bnn-lufia

Gordovan fica ao sul, através do templo de passagem ali pela esquerda. Chegando lá, um morador vem correndo contar que um gigante passou por ali destruindo tudo. Ele conta que é um cara que fica numa torre à oeste dali. O safadinho ainda raptou uma mulher de Gordovan e os moradores estão com medo de encarar a fera…
Bom, já percebi que vou ter que entrar naquela torre, derrotar o vilão e salvar a mocinha, portanto, vamos logo com isso.

Lufia II - Rise of the Sinistrals 0004A tal torre não é nem um pouco complicada, com uns 15 minutos vagando ali achei a saída facilmente. É muito parecida com a torre que já enfretamos pra resgatar Hilda, com alavancas pra subir escadas, botões, etc. Um único lance a ser lembrado é que, em determinada sala, existe um item, o gancho, que serve pra passar sobre buracos lançando-o em pilastras espalhadas pelas salas. Existe uma sala com duas delas, onde um botão fica em um lugar aparentemente inacessível. Esse foi o único “puzzle” assim dizendo que tomou um pouco meu tempo, pois é preciso empurrar a pilastra da direita até certo ponto sem encostá-la na outra, pra daí dar a volta e empurrá-la de volta. A pilastra abaixo deve ser empurrada uma vez, dá-se a volta denovo e usa-se o gancho mais uma vez. Aí sim, é só empurrar essa pilastra no botão e ir pegar a chave que leva até o boss, no quinto andar da torre.
O tal “dono” da torre e responsável pela destruição de Gordovan é um brutamontes de armadura que se acha o maioral ali. Seu nome, Gades, Mestre da Destruição.

no começo ele não parece tão grande assim....depois, viramos formigas perto dele
no começo ele não parece tão grande assim....depois, viramos formigas perto dele

O cara lançou duas magias que acabaram com meu time em dois turnos, fiquei sem ter o que fazer, mãããssss…., após aniquilar geral, ele evaporou falando que somos uns fracotes, que ele é o bonzão e talz, e nisso surgiu aquela mesma moça de cabelos verdes da primeira caverna, lembram-se ? Pois bem, Iris reviveu todo mundo e começou a falar que todos ali estavam com seus futuros selados: lutar ao lado de Maxim. Nem preciso dizer que Selan não gostou muito da idéia, mas Iris veio com um papo de que ela é uma das pessoas que tem o poder de resistir à Evil Light, acalmando a moça. Iris vai embora sem dizer mais nada e então, Selan resolve voltar ao castelo para contar tudo ao rei. Claro que, antes de sair, fui até a sala acima e achei uma espada Scimitar e um Block Shield nos baús 😀 !
Voltando ao castelo de Parcelyte, o rei ficou assustado ao saber do poder de Gades, o carinha que destruiu Gordovan. Selan resolve buscar mais pistas sobre o vilão, mas diz que prefere ir sozinha….bom, ou ela é um super saiyajin disfarçado ou então é doida, pois Gades deu conta de 4 guerreiros em dois turnos sozinho…Nessa mesma hora surge um mensageiro dizendo que o estado de saúde da irmã de Guy piorou…Maxim sugere que Selan vá com ele e Tia investigar Gades, enquanto Guy volta à Tanbel para ver sua irmã Hilda.
Após os acertos, Maxim pergunta à Selan se ela aceitou acompanhá-lo só porque o rei mandou. Ela afirma que não, pois está curiosa pelas coisas que Iris mencionou sobre ela…a curiosidade aguça a mulherada hehehehe.
Nossa próxima parada é em Merix Village, uma cidadezinha que fica após a torre. Pra passar pela torre, uma porta que estava cercada por vigas de ferro foi aberta, logo no primeiro andar.

a passagem aberta na torre e o pequeno vilarejo de Merix
a passagem aberta na torre e o pequeno vilarejo de Merix

Merix Village é um bonito vilarejo, com um riacho cortando-a de ponta a ponta. Descobri duas coisas aqui: Gades seguiu pro norte, por uma caverna e alguns homens do vilarejo invejaram Maxim por ter duas belas jovens viajantes ao seu lado. Se eles imaginassem o trabalho que elas dão….enfim, comprei algumas coisas na cidade, renovei algumas magias, conversei com uma garota cujo pai está reconstruindo a ponte pra tal caverna e segui viagem pro norte, em busca de Gades.

Diário de Bordo: Lufia II Rise of the Sinistrals, 11/10/09
Tags:                     

2 ideias sobre “Diário de Bordo: Lufia II Rise of the Sinistrals, 11/10/09

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *