Capítulo 6 – A Armadura de Roto e a Princesa Laura
Melkido é uma cidade grande, como eu havia dito. São muitos caminhos, casas, lojas e lugares para se explorar e conversar com as pessoas locais. No centro da cidade existe um local coberto, onde uma velhinha me disse o seguinte:
– Se deseja saber sobre a medalha, recomendo visitar o velho ao sul daqui, no templo.
Medalha? Deixemos isso para breve! Mais abaixo existe um caminho com aquela armadilha de piso azulado que encontrei no Castelo Radatome, que tira MUITA energia. Não tive como passar sem usar uma magia de cura na metade do percurso. No final, um mago me deu uma dica estranhíssima:
– Vá e procure por um local próximo ao Castelo Radatome, 140 ao norte e 80 ao oeste!
Existem duas escadas na cidade, a da direita me leva à um guarda que não diz nada de importante, a da esquerda me leva ao segundo depósito de itens e dinheiro do jogo, onde posso estocar coisas.
Um dos guardas no INN me contou que a armadura de Roto mudou de dono novamente, devendo estar agora com um cara chamado Yukinoff. Esse nome não me é estranho…
Conversando com outro morador (que fica em uma casa fechada por duas portas), ele me contou que Yukinoff, seu avô, montou sua loja na cidade de Domdora. Quando os monstros liderados pelo Dark Dragon atacaram a cidade, ele tratou de pegar o que restou de seu tesouro e enterrar na parte leste da cidade, atrás de sua loja. Tesouros…. Yukinoff…. armadura de Roto…. preciso achar essa cidade de Domdora. Mas é uma cidade que foi dizimada… Talvez aquela cidade no deserto, à esquerda do mapa possa me indicar alguma coisa.
Fui até lá e tratei de procurar um tesouro atrás de alguma construção, à direita da cidade. Demorei pra achar, vasculhei cada quadrante do cenário e encontrei a ARMADURA DE ROTO logo após um piso envenenado. O engraçado é que existe até um monstro diferente ali, o Demon Knight, mas que matei facilmente. Equipei a armadura e fui até o Castelo Radatome checar a pista estranha que coletei em Melkido (140 ao norte, 80 à oeste).
Procurei, revirei mas não achei nada que me indicasse algo com esses números. Primeiro eu achei que fossem coordenadas (e devem ser), mas como eu vou poder encontrá-las se não tenho bússula ou qualquer outro meio de navegação? Resolvi desistir temporariamente de seguir essa pista.
Relembrando o Diário, vi que me disseram ter visto uma linda mulher em uma das cavernas próximas à Maira. Só existe uma caverna ali, a caverna no meio do pântano venenoso que me leva à cidade de Rimuldar. Resolvi dar uma investigada melhor lá e descobri algo que já deveria ter descoberto há um bom tempo: a magia Radiant ilumina uma boa parte das cavernas, possibilitando uma visão melhor do local ao invés da limitada claridade do item Torch. Cacetada, Radiant ilumina cavernas, quem diria… e além disso ela não “acaba” como a Torch…
Outra novidade fica pra armadura de Roto, que me protege do veneno do pântano. Agora posso andar normalmente nesses pisos roxos. Uma vez dentro da caverna, usei a Radiant e pude ver melhor as passagens e paredes. Descendo, encontrei uma sala trancada com uma moça dentro dela. Mas quem seria? Usei uma Magic Key e um DRAGÃO veio pra cima de mim! Pra minha sorte, ele não é nem um pouco diferente dos dragões que enfrentei no caminho de Melkido. Matando o bicho, ganhei 950 pontos de experiência e cheguei ao level 18!
A tal moça é Laura, princesa de Radatome e filha do Rei que estava desaparecida! Ela me agradece e me lasca um beijo, me pedindo em seguida para levá-la até o castelo. Com a moça nos braços, seria complicado ATRAVESSAR o continente, enfrentando monstros e tudo mais. Então usei duas magias (Outside e Return) e fui pro castelo em dois tempos! Ah, essas magias fazem uma falta nos dias de hoje…
Cheguei no castelo e todos estavam extasiados de verem que a princesa estava sã e salva. Após entregar a filha ao Rei, ganhei o item Princess Love, que me mostra quanto preciso pra chegar ao próximo level e também as MINHAS COORDENADAS! Agora sim, posso dar uma xeretada naquelas coordenadas que recebi do homem em Melkido!
Mas isso fica pra próxima parte, por hoje chega de dragões, princesas e armaduras sagradas.
Felizmente terminei no início da semana. Não aguentava mais matar monstros para subir de level, hehe.
Thanos[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
dragon quest é sempre inesquecivel quando se zera ele. so terminei o v. dissem q esses é um dos melhores,quem sabe eu baixe esse tb.
leandro(leon belmont) alves[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Dragon Quest é minha série de rpg favorita. Terminei todos.
O que acho mais legal, e que é diferente da maioria dos outros RPG’s, é que você tem que dar atenção a todos npc’s.
A maioria não está ali pra encher espaço não… Você necessita de suas informações.
Cosmão, termine esse e já passe para o DQ2, que é continuação direta. Eu recomendo.
Gillian[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Acabei de conhecer o blog e já agradei.
Muito legal esse Diário de Bordo, e ficou mais legal ainda por ser do Dragon Quest. Terminei esse faz uma 2~3 semanas, só que pra GB (o gráfico é mais old).
Agora estou jogando o DQII, pra GB também.
Parabéns, tá muito legal.
Btzera[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Engraçado; eu resgatei a princesa bem no começo do jogo e esse dragão me deu MUITO trabalho, ganhei ele com “sleep” (e muita sorte). Qdo fui ai obviamente num tinha nem “outside” nem “return” portanto tive q voltar andando msm rs
maximuscesar[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Eu também! Quando você enfrenta ele bem no começo, é um monstro respeitável. E eu lembro que também penei para vencer o Demon Knight, só consegui depois de elevar meu nível um pouco.
Onyas[Citar este comentário] [Responder a este comentário]