Dá para explicar o final de novo?

Capítulo 20 — O confinamento das trevas

No ponto mais profundo do santuário subterrâneo, Garett e seu exército chegam ao demônio. Agora as trevas e a luz lutarão pelo destino do mundo.

Para vencer: derrota de Chaos
Para perder: morte de Garett

Aê, última fase!

langrisser_826Cheguei meio mal-acostumado com a relativa facilidade das outras fases e quase me estrepei. Os inimigos não são tantos, mas são fortes pra caramba, e têm aquelas magias chatas que tiram energia do grupo todo. Havia inimigos pela esquerda e pela direita. Como sou apressadinho, tentei sair correndo com todo mundo pela direita, ignorando as bestas do apocalipse que vinham pela esquerda. Acontece que eu empaquei no primeiro pelotão de inimigos da direita, e logo o pelotão da esquerda chegou e fez um sanduíche com as minhas tropas.

O que desequilibrava a batalha eram as magias deles. Três comandantes mandando magias que tiram energia de todo o grupo, somados aos ataques dos soldados, quase me levaram à derrota (lembrando que sou uma besta e vim sem tropas). Aguentei firme, só me defendendo e me restaurando, mas meu HP diminuía a cada turno. Quando tudo parecia perdido, a magia dos caras acabou! Há!

langrisser_836Começou a retomada. Desci a lenha em geral, foi um massacre. Aí subi, enfrentei outro comandante Zé Mané e cheguei ao chefão Ganelon. Aqui os programadores foram espertos, e o cara é imune a magias. Começou um quebra-pau alucinado, mas eu acabei vencendo. E aí, surpresa! O verdadeiro chefe aparece!

Chaos é um monstrão esquisito. Sim, esquisito. E é só isso o que posso dizer sobre ele, porque eu não entendi lhufas. Dá uma olhada na foto aí do lado. Quer dizer que o cara só faz maldade para o mundo não perder o equilíbrio? E que eu estou perturbando esse equilíbrio? Sei lá, o papo foi muito surrealista e eu não entendi nada. Só entendi que o cara tem um cabeção enorme e que uma manicure faria milagres com as unhas dele. Sabra morreu no processo, mas como líder sensível que sou eu não dei a mínima, porque o jogo está acabando mesmo.

langrisser_842 langrisser_888

Mais uma vez, Chaos é facilmente derrotado por uma bela sequência de magias. Resta curtir o final do jogo, cheio de texto nonsense sobre a evolução e a falta de equilíbrio do mundo. Um terror. Depois pintam os retratos dos personagens e um textinho dizendo o que aconteceu com cada um. A música do final é ótima!

Missão cumprida! Mais um jogo terminado. Adorei o Langrisser, deu até vontade de começar um diário de bordo com Langrisser 2… mas não, eu vou variar um pouco, e já estou jogando nossa próxima “estrela”, que será um RPG bem diferentão. E logo teremos o meu review de Langrisser! Obrigado a todos os que acompanharam este diário de bordo, espero que curtam o próximo também!

Diário de bordo: Langrisser, 17/04/2009 — FINAL!
Tags:                     

9 ideias sobre “Diário de bordo: Langrisser, 17/04/2009 — FINAL!

  • 17/04/2009 em 8:39 pm
    Permalink

    Eu sabia quando cheguei no Ganelon que ia ter mais coisa na luta depois dele, achei a luta relativamente fácil, apesar dos esqueletos encherem o saco, sem contar que desconfiei do inimigo aparecer só com 7 tropas. Felizmente guardei MP suficiente para uma última magia com uns 5 membros do grupo, aí esperei ele se aproximar e fuzilei ele. Os últimos 4 de HP foram arrancados de uma só vez pelo Carleon, que estava com o Evil Axe.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 18/04/2009 em 9:20 am
    Permalink

    No duro essa questão da imunidade à magia é meio que um bug…alguns (ou nenhum) comandante inimigo aparece imune a magia de uma forma meio aleatória…na primeira vez q eu joguei Chaos era imune a magia (me lasquei ^^)

    Sobre o papo surrealista, é meio esquisito mesmo…pelo menos nos outros jogos da série a história faz mais sentido, pq essa ficou meio forçada mesmo.

    Parabéns pela vitória!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 18/04/2009 em 10:02 am
    Permalink

    @NaiyanHCL
    Valeu, Nayan! Achei o Langrisser muito divertido. Já estou escrevendo o review, vou publicar na semana que vem. Aguarde que eu estou preparando um review bem completo.

    Cacilda, quer dizer que isso da imunidade às magias é bug? Vixe, então eu dei sorte mesmo… e esse camarada foi o único imune que eu achei no jogo todo. Enfrentar o Chaos na unha deve ter sido pedreira!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 21/06/2011 em 9:06 pm
    Permalink

    FINALMENTE ZEREI ESSE JOGO!!! EEEEHHHHHHH!! OBA,OBA…

    vou contar o combate.

    dividi o time em dois grupos. Garret,Calais,Thorne e Bayard pela esquerda e Mina,Sabra,Carleon e Tiberion pela direita. quando vi os inimigos inicias seriam um bando de esqueletos eu pensei: MOLEZA,MEL NA CHUPETA.. por um lado foi sim, o time liderado pela Mina acabou com as 3 levas de esqueletos em dois tempos com a ajuda de Sabra e Tiberion. já do lado do Garret sofri muito, toda vez que eu atacava, os esqueletos massacravam os meus homens. sem contar com o comandantes deles que lançavam magias em mim..

    dai-me paciência…

    tive que usar os griffons da Sabra para salvar a Turma do Garret que de bonzão só tinha ele mesmo. depois de quase 23 turnos depois eu matei todos os esqueletos, tem agora que subir para encarar o Ganelon. pra minha sorte, foi fácil mata-lo, mandei uma penca de magias para ele pedir penico^^

    mas ainda tinha o CHAOS.(buuu,que medo!) cheguei nele com o exercito todo detonado. então tive que deixar ele se aproximar para meter as magias restantes nele e nos elementais que ele invoca. e nessa brincadeira a Calais finalmente evolui para uma Arch Mage(só agora no fim do game?) e Sabra fechou a conta com o Chaos. 🙂

    e o final…bem, não é lá essas coisas,mas tá valendo. e a Mina se casou com o Garret? putz! eu preferia ele com a Sabra, mas se ele prefere fedelhas de nariz escorrendo… agora vou encarar o Langrisser 3 do SATURN. eu ia encarar o Der Langrisser do SNES, mas já tou no seco pra encarar o SATURN e vou zera-lo mesmo em japonês^^

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *