Após vários imprevistos, estou de volta com o Diário de Lufia II ! Dessa vez é pra engrenar isso aqui e ir até o fim, então, vamos dar continuidade ao Lufia II antes que 2012 chegue!
Pois bem, paramos diante da seguinte situação: conseguimos à força um motor novo pro nosso barco à pedido de Lexis, que provavelmente vai transformar nosso barquinho num avião supersônico… ou quase isso.
Entreguei a peça restante ao cientista maluco e ele finalizou a máquina. Agora podemos navegar, submergir e VOAR com nosso maquinário do futuro!
Após os preparativos, um estrondo é ouvido lá de fora e logo entra um ajudante de Lexis correndo. O povo adora dar notícias desse modo no game… O lance é que a ilha voadora de Daos pousou sobre um lugar chamado Narvick, mais precisamente sobre a ilha de SHUMAN. Lexis comenta que ninguém manja muito sobre o povo que vive lá, pois tudo lá é muito… estranho. Acho que já sei pra onde devo ir com minha caravela voadora…
As 3 ilhas, com as 3 torres gêmeas
Narvick é uma cidade bem bacana e com ótimos itens na loja e ninguém muito estranho, como disse Lexis. Fiz uma limpa no estoque do lojista, estoquei 99 Ex Potions e comprei armamentos e armaduras novas pra galera. Segui pro norte e fui falar com o aldeão do local. Prontamente ele me pergunta o nome e, ao responder, ele chama 3 moças e explica que eu preciso trazer 3 itens especiais que estão em 3 torres, protegidos por 3 Sinistrals e que vou precisar das 3 moças pra quebrar o selo das 3 torres e trazer os 3 itens!!!!!! UFA!!! É mais uma quest pro Maxim e sua turma, mas talvez seja a última delas, afinal, Daos está cada vez mais próximo.
Vamos lá, a primeira torre é ali pertinho e foi bem fácil atravessá-la por inteiro. Já no topo, a coisa esquentou, pois encontrei ninguém menos que… Gades! Pra minha surpresa, a luta é bastante simples. Apelei pra caramba com a magia Thunder e fui curando a galera com o Champion até o desgraçado perder a parada. Gades sai dizendo que enquanto Erin viver, ele poderá ser revivido também e blá blá blá…
O reecontro com Daos foi regado à muito Thunder para “clarear” as idéias
Assim que a luta acaba, a moça que veio comigo quebra o selo e eu ganho a Pearl Armor. Voltei pra Narvick, falei com o velhote novamente e ele liberou outra moça, dessa vez o destino é a Strada Island! O caminho até o alto também é bastante simples, totalmente livre de puzzles cabeludos que eu tanto enfrentei no jogo inteiro. Lá no alto, mais um grande conhecido, um tal de Amon me esperava.
A batalha contra Amon é mais difícil, ele usa algumas magias que causam Confusion e sua seleção de magias de ataque é maior. Nada que Champion e Thunder não resolvessem. Amon destruído, voltei pra Narvick e peguei a terceira mocinha, seguindo agora para a última ilha do arquipélago, Karmino Island!
Amon, o segundo Sinistral me deixou o Divine Helmet, que se transforma em Pearl Helmet ao entrar no meu inventário
Essa torre já é meio chata de escalar, tem alguns caminhos fechados, escadas escondidas e alguns inimigos bem malditos. No topo, achei o último item, Pearl Shield, e DAOS aparece em pessoa! Ele diz que não conseguia pegar os itens sagrados antes por causa do campo de força, mas que agora iria matar todo mundo e pegar tudo pra ele. Safadinho, hein?
Ele joga uma magia que derruba todos, menos Maxim, que ainda tenta lutar contra ele. Daos ataca novamente e derruba Maxim de novo, que mais uma vez levanta e vai pra cima.
O bicho pegou na torre com Maxim e Daos disputando quem solta mais efeitos especiais na tela
Na terceira investida de Daos, a Dual Blade se rebela e escolhe Maxim como seu portador oficial!! WHERE’S YOUR GOD NOW, DAOS? A coisa fica tão preta que Daos não consegue acreditar que Maxim seja o escolhido pela Dual Blade, e parte em seguida.
AHÁ!! segura esse rojão agora Daos!
Já recompostos, os amigos de Maxim se levantam e notam que a Doom Island começa a se mover novamente. As 3 mulheres que destruiram os selos unem seus poderes e conseguem paralisar a ilha voadora de Daos. Seria a nossa chance de pegar a Excerion (nossa caravela voadora) e seguir pra lá chutar a bunda de Daos de uma vez por todas, mas o problema é que Amon destruiu nossa pobre caravela… Seran nos teleporta para Portravia, talvez Lexis possa consertar a Excerion, só espero que ele não peça vinte itens especiais que estejam espalhados pelo mapa em cavernas obscuras… ¬¬!
De volta à Portravia, Lexis diz que pode consertar a caravela,mas que levará um tempinho. Ufa! Nesse momento, Maxim chama Selan lá pra fora e diz que seria melhor que ela ficasse aqui em vez de se arriscar na batalha final. Selan se revolta, dizendo que estará junto de Maxim pro que der e vier e que eles juntos vão destruir Daos e voltar para seu filho Jeros. Guy escuta a conversa e diz pra Artea que está preocupado com os dois, já que a batalha deverá ser difícil e que eles têm um filho pequeno pra criar. Artea reconforta Guy, dizendo que tudo vai dar certo e que eles sabem o que estão fazendo, que logo estarão de volta festejando a vitória.
Isso se EU permitir 😀 😀 😀
De volta à Lexis, é hora de subir na caravela e seguir viagem rumo à Doom Island para pôr um fim nisso de uma vez por todas. MÃÃÃÃÃSSS….. os monstros do oceano invadiram a cidade, enviados pelos Sinistrals! Estamos cercados! Não dá pra mover a caravela! Quem poderá nos ajudar agora???? Droga, será que o jogo NÃO TEM FIM???? ARRGHHHH!!!
What??? Quem veio nos salvar???
Na próxima parte, o retorno de um grande amigo e o aguardado FINAL DE LUFIA II!
Isso é a única coisa que me frustra em Lufia II, a ausência de uma ultima Dungeon de verdade, cheia de puzzles infernais, passagens secretas insuportáveis e inimigos revoltantes.
Parabéns por estar tão perto do fim do diário!
Aglio[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Pra quem curte puzzle e cavernas dificílimas, Lufia 2 tem as duas coisas, só não lembro se deixei claro onde ficam hehehe!
Mas tem uma caverna enorme sim, com 99 andares, todos cheios de inimigos e, segundo li, não se pode levar nenhuma arma poderosa e todos os personagens tem o level zerado ao entrar nela. É pra arrancar o couro mesmo.
Cosmão[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
É a Cave of Ancients, se o nome for esse mesmo…
Realmente, é um desafio que vale a pena, mas é algo na raça… Chega uma hora que você não aguenta mais a mecânica da coisa, porque é só avançar de um andar a outro, matar os inimigos, etc.
Eu só disse isso em relação a ultima fase, justamente porque durante o jogo todo isso ocorre (puzzles principalmente) o que deixa a impressão de “Pô! Se eu tô me matando assim agora, imagina na última fase!”
Não podemos nos esquecer da Sidequest dos Dragon Egg’s, nunca sei qual recompensa escolher.
Aglio[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
huu alguem ai ja jogo pro remake do ds pra fala se é bom
Carrion[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Curiosa a segunda imagem. “GaGádes!?”
Vittor[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
@Carrion
É bom, mas é action RPG e eu prefiro ao estilo clássico.
Vittor[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Vou jogar novamente somente pelo calabolço de 99 andares ( não lembro se tinha tantos ) acho que cheguei no nivel 60 o bom foi descer sem arma nenhuma, e o melhor os andares mudavam se me lembro bem.
Neko Tsumetai[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
O personagem que volta. ( lembro que fiquei até emocionado, jogava sempre rpg com um amigo meu, e falamos, caramba o “cara” voltou )
Muito bom
Neko Tsumetai[Citar este comentário] [Responder a este comentário]