banner-psg1

Finalmente conseguimos o prisma com o sagrado dragão do gelo, mas meu amigo, deu um trabalho… eu roubei TANTO usando save states para vencer o sujeito que fiquei até com medo da polícia bater aqui em casa e me levar em cana.

E olha que eu me preparei bem para a luta: avancei uma pregada de níveis nas redondezas de Aukbar, onde os inimigos são bem fortes e dão bastante experiência. Comprei todos os melhores equipamentos de Aukbar e de Skure. Entupi meu grupo de trimates. Mas pelo visto não era o bastante eu eu tive que trapacear um bocado para vencer o dragão. Eu definitivamente preciso ganhar mais níveis.

psg1-20100619-191140

Que isso, a Alis falando palavrão? Parece que sim, ela solta essa frase aí depois do Odin e do Myau dizerem algo realmente idiota.

Mas vamos ao que interessa: comprei o cavador de gelo em Aukbar, saí da cidade e segui para o necrotério Guaron. Se você der uma espiada neste mapa, é uma torre que tem lá no alto, um pouco antes do meio do mapa (ligeiramente à esquerda a partir do centro). No jogo original, o labirinto abrigava a armadura de lacônia, e aqui também. Só que além da armadura você vai ter que encontrar a chave da caverna do prisma. Onde ela está?

No início do labirinto você vai encontrar um dezoriano feioso. Se você conversou com o chefe de Aukbar, o verdão vai deixar você passar sem problemas. Abra o mapa do labirinto (é o quarto labirinto da página). Siga até a armadura. Depois de pegá-la, suba e entre pelo beco sem saída à direita — no remake ele não é sem saída, e você vai achar uma escada. Desça por ela e siga reto para encontrar a chave.

Moleza, né? Então vamos enfrentar o sagrado dragão branco do gelo, que guarda o prisma… agora é que o bicho vai pegar. Saia do necrotério, entre no cavador de gelo e rume para a caverna a sudoeste, numa região coberta por blocos de gelo gigantes. Aliás, bacana o efeito do cavador de gelo derrubando os blocos de gelo. Viu a caverninha? Reza e entra, meu amigo.

psg1-20100619-191545

No mesmo link que eu passei aí em cima você vai achar esse labirinto, que é bem simples. No jogo original,havia um Titan guardando o prisma, mas aqui você vai encontrar mesmo é o dragão do gelo. Dor de cabeça total o sujeito.

O melhor conselho que eu posso te dar é: erga uma parede física e depois uma parede mágica com Myau, e trate de manter as duas funcionando a batalha inteira. O dragão é ridiculamente forte, e sem as paredes você vai virar pó rapidinho. Noah deve atacar com Gi-Flare (ギフレエリ), que dá melhores resultados contra o bichano. A Alis aqui mostrou ter um sério problema de vista, errando vários golpes. Como mesmo equipada com a espada laconiana ela tirava só uns vinte e poucos HPs do bicho, preferi usar a magia Flare (フレエリ) dela, que tira só um pouquinho mais de energia mas tem garantia de acertar em todos os turnos. Odin, obviamente, fica no ataque.

psg1-20100619-192507

O lance é que o bicho é muito resistente. A luta vai durar séculos (ao menos se você estiver no nível em que eu estava), então você vai ter que poupar ao máximo a magia do Noah para a parte ofensiva. Espero que você esteja entupido de trimates. Mande um Gi-Flare atrás do outro com o feiticeiro, até o MP dele acabar. Quando isso acontecer, você pode passar a usá-lo como curandeiro individual, graças à propriedade Do-Heal do cajado que compramos em Aukbar (é só usar o cajado em batalha e escolher quem vai ser restaurado).

O dragão tem um ataque físico individual fortíssimo (pode tirar uns 300 HPs, ou apenas 100 HPs se a parede de Myau estiver ativa). A magia de gelo atinge todo o grupo, e pode congelar/paralisar os heróis — se isso acontecer, use a magia de cura (キュアラ) da Alis ou do Myau. Pelo que eu percebi, a parede mágica do Myau não só diminui o dano como impede a paralisia dos personagens, mas pode ter sido apenas sorte minha.

No fim do combate eu já não tinha mais trimate, nem magia, nem porcaria nenhuma. Comecei a apelar com save states, usando o cajado do Noah no Odin e dando load até o dragão atacar o Odin apenas, já que ele é mais resistente. Resultado? Veja a foto mostrando o meu estado quando a batalha acabou:

psg1-20100620-095317

Agora imagine só voltar com o Odin nesse estado, sem itens de cura, até Aukbar 🙂

Semana que vem tem mais, se o Odin não cair duro pelo caminho!

Diário de bordo Phantasy Star Generation:1, 21/06/2010

58 ideias sobre “Diário de bordo Phantasy Star Generation:1, 21/06/2010

  • Pingback:Tweets that mention http://www.gagagames.com.br/?p=17429%3Futm_source%3Dpingback -- Topsy.com

  • 21/06/2010 em 9:21 pm
    Permalink

    Olha, eu consegui uppar bem em Gauron Morgue:

    Alis
    – Ripper (melhor que a espada de lacônia, pois ataca 2x)
    Myau
    – Silver Claw (melhor que o silver Tusk, pois ataca 2x)
    Tyron
    – Riffle (melhor que o machado de lacônia, pois ataca 2x)
    Lutz
    – Flare Rod (como item)

    E isso todos eles equipados com Fire Cristal (fazendo dar ataque efetivo) – primeiro item muito caro da loja de armas de Caminnet – e com Heal Ring(recuperando 5% do HP dos personagens depois do seu turno, caso não estejam envenenados) – penúltimo item caro da loja de armas de Caminnet – sem contar os devidos Blablabla Ring que são específicos para cada personagem.

    Estou no lvl 60, se quiser arranjo os states, ta moleza, mamão com açucar

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 22/06/2010 em 6:00 pm
    Permalink

    Aproveitando o lance da camaradagem, estou seguindo tb este passo a passo:

    http://db.gamefaqs.com/console/ps2/file/phantasy_star_g1.txt
    http://db.gamefaqs.com/console/ps2/file/phantasy_star_g1_a.txt

    Não to com saco de ficar traduzindo, desculpa a sinceridade.
    Melhor dizendo: eu acompanho ele de altíssima boa, mas traduzir para a galera, to sem paciência e sem tempo, mas ta aí, qm quiser jogar no tradutor do google, fique a vontade pq dá certo (sério).

    Enqnto ao “Possible PS Series Anime Episode Listing”, não vou comentar =D

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 24/06/2010 em 10:39 am
    Permalink

    Obviamente que o trabalho do Orakio está superior ao passo-a-passo, porém eu quis mostrar de onde tirei as “dicas”, é certo que está muito bom e muito mais efetivo o trabalho do Orakio, mas tb tenho outra fonte de informações, ainda tenho algumas dúvidas referente ao jogo mas isso são outros 500.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 24/06/2010 em 11:08 am
    Permalink

    Ah sim, lá vai o memory card (deu pau uma vez que tentei usar o state, então vai o memory card msm)

    http://www.easy-share.com/1911087010/Mcd001.rar

    Só uma correção: não estou no lvl 60, mas sim no 59.
    Miau morreu uma vez, por isso ele não uppa de nível como todo mundo, ainda quero fazer uns esquemas ninja para nivelar todo mundo. Mas é isso aí.

    Xrick, não gostei, quero evitar de comentar para não avacalhar com sua opinião, desculpa a sinceridade.

    Orakio/Gaga, vc vai no tal São Paulo Gameshow que vc msm postou aqui?

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 25/06/2010 em 11:59 am
    Permalink

    xrick :

    Já agora, Orakio…

    Reparei que não deixaste uma assinatura na minha online petition para a SEGA?

