mkv com codec .h264 hd? Se rodar, já dá de 10 em qq dvd no mercado. REsta saber se o produto é resistente e tem qualidade.
PS: O controle é wireless? Se sim, que entradas são aquelas na parte frontal do aparelho? E pode ser só meus olhos, mas as entradas parecem bastante com as entradas dos controle de Mega drive e Master System. Seriam compatíveis?
Heider[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Deve ser Linux, hein? Se for mesmo, logo descobrem meios de fazer umas malandrices com o bichinho ae, inclusive pra rodar outros consoles.
Fico na expectativa pra ver a qualidade de emulação dele.
Jefferson Luiz (Beren)[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Cara… acho que encontrei meu presente deste Natal… esperando agora só para ver como rodam os games emulados por esta belezinha!
André Breder[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
“SunMedia 32 bits”
Mah hein?
Jefferson Luiz (Beren)[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Bom, tudo indica que é um dingoo versão console mesmo (visto que a dynacon licenciou o aparelho recentemente) e se usar os emuladores linux do dingoo está tudo ótimo!
Gaga Games, contribuindo para a instabilidade matrimonial e financeira da nação retrogamer XD
Lord Heizel Diwanji[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Notícia fodástica!!! 😀 😀 😀
Dependendo de como é a emulação do bichinho, vai ser meu presente de natal com certeza! Só espero que ele tenha emulador de Master System e PC Engine com o tempo.
Dynacon 2 X Tectoy 0 [2]
Adinan[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Que bacana, se a emulação for boa então…
Vitor Almeida da Silva[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
@André Breder
Vai ser o meu auto-presente também … ainda mais se alguma cobaia se prontificar em testá-lo. lol
Marcelo Gouveia[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Pingback:Tweets that mention Gagá Games » Cyber Game, o console-emulador da Dynacom -- Topsy.com
Tem que ver quais os codecs de vídeo que possui, se reconhece legendas .srt, e se os emuladores funcionam bem e quais formatos de roms suportam.
Alguém se aventura? hehe
00Agent[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Cadê o MAME? cade o Neo Geo? cade o Master System? cade o PC Engine?
E se for o MESS que está por detrás desta engenhoca deveria não só rodar os citados, mas também o fabuloso AMIGA
Fernando[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
@Fernando
Eu estou doido de curiosidade para saber que emuladores são esses, e como eles rodam. A ideia é simplesmente fantástica.
Será que dá para fazer atualização dos emuladores, incluir emuladores de outros consoles e coisa do tipo?
Orakio Rob, “O Gagá”[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Se rodar jogos com chips especiais como Donkey Kong Country (o que eu acho difícil) eu compro.
João do caminhão[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Ô Gaga, tá na hora de entrar em contato com o pessoal da Dynacom e quem sabe receber uma “amostra” pra fins de testes, com certeza se o pessoal da parte da Dynacom souber o tanto de gente que acessa o teu blog e que ficou muito interessada (eu inclusive) nesse aparelho, vão te mandar uma amostra com certeza!
Adriano[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-159199030-mp5-game-gba-super-nintendo-mega-drive-sega-nes-hd-video-_JM
Será que somente adaptaram um “MP5” genérico?
Alguém investigou algo sobre este “Sun Media 32 bits”?
Samuel Leite[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
@Adriano
… e você acha que eu já não fiz isso? 🙂
Estou esperando a resposta deles, vamos ver no que dá.
Orakio Rob, “O Gagá”[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
É bem interessante um console que roda emuladores, mas o design – tanto do console quanto dos controles – é horrivel, além de a escolha das cores serem bem mal-feitas.
Felipao[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Sum media 32? Caramba, nunca ouvi falar! Será a chegada de mais um “monstro sagrado da emulação” (Faustão mode on) ou apenas um fiasco? O tempo vai dizer! O preço está acessível e o forte apelo de ter “zilhões” de games sem a necessidade de computador e resolvendo o problema de multiplayer local do Dingoo já são pontos muito positivos. Aos poucos vão senso resolvidas as poucas dúvidas que os comentários anteriores já explanaram irão pender para positivo, principalmente a questão do sistema operacional ser ou não modificável. Aí amigo! Já viu né…
Robson Vieira[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Aê!!!! Tô ferrado nesse natal…… :~(
Tenho que pagar o carro……
Adriano[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Tem saida HDMI,ou video componente ????
Clint[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Sera q alguem vai se aventurar em algo parecido com dingux? Se sim vai ser interessante… a ideia desse aparelho de fato eh bem convidativa (ainda mais pelo preço) mas a dynacom tem um histórico de periféricos de muito baixa qualidade… quem ja usou os famosos “turbo pad control” sabe,,, juntando isso a “garantia de camelô” de míseros 3 meses temos motivos suficientes para ficar com um pé atrás… desde os 8 bits (q pra dynacom nem foi a tanto tempo assim) q eu não confio na dynacom… mas vamos ver né, como eu disse a idéia é boa… (embora eu ainda prefira usar meu pc q faz tudo isso ai muito bem…) coisas desse “nipe” normalmente tem várias funções geralmente não executam nenhuma delas com perfeição (vide celulares “xing ling”)
maximuscesar[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Vou agora mandar minha carta pro Papai Noel =D
Oráculo[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Acabei de ver no site da Dynacom umas especificações do bicho e fiquei receoso:
Especificações
Windows* XP, Windows* Vista e Windows* 7;
Pentium* II 266MHz MMX ou superior;)
Porta USB disponível;
400MB de espaço no Hard Disk;
128MBytes de memória RAM
Garantia:
Acessórios: 03 meses
Aparelho: 06 meses
Eu não entendi e vocês?
Adriano[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
http://www.newsinside.org/nds/smsadvance-emulador-de-master-system-e-game-gear-para-nintendo-ds
Compilar roms de Master System juntamente com um emulador bootável no GBA.
Em tese a solução para emular Master System no “console” da Dynacon?
No emulador de GBA funcionou. Alguém tem um Dingoo pra fazer o teste?
Samuel Leite[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
@
Felipao
Esse design do console é bem parecido com o meu modem de acesso a internet. Não achei de todo um mal (apesar da cor feia). Só achei que os joysticks poderiam ser USB.
João do caminhão[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
O perigo vai ser se eu descobrir que esse aparelho roda os jogos do Saturn aí ferrou, pq no site diz que roda jogos 32 bits.
Adriano[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
@Adriano
Pelo que eu entendi, essas são as especificações mínimas exigidas para que um computador possa trocar dados com o Cybergame. Não é que o aparelho rode Windows e tenha essas características, mas sim que eles só garantem compatibilidade com PCs que tenham no mínimo essa configuração.
Orakio Rob, “O Gagá”[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Cacimba, isso funciona bem? De fato, seria a salvação da lavoura para rodar jogos de Master System no Cyber Game.
Orakio Rob, “O Gagá”[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Pingback:Dynacom e o seu console emulador « Meio Bit
@Adriano
Eu não apostaria no Saturn. Era um console poderoso e complicadíssimo, com vários processadores. Dificílimo de emular até no PC.
Orakio Rob, “O Gagá”[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Estou no serviço e fiz um teste rápido. Converti “Indiana Jones” do Master (formato .SMS) para o formato .GBA, o emulador Visual Boy rodou lisinho! Quem tem um Dingoo poderia testar!@Orakio Rob, “O Gagá”
Samuel Leite[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Rodando vídeo fica mais fácil convencer a patroa a me deixar botar mais um console na sala. É interessante levar em conta esse detalhe também.
@João do caminhão
Note que o conector de joystick é DB9, e existem uns adaptadores USB > DB9. Teoricamente, daria para ligar qualquer joystick USB nele, incluindo o meu amado controle USB de Sega Saturn oficial da SEGA! Que emoção! 🙂
Orakio Rob, “O Gagá”[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Deve ser dificil encontrar esse aparelho, nem no sites deles não tem o aparelho.
Lisandro[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Que estranho O_o
Aqui não esta aparecendo esse aparelho no site
eduardomx[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Nenhum site tem esse aparelho para venda? Tem algum link ai?
Henrique[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Cara, se a memória e a capacidade de dedução não me falham, O “SunMedia 32 bits” é tipo uma plataforma Java q roda em alguns linux e tals. É meio complicado, mais em resumo existem programas nessa plataforma eo q eu entendi +- éq esse console roda esses programas, ou seja, é praticamente um computador pra plugar na TV. Ou seja, vc vai poder fazer milhões de coisas nele além de jogar e ver vídeos… 😀
Lucas Vinícius[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
E cara, no site diz q roda video HD, logo o processador podia pelo menos aguentar um emu de PS1…
Lucas Vinícius[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Podia emular Master System e Neogeo.
Lisandro[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Acredito que devam ser as configurações mínimas para o seu PC conectar com o bichinho, e não as especificações do console.
João do caminhão[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
@Orakio Rob, “O Gagá”
O problema é que já uso um Dual Shock com adaptador pra USB, se eu colocar mais um adaptador imagina o trambolho que não vai ficar o conector….rsrsrs
O jeito vai ser comprar um joystick novo PSLike baratinho e usar adaptador então.
E nem fale em EMOÇÃO porque eu já to ansioso aqui, só quero mesmo ver alguém testar DKC pra eu poder aposentar de vez o Super Nes amarelão.
João do caminhão[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Cara eu queri a saber vc conecta ele ao pc ou bota cartão com rom formato nes gba gbc ele roda tipo se ele rodase assim eu gostaria muito de compralo
Weslei[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Eu compraria ele se ele rodase isos de Sega Saturn, pois tô cansado dos emuladores meia-boca do PC. Mas aí é pedir demais pro Papai Noel, digo, pros engenheiros da Dynacom… 😀
@Clint
E tu acredita que o Papai Noel vai deixar este console mais a Cleo Pires na sua casa nesse natal? Claro que não!! Vai ser o AV porco mesmo….
piga[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Meus Deus! se funcionar eu compro!
Mano Beto[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Gagá, vamo fazer uma riva com 100 números a R$3,00 cada (para pagar o frete) e o ganhador conta como como é a bagaça?!
🙂
Doidao66[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
pota que la merda!!!! entao sera que eu posso joga pokemon no dingoo enquanto to no busao indo trampa e depois pega o save do jogo e joga no Cyber?
sera que vira o psx4all?!?!?
ps: o controle é feinho, a dynacon tem uns mais criativos.
Z-bass[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Bem, não tem outra saída sem ser RCA A/V comum. Ele suporta 720p mas ele não mostra.
Não tem saída HD.
Não serve para tocador de mídia, pois não quero assistir tudo em FullScreen.
Haroldo Curti[Citar este comentário] [Responder a este comentário]