Enfrentei um orc e um dark knight no mapa, e finalmente entendi como funciona o lance da grana:
1 silver = 10 coins
1 copper = 1 coin
Com a grana que ganhei, comprei a espada de 26 pratas na cidade de Moon. Fui até a Bretanha fazer compras, e quando saí levei uma bordoada de 5 HPs sem inimigo algum na tela: era o tal do arqueiro escondido, filho da mãe. Segundo o manual, eles ficam nas florestas, então simplesmente me afastei delas. Quando voltei, o cara me deu outra flechada, mas eu vi o arco dele brilhando no meio das árvores! Fui lá e desci a lenha no miserável.
Dei um rolê pelo labirinto e percebi uma coisa: dar grana ao rei é para os fracos. O lance é entrar nos labirintos, matar monstros e sair para ganhar HP. Já consegui mais HP do que eu tinha quando comecei o jogo. Comprei a espada de 26 contos, um monte de magic missiles, mais umas duas ou três magias diferentes para emergências e… um cavalo! Eu não resisti 🙂 Com o cavalo a velocidade de movimentação não muda, mas você perde menos comida a cada passo. Há outros meios de transporte disponíveis, mas são bem mais caros.
Ao norte da Bretanha, a cidade de Paws. Nada demais, mas pelo menos achei a magia Ladder Up, é bom ter uma guardada para fugas desesperadas do monte Draft.
Amanhã tem mais…