    Não está interessado?

    Xrick, não gostei, quero evitar de comentar para não avacalhar com sua opinião, desculpa a sinceridade. (II) 🙂

    Brincadeiras à parte, é mais ou menos isso. Não levo muita fé em petições, e levo menos fé ainda que essa petição vá dar em alguma coisa. A SEGA não está nem aí para os fãs da franquia Phantasy Star, infelizmente. Aliás, a SEGA ultimamente não dá a mínima para os fãs de franquia nenhuma…

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 25/06/2010 em 12:16 pm
    Permalink

    @Henrique Poyatos
    Correção:
    Alis:
    Ripper: Gauron Morgue (Primeiro andar posição C1 – se não me engano, é só subir reto, virar a direita no final do corredor e virar a esquerda).
    Brincos de Europa (???): 2ª Caverna de Dezoris (Se não me engano, após virar a direita, é só ir reto, ou era ir reto direto) – Posição N9.

    Miau:
    Silver Claw (é Saber Claw): Loja de armas de Skure
    Colar de Helen (???): 3ª Carverna de Dezoris (esse é certeza! vire a direita no lugar de ir a esquerda para sair da caverna) – Posição C12.

    Tyron:
    Rifle: Good question my friend! Acho que é o tal rifle que se pega na caverna entre Borthevo e Abion.
    Anel de Vulcão (???): 1ª Caverna de Dezoris (esse é certeza! Entre pelo outro lado da caverna, e vire esquerda, direita e esquerda) – Posição K12.

    Lutz:
    Flame Rod (é Magick Stick – orra, “Flame Rod”? de onde tirei isso???): Loja de armas de Abion.
    Espelho de Lucia (???): 4ª Caverna de Dezoris (esse é certeza! Entre pelo outro lado da caverna, vire esquerda, esquerda, direita) – Posição H7.

    E olha que disse que tava sem saco de fazer isso! XD

    Orakio, quer ajuda para fazer mapas disso tudo?

    Outra coisa: estou jogando Phatasy Star Collection para GBA. No PS1, eu fui em Casba e lá tem outra passagem secreta que te leva para pegar 500 mesetas (isso no original), para minha surpresa achei um Dragão vermelho e depois da luta, achei no baú dele um Sabre de Luz (sim, LoL). Vou dar uma olhada o que tem lá no Generation, depois eu retorno.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 25/06/2010 em 12:19 pm
    Permalink

    Orakio Rob, “O Gagá” :
    @xrick
    O link não funcionou aqui, mas se eu fosse você não me animaria. Se fosse verdade, não seria num fórum de um site que distribui ROMs que veríamos a notícia. A turma curte espalhar um boato.

    Bem, para mim funcionou, mas foi para um fórum de um cara especulando sobre o romance de Lassic (não, não é, ele falava sobre “creackear” o Phantasy Star 4 Generation) e lá tinha o link de um emo com uma camiseta da última forma do Dark Falz do PS4.

    Foi mal o spoiler aí galera, mas é verdade: no link tem um emo e o Dark Falz tb aparece no PS4.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 25/06/2010 em 2:36 pm
    Permalink

    @xrick
    … os caras tão falando besteira, xrick, vai por mim. Pode ver que ninguém posta link de nada, é pura especulação.

    A série AGES era mesmo tocada pela D3. Acontece que a maioria dos títulos dessa série era muito, muito fraca (Phantasy Star até que deu sorte, dizem que os outros eram sofríveis). Os jogos não fizeram sucesso no Japão, a Sony americana se recusou a lançar a série nos Estados Unidos porque achou a qualidade muito baixa (por isso não temos PSG em inglês) e a SEGA “chutou” a D3. Eu duvido muito que haja algum plano de voltar a trabalhar com os caras.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 25/06/2010 em 2:48 pm
    Permalink

    @xrick
    Eu sou ateu, não acredito em milagres 🙂

    Mas é isso aí, vamos torcer. Acho que o ideal mesmo seria a própria SEGA meter a mão na massa no remake do PSIV. Na verdade, eu ainda preferia um remake do PSIII, porque o IV, na minha humilde opinião, é um RPG praticamente perfeito. O III tem muitos defeitos, mas tem uma história muito boa. Um remake poderia fazer milagres com ele.

    Espere, eu falei “milagres”? 🙂

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 25/06/2010 em 3:18 pm
    Permalink

    AHAHAHAHAH!!! Essa foi excelente!!! XD

    Já agora, tenho também estado a jogar o PSG:1, e graças a este diário e ao guia de dungeons do rpg-lunar/pscave, estou a caminho do tajim.
    Da última vez que joguei cheguei a Aukbar, mas esbarrei lá, pode que desta vez já consiga de lá passar…

    My Party está a Lv30, com o pobre do Myau a 2000 pontos de retraso graças a um certo Mad Doctor (Doctor Mad fora do Japão), e tenciono prosseguir. O pior depois vai ser refazer a story toda de inicio quando o patch maravilha decida aparecer xD…

    Mais uma coisa…
    Não conseguem mesmo pôr os nomes originais das magias na vossa tradução? É que não só gosto mais dos nomes originais como também me ficava mais dificil adaptar-me depois aos nomes americanos…

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 25/06/2010 em 3:20 pm
    Permalink

    E outra coisa…
    Sabem de um belo emulador para correr o PS1 Jap?

    Eu tinha um mas perdi-o e os que tenho arranjado agora ou não trazem o FM Synthetiser ou correm o game a 50fps, o que é uma treta descomunal…

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 25/06/2010 em 3:37 pm
    Permalink

    Pois é, as informações dos gajos daquele fórum provêm de contactos deles de lá da terra nipónica, por isso podem ser apenas rumores, mas como já disse, prefiro manter a esperança que em breve o milagre ocorra mesmo…

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 25/06/2010 em 3:44 pm
    Permalink

    @xrick
    Emulador de PS1? Tem o Meka, que é muito famoso:
    http://www.smspower.org/meka/

    Mas eu prefiro bem mais o SayaRX, que é mais leve. Tem para download aqui:
    http://www.gazetadealgol.com.br/diversos/downloads/start

    Os dois rodam PS1 japonês com som FM.

    Quanto às magias, essa é uma loooooonga discussão que depende um pouco dos avanços na parte de rom hacking. Mais para a frente a gente fala nisso.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 26/06/2010 em 1:09 am
    Permalink

    Mas ainda quero ver qual a idéia do Gagá pra traduzir os “palavrões” da Alis…
    Será que vai ficar no estilo dublagem do Stalonne Cobra: “Vc é um… cocô, e eu vou matar vc!”

    Hahahah

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 26/06/2010 em 11:04 pm
    Permalink

    Jorge Chernicharo :
    Mas ainda quero ver qual a idéia do Gagá pra traduzir os “palavrões” da Alis…
    Será que vai ficar no estilo dublagem do Stalonne Cobra: “Vc é um… cocô, e eu vou matar vc!”
    Hahahah

    Admito tb estar curioso!

    Orakio Rob, “O Gagá” :
    @xrick
    O SayaRX é feito por um brasileiro amigo meu, o René “Kilgamma” Daré. Uma fera o sujeito, e fã incondicional de Phantasy Star.

    Putz Orakio! Se vc quiser fazer propaganda para o Kilgamma, blz, mas o Meka é bem superior (só perde para o FreezeSMS por não ter os esquemas de encarte, dicas, fotos e tudo mais) isso pensando q tb dá para emular em janela e os demais recursos de renderização e áudio que ficam muito próximos ao original. Se quiser, tb passo um esquema de configuração ultra-filé-mignom que deixa o emulador melhor que o console (isso se vc tiver um controle original para jogar no pc =D).

    Em relação aos mapas: estou meio apurado esta semana, semana que vem quero recomeçar o PS Generation para pegar todos os itens de todos calabouços para deixar tudo perfeito (só vai ficar faltando a tradução).

    Ah sim, dei uma passada na caverna de Casba para ver o lance da outra passagem secreta (primeiro andar da caverna no sentido cidade -> deserto – 2 ou 3 passos antes de chegar na escada que vai descer para dentro da caverna) e tinha uma merreca em mesetas que até esqueci qnto era =P.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 27/06/2010 em 7:31 am
    Permalink

    AlexQuidi :

    Putz Orakio! Se vc quiser fazer propaganda para o Kilgamma, blz, mas o Meka é bem superior

    Para ser bem honesto, eu detesto o Meka. Sei que é o mais poderoso, o mais cheio de recursos etc etc. Só que eu não uso nem metade dos recursos dele, então para mim é só um emulador pesadão, confuso e com uma interface horrorosa. Eu gosto do SayaRX porque é simples, leve e tem justamente os recursos que eu preciso, como som FM em jogos japoneses, gravação de vídeo e tal.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 27/06/2010 em 2:21 pm
    Permalink

    @Orakio Rob, “O Gagá”

    Desculpa Orakio, não quis questionar a sua preferência, só quis expressar minha opinião.

    xrick :
    @AlexQuidi

    E então podes dar-nos essa config “perfeita”?
    Eu queria mesmo um bom emulador que não precisasse de estar em fullscreen…

    Eu uso o Meka Configurator: http://www.smspower.org/maxim/mconfig/

    É só vc colocar para emular em windowed, vou preparar meu emulador um dia aqui para upar a conf tb.

    Orakio, tenho boas notícias! Achei na pscave – http://www.pscave.com/psg1/ um sessão de mapas e de itens do jogo em japa msm! Tem alguns erros nos mapas, mas entre fazer um mapa e corrgir um mapa, prefiro corrigir.

    PS: Acabei de pegar as melhores armas do jogo e acredite dá um puta resultado.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 27/06/2010 em 3:51 pm
    Permalink

    Orakio, podias dar-me uma ajuda, por favor?

    Derrotei o Tajim e falei com ele todas as vezes necessárias.
    Depois disso, no TALK, a Alisa fala em seguir recto para Bortevo e o Myau até refere o Garling…
    Mas quando falo com o gajo, ele parece estar a dizer que eles devem estar malucos por quererem a Palma Key e até refere o Frost Dragon e mais nada…
    O TALK não muda e da árvore seca não nasce nenhuma Palma Key…

    Onde achas que falhei?

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 27/06/2010 em 4:02 pm
    Permalink

    E vi uma coisa louca ainda agora!

    Como me estava dificil á bruta bater o Tajim, e como uso os states do PCSX2, mudei a slot, para manter a que uso normalmente, e usei a outra para ir gravando de tempo a tempo no combate.

    Já depois, quando fiz o save em Bortevo, onde estou encalhado, lembrei-me de ir repôr a slot original e ai vi…

    Estava de volta á cave do Tajim, as paredes da cave eram sprites de casas do overworld, não sei de que town/city eram, e a imagem do Tajim era a sprite sheet da Alisa! Ganda loucura!

    E voltando á slot original, a party na town tinha parte da imagem do Tajim, dum tamanho inferior ao que se via na cave. Podia-se dizer que era o seu tamanho real.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 27/06/2010 em 9:38 pm
    Permalink

    @xrick
    Tem certeza do que o Myau diz no Talk? Você sabe japonês? Na dúvida, faz o Talk aí e me manda uma foto com a primeira tela da conversa. Eu dou uma procurada aqui no script da tradução e te digo o que o grupo está dizendo.

    @xrick
    Pois é, o emulador tem uns tiltes esquisitos. Toda hora os integrantes do meu grupo aparecem trocados. Inclusive na edição de amanhã do diário vai sair uma foto dessas, depois confere.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *