bann-ultima_i

Enfim o jogo começou, mostrando esta tela fantástica:

Uau! Vejam as lindas e verdejantes planícies de Sosaria! Aquele mago sorrindo no meio da tela sou eu!
Uau! Vejam as lindas e verdejantes planícies de Sosaria! Aquele mago sorrindo no meio da tela sou eu!

Ali do lado tinha um castelinho, então eu fui até lá. Parei em cima do castelo e apertei “E” para entrar. Tá-dá! O suntuoso castelo de Lord British!

Vejam que coisa primitiva! Estou me sentindo como um arquólogo entrando numa pirâmide...
Vejam que coisa primitiva! Estou me sentindo como um arquólogo entrando numa pirâmide...

Tão vendo essa turma toda? Pois é, não dá para falar com ninguém, he he… O bonequinho que está perto do rei (que está ali à direita) ficou pulando de um lado para o outro. Enquanto eu caminhava em direção ao rei, de tempos em tempos a seguinte mensagem pipocava na parte de baixo da tela:

Gwino, o bobo da corte, canta: “Eu tenho a chave!”

WTF?! Bom, o bonequinho saltitante é o bobo da corte, mas não faço ideia de que chave seja essa. Se bem que tem alguém preso ali embaixo, quem sabe não é a chave da cadeia?

Tentei falar com o rei (tecla “T” = transact), e ao contrário dos outros personagens, o rei reagiu:

“O que você tem a oferecer, dinheiro ou serviços?”

Sei lá, tipo… onde fica o banheiro? Apertei “p” (pence) para oferecer grana e ver o que acontecia. Dei dez pratinhas e o rei me deu 15 HPs! Legal, o rei é o “Inn” do Ultima. Como ainda estou sacando os comandos, achei melhor nem ver o que eram os serviços ainda.

Sem ter mais o que fazer no castelo do Lord British, fui até a cidade que fica logo ao lado, “Britain” (Bretanha, para os íntimos). Aqui o bardo Iolo fica cantando “Ho eyoh he hum”. Até que as cidades são animadinhas… Ah, aqui rolam umas lojinhas. As lojas de armas e armaduras vendem os itens básicos: armas simples, armaduras simples (comprei uma chain mail) e até meios de transporte (cavalo, jangada…). Gastei grana na armadura e fiquei sem grana para a magia… vou brigar com alguém e depois eu volto. Falei com o cara do bar, e ele disse “Fique sabendo que este é um ótimo jogo!”.

Ah, comprou arma, tem que equipar (“R”=Ready). Armas, magias, tudo tem que ser equipado. Sim, até a magia. Ao apertar “C” (cast) você lança a magia que estiver equipada. Descobri que começo com a magia “Pray” (oração). Descrição do manual: “use quando estiver encrencado”. Tá bom.

Amanhã eu vou ganhar mundo e chutar bundas em Sosaria, não percam!

Diário de bordo: Ultima I, 03/09/2009
Tags:                 

9 ideias sobre “Diário de bordo: Ultima I, 03/09/2009

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *