Após algumas semanas meio sonolentas, o Gagá finalmente se enche de motivação e encara a torre de Baya Malay. Sim, chegamos ao castelo de Lassis, e EU JURO que até segunda que vem fecharemos Phantasy Star Generation:1!
Vamos ao que interessa: a torre de Baya Malay. Quem jogou o Phantasy Star original sem mapas deve ter péssimas lembranças deste lugar: enorme, cheio de escadas, armadilhas e criaturas desagradáveis. Curiosamente, achei as coisas bem mais fáceis neste remake, por vários motivos.
O topo da torre é todo caprichado
No remake, as batalhas de um modo geral causam mais danos aos personagens do que no jogo original. É comum levar uma bela pancada de um monstrinho ordinário e perder 1/3 da energia. Por outro lado, acho que a taxa de encontros aqui em Baya Malay foi bastante reduzida em relação ao jogo original. Coisa de nerd lembrar da taxa de encontros de Baya Malay no Phantasy Star original, não é mesmo? Não olhe assim para mim, eu sou casado e juro que tenho uma vida sexual saudável.
Some a taxa de encontros reduzida à maior velocidade de deslocamento dos personagens e você vai atravessar a torre em menos tempo do que imagina, se estiver bem preparado com trimates para restaurar suas energias. Evite usar Noah para curas, usando as magias dele contra os grupos de monstros que você vai encontrar pelo caminho. As magias baseadas em raios são muito úteis contra aqueles monstros que carregam machados (os marauders). Contra os feiticeiros de roupa verde e centauros, magia nenhuma parece surtir efeito. Desça a lenha neles com suas armas.
Aê Myau! Eu adoro essa parte!
No original eu diria a vocês para pouparem a magia do Noah para o que vem depois da torre, mas aqui o jogo dá uma colher de chá para o jogador. Quando você chegar ao topo da torre (tomando cuidado com aquela armadilha cruel no último andar), vai se deparar com um cenário bacana, que mostra o telhado. Vai rolar uma sequência automática mostrando o castelo de Lassic e a transformação de Myau, que ganha asas ao comer a noz de laerma.
Só que em vez de enfrentar o dragão alado que guarda o castelo no meio do caminho, o jogador vai direto para o jardim do castelo, onde pode salvar o jogo e até “voar” (com a magia da Alis) de volta para Camineet para recarregar as baterias. A mesma magia pode trazer o jogador de volta ao castelo a qualquer momento como se ele fosse uma cidade normal. E aí, quando você avança na região, é que o dragão aparece.
Noah, este é um bom momento para você dizer que estava preparando um feitiço novo…
O dragão não é fácil, mas tem um truque maroto que aprendi no Game Faqs: entupa seus personagens dos cristais Heal e Thunder. Logo no primeiro turno, use os dois cristais em um ataque combinado (usando o COLLABO do menu) para invocar a magia Thunderstorm: ela paralisa o inimigo por alguns turnos, é uma mão na roda. Depois de uns três turnos com o inimigo paralisado, suba a parede contra ataques físicos do Myau, para o caso do dragão conseguir atacar. Quando o bicho sair do transe, use Thunderstorm outra vez. Aí fica mais fácil.
A seguir: vamos peitar Lassic e Dark Force acabar com essa bagaça!
Ei Gagá, achei um site legal em inglês que tem muitas informações sobre PSG1. Mapas, itens e, apesar de não ter um detonado, dá algumas dicas de como avançar nas etapas. Dá uma conferida: http://rpg-home.lunar-net.com/psg1-web/index.html
Fabio[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
@Fabio
Eu conheço, já roubei muito conteúdo de lá… digo, visito com alguma frequência 🙂
Orakio Rob, “O Gagá”[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Myau tranformado ficou realmente mt estiloso no remake 😀
Mas esse lance de vc poder usar a magia VOA depois de chegar a baya malay eu achei bem zoado… Sei lá, ficou meio sem graça em relação ao original. No original vc chegava nessa parte td apreensivo, no remake vc já pode relaxar.
Jorge Chernicharo[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Ah, e pelo menos não tem mais aquele som bizarro do original de qdo o myau voava pro castelo XD
(Em compensação, tem esse som bizarro de qdo a gente entra em algum lugar :/)
Jorge Chernicharo[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Eu tenho péssimas lembranças, mesmo seguindo seus mapas lá da Gazeta de Algol não foi fácil. Mas o final do game valeu muito a pena. E não tô falando dessa versão de PS2, mas sim a de Master mesmo! Falow!
piga[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Orakio, não quero parecer mauzinho contigo, mas que me lembre fui eu que te apresentei aos Crystal Combos. E a estratégia contra o Gold Drake é a mesma da minha, também apanhei essa do guia de PSG:1 do GameFAQs, ao qual tenho que agradecer pela ajuda que me deu para dar terminio ao game.
Está quase, finalmente! Força nisso!
xrick[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
HAJA CORAÇÃO PS FANBOYS! Tá chegando a hora.
Vike[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
E a armadura?
jose[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Myau ficou muito estiloso em, curti demais!
Eu nunca cheguei nessa parte no original, mal conseguia enfrentar a maldita medusa…. (aguardando as chibatadas)
Cosmão[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Gagá, é impressão minha ou você esqueceu de pegar o escudo de laconian, e uma daquelas cavernas lá em Dezoris?
Henrique Poyatos[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
@Henrique Poyatos
Eu esqueci, fui lembrado aí pelo xrick… e fingi que tinha esquecido de novo, faltou paciência 🙂
Orakio Rob, “O Gagá”[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
É tramado, mas tu é que sabes. Desde que consigas acabar o game, é só o que importa… xD
xrick[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Gagá, entra na caverna com o mapa e dando fuga o tempo todo que passa rapidinho..:) um incômodo necessário 😛
Henrique Poyatos[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Galera, a manha de usar a combinação dos cristais Cure + Thunder é uma apelação dos diabos (como se o jogo também não nos roubasse). Derrubei Lassic quase sem problemas, Dark Force nem encostou em mim (os cristais duraram uma barbaridade). Quase me lasquei foi no Black Dragon do segundo andar porque depois da batalha com o Golden Dragon esqueci de retornar para Camineet e comprar mais cristais. Foi o jeito sair no braço e se não estivesse no nível 76 teria virado pó rapidinho. Show de bola este jogo. Agora vou jogar o PS Generation 2 que já até baixei a ISO. Boa sorte e boa diversão a todos.
Fabio[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
@Fabio
É verdade, eu também detonei todo mundo ontem facinho com essa manha 🙂
Nível 76? Eu zerei antes do 60!
Orakio Rob, “O Gagá”[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
@Orakio Rob, “O Gagá” É que eu voltava nas dungeons para buscar os itens que não tinha pegado antes e assim subia de nível rapidinho. Estava procurando a Psycho Wand para o Noah, que usada como item, recupera MP. 😎
Fabio[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
LOL!!!!!!
uzumKI[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
POMBAS!! não é que o Myau ficou Fods nessa transformação no remake? aqui no emulador do Master System não é tão impressionante, mas valeu. e aqui foi moleza matar esse dragão ae. Lassic que me aguarde…
uahuahuahuah!
leandro(leon belmont) alves[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
O porre são os guardinhas que aparecem no caminho… você sai da luta do gd. drake todo feliz, sem magia de cura nem cristais, e aparecem 4 robotcops de uma só vez pra acabar com o que sobrou de você.
Alan[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
no phantasy star generation 1 ,quando uso a magia thunderstorm o jogo fica travado .sera que e porque esta traduzido para portugues?
Guilherme Braun Guimarães[Citar este comentário] [Responder a este comentário]