Sabadão à noite… você estava doido para ouvir a participação do Gagá na estreia do programa Blogroll na Rádio Gamer Station, mas sua namorada insistiu que você saísse com ela, senão estava tudo acabado. Você, feio pra caramba, sabia que não ia arrumar outra garota tão cedo, e acabou perdendo o programa. Que droga, hein?
Mas não tema! Nosso amigo Emerson “Antideus” Watanabe fez um MP3 legal do programa, que você pode ouvir clicando no play aí embaixo!
O programa foi muitíssimo divertido. Um monte de gente participou, mandando perguntas e pedindo que eu fizesse coisas constrangedoras no ar (esses já tiveram seus IPs devidamente bloqueados aqui no blog). Deu para rir bastante e ainda curtir um pouco de boa música. Agradeço ao pessoal da Rádio Gamer Station pela oportunidade e pela diversão! E juro que vou parar de dizer “né” no fim das frases numa próxima ocasião 🙂
Na verdade, as músicas ficaram num volume meio baixo… então, como eu sou um cara legal e logo estarei me candidatando a deputado federal, quebrei o galho de vocês e subi as músicas todas para o GoEar. É só seguir o link da música e clicar no play, nem precisa fazer download.
O meu top 10 não é exatamente com minhas dez músicas favoritas. Tentei diversificar um pouco, passando por vários consoles diferentes e puxando músicas não muito óbvias (para que tascar a música da Green Hill Zone, ou a da primeira fase do Streets of Rage, que todo mundo já está careca de conhecer?). Além disso, como sou um cara retro, a playlist é invertida, indo dos consoles mais recentes para os mais antigos. Espero que curtam!
Playlist do Gagá:
- “Sweet Soul Brother” (Jet Grind Radio, Dreamcast);
- “Flight” (Panzer Dragoon, Sega Saturn);
- “Big Blue” (F-Zero, Super Nintendo);
- “Unkay” (Axelay, Super Nintendo);
- “Searching for Friends” (Final Fantasy VI, Super Nintendo);
- “Flash of Sword” (Valis, Mega Drive);
- “Mission 3” (Gaiares, Mega Drive);
- “Redmont, the Street of Trading” (Ys III, Mega Drive);
- “Be Careful” (Ys III, PC Engine);
- “Dungeon Medley” (Phantasy Star, Master System em versão arranjada).
Antes que alguém diga “nada de Playstation, Gagá?”, foi MUITO difícil fazer uma playlist com apenas dez músicas, e acabei cortando duas de PSX na última hora. Se tiverem interesse, ponho dez músicas que ficaram de fora em um novo post semana que vem.
Alguns links de assuntos mencionados no podcast:
- Vídeo da terceira fase do Gaiares;
- Super Console do Eric Fraga;
- A evolução do Gagá (avatar antigo do Gagá);
- Post inicial dos Pecados Gamísticos, no Game Retrô.
Adney, PERDÃO, o nome do seu blog (que começou o meme dos pecados gamísticos) é GAME RETRÔ 🙂
E só para constar, meu sobrenome esquisitão é BECHTLUFFT.
É, eu estava lá!
maximuscesar[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Oh nao, minha mancada de nível épico ficou registrada para sempre 😀 Desculpe-me o engano, Gagá.
Heider Carlos Ribeiro da Cruz[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
“Sabadão à noite… você estava doido para ouvir a participação do Gagá na estreia do programa Blogroll na Rádio Gamer Station, mas sua namorada insistiu que você saísse com ela, senão estava tudo acabado. Você, feio pra caramba, sabia que não ia arrumar outra garota tão cedo, e acabou perdendo o programa.”
Por que será que me identifiquei com esse trecho? Hehehehehe, brincadeirinha (meu relacionamento não estava dependendo de sair com a namorada, mas realmente sou feio que doí… =D).
Aliás, eu inclusive já baixei o programa e hoje mesmo ouvirei quando chegar em casa.
E foi muito legal você ter lembrado de Axelay, Orakio, especialmente porquê sou um fã incondicional desse jogo (para mim é o quarto melhor jogo do SNES, só perde para FF VI, Chrono Trigger e Super Metroid). E a trilha sonora dele é simplesmente fenomenal…
Adney Luis[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Ouvindo o programa enquanto estou fechando as coisas por aqui na Facul, vejo que você esqueceu o nome do meu blog!!!! Que coisa feia, hein Gagá? O Alzhaimer atacou mesmo, hein? Hehehehehe….
Mas tudo bem, acontece. Pelo menos você fez a retificação no post, então tá tudo certo…=D
Adney Luis[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Menção honrosa à “Searching for Friends” do Final Fantasy VI, mas ainda acho que você deveria ter citado à incrível ópera, a música escolhida é bonita demais (como todas as outras do jogo, claro), mas a da ópera, aquilo sim que é uma imensa música.
Lobim[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Bom o programa, tirando a engasgada da apresentadora, rs.
Que linduuuuu!!!
Sandro Vasconcelos[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Eu achei que foi uma das partes mais engraçadas da entrevista, pois a Jejé engasgou logo depois que o Gagá falou sobre o Engasgames XD.
Curti muito a explicação sobre a criação do avatar do Gagá, foi bem interessante.
ANTIDEUS[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
@ANTIDEUS
kkkkkkkkkkkkk, é verdade mesmo, não tinha reparado nisso!! Tadinha, rs!
Sandro Vasconcelos[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Infelizmente eu perdi, mas logo baixei pelo Twitter! ouvi no sabado, muito bacana a entrevista.
Altas risadas,o programa foi bem descontraido do começo ao fim.
Parabens Gagá! 😀
Cyber Woo[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
De fato eu perdi o programa mais ou menos pelos motivos que você exlpicou no primeiro parágrafo, afinal a patroa sempre tem prioridade. Mas também quem teve a idéia de lançar esse programa num sábado à noite?
Muito legal a entrevista mas epa… Como assim não curte música clássica? Eu passo horas ouvindo Bach, Chopin, Wagner. Bem, de fato muitas músicas orquestradas dos jogos atuais tem aquela pretensão de ser algo grandioso e acaba ficando um porre mesmo, por isso as “orquestras” de 16 bits ainda são as melhores, se bem que a trilha de Castlevania Lament of Innocents é perfeita =D
Oráculo[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
@Lobim
Não que eu ache “Searching for friends” a melhor, mas é que ir na ópera ia ser meio óbvio. Eu preferi buscar coisas um pouco diferentes nesse top 10.
@Oráculo
Eu não tenho nada contra música clássica não, mas para quem não cresceu ouvindo é muito difícil começar. A gente cresce com música pop, e quando ouve música clássica fica esperando um refrão, ou alguma “ilha de familiaridade” no meio das músicas. Saca uma mudança de paradigma? É um som que, ao menos na primeira audição, é bom ouvir com atenção, senão vira música de fundo e passa em branco.
Eu tenho vontade de conhecer mais música clássica, tenho até uns CDs aqui, mas é um processo lento e gradual… aos pouquinhos eu chego lá.
Orakio Rob, “O Gagá”[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Não consegui utilizar o quadro de enviar as perguntas. Sempre dava um erro no meu navegador (firefix) dizendo que eu não tinha o plugin, mas o bixo tá lá instalado…. 🙁
Ia mandar um beijo pra minha mãe, pro meu pai, pra minha avó, pro meu avô, pra minha tia, pra vizinha, menos pro Gagá…. hehehehe 🙂
Ia pedir uma música também…. Aquela da introdução do Streets of Rage 1 (mega drive), cujo o nome me foge agora…. Tô triste….
Piga[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Eu adorei a entrevista. Você demonstrou que é a mesma coisa de quando escreve: bem-humorado (como se definiu). A Jejé também merece aplausos, soube conduzir a entrevista e manter o bate-papo super agradável. Eu não pude conter os risos na hora que ela lê a mensagem do cara lá, de que o Gagá não tinha jogado Sonic 2 😛
E o “pilantra” e “miserável” do tal sumido? 😛
E o mais legal é que você contou a minha história de fé e perseverança ao jogar Phantasy Star II com dengue. Mal sabe ele que eu também jogava Megaman IV de vez em quando. Meus pecados gamísticos estão perdoados depois dessa provação kkkkkk
Zolini[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Já que você tocou no assunto, o “pilantra” e “miserável” sou eu XD. Dei sinal de vida no ar :P. Até pensei em pedir pro Gagá dar uma palhinha de uma música da Sidney Magal (“Quero vê-la sorrir, quero vê-la cantar / Quero ver o seu corpo dançar sem parar”), mas achei melhor não. Aliás, tive essa idéia por causa de um comentário seu, não sabia que pergunta mandar pro Gagá :D.
Ah, e admiro sua incrível coragem e força de vontade em jogar Phantasy Star II com dengue (se foi sem FAQ o feito se torna ainda maior).
ANTIDEUS[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Adorei esse negócio, foi muito divertido. Agora só falta o Jô marcar logo uma entrevista comigo :p
Orakio “O Gaga” Rob[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
@Orakio “O Gaga” Rob
Bora fazer um abaixo-assinado pra levar você no Jô (como entrevistado, lógico) :D.
Queria só ver (e ouvir) o Jô falando seu sobrenome ^o^.
ANTIDEUS[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
@Orakio Rob, “O Gagá”
Ah sim, nesse caso, fez uma ÓTIMA escolha, pois a música em si é maravilhosa, fora que como você disse na entrevista, o momento em que ela toca é tão impactante que combina perfeitamente com a situação, o que a deixa melhor ainda!
Outra coisa, foi bom saber que não sou o único que só escuta músicas de jogos. =)
Lobim[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
@ANTIDEUS
Tu tá sumido msm, cara. Seu twitter era mó bombante! E ainda bem que o Gagá não cantou, a audiência ia desabar 😛
Eu usei FAQ sim, admito (guia do Gagá + mapas). Não conseguiria sem. O problema de alguns RPGs é a falta de informação sobre as magias e itens, até por limitação mesmo. É por isso que os manuais dos cartuchos eram tão importantes na época.
@Orakio “O Gaga” Rob
Vai marcar, vai marcar. 🙂
Zolini[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Na pergunta do Heider, lá pelos 40 e tantos minutos, confundiram o Gagá comigo!! EU, Marcos Valverde (mais conhecido como “mcs” no meio gamer), sou o irmão do cara que criou a BrGames, o Marcelo Valverde!
Pensei: mais tarde alguém que me conhece vai corrigir o engano né! E realmente alguém tentou mais tarde. Só que aí foi o pior! Perdi um jabá gratuito, em rede nacional, porquê se confundiram também o nome do meu blog (Passagem Secreta) com parte do nome de uma das minhas comunidades do Orkut (Segredos e Rumores dos Games). FUUUUUUUUUUU!!!!
Até tentei entrar em contato com a Jéssica, mas não adiantou. O mais engraçado foi eu e meus colegas blogueiros acompanhando tudo pelo Twitter e meio que nos divertindo com isso, rsrs!
Ademais, muito legal o bate-papo.
Marcos “mcs” Valverde[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
@Marcos “mcs” Valverde
lol, se eu me lembrasse que era você (tô “voltando” à comunidade gamer agora), mandaria uma mensagem corrigindo.
Ontem ouvi a rádio por umas horas, foi bom. Não ouvia rádio gamer com entusiasmo desde a finada GamingFM.
Cheguei a apresentar duas vezes um programa sobre Video Game Music na NDSBR Radio (que teve uma vida curta) da comunidade Nintendo DS BRASIL do orkut. A primeira vez foi um desastre, a segunda foi melhorzinha, fiquei 4h no ar XD . Apresentei só duas vezes porque achei muito trabalhoso montar as playlists iniciais, mas foi bom. Para quem tiver curiosidade, aí vão as playlists:
http://www.4shared.com/dir/7853925/a2311b7c/Playlists__html_.html
ANTIDEUS[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Eu jurava que tinha comentado aqui, mas enfim. ._.
Gagááá, mais uma vez obrigada! Foi muito divertido, e eu engasgando foi realmente hilário, ahuahauhaua! Foi a emoção! /o/
Obrigada a todos que mandaram recado, que ouviram, que curtiram, e quem quiser dar sugestões, críticas, e etc, pode entrar em contato comigo a qualquer momento: jeje@radiogamerstation.com
Beigos! o/
Jejé[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
@Jejé
Você comentou no outro post, anunciando o programa… mas quanto mais comentários melhor 🙂
Eu é que agradeço pela oportunidade, foi muito divertido!
Orakio “O Gagá” Rob[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Bom, eu assisti tudinho e com minha noiva do lado ehehehehe – acho que ela que me lembrou: “Amor, hoje tem entrevista com Gagá” ehehehehe
E minha promessa feito ao vivo está de pé. Em breve uma MP3 no seu email, Gagá…
Cosmonal[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
@Cosmonal
Legal, mal posso esperar! Eu me amarro nessa música do Lassic. Não que seja minha favorita, mas acho boa para arranjar. Lembro que queria tirar na guitarra, mas vendi a minha antes 🙁
Tudo bem, eu era um desastre na guitarra mesmo, he he…
Orakio “O Gagá” Rob[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Arrasou!
Ouvi tudinho ontem. Adorei sua participação.
Sua voz é de um jovem. Como você consegue?
…
Só não gostei da locutora ficar falando que as músicas dos jogos são musiquinhas… desvaloriza a coisa… ainda mais na rádio.
…
Não vai demorar pra chegar o convite pro seu ensaio naquela revista.
GLStoque[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
OBS: Dá uma olhada nas suas tags de Rádio, acho que estão esquisitas. Eu acho.
GLStoque[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
@GLStoque
Que bom que você curtiu… E sobre as tags, comecei a colocar tags nos posts outro dia, estou passando post por post, então ainda falta coisa. Estou mais ou menos na metade do caminho.
Orakio Rob, “O Gagá”[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Marcos, se servir de consolo, também perdi a oportunidade de ter um jabá em rede nacional, pois o Gagá esqueceu o nome do meu blog quando foi falado sobre os “pecados gamísitcos”. O pior é que, como eu só ouvi o programa na segunda-feira, nem tive como entrar em contato com a Jéssica para lembrar para o Orakio o nome do blog!! =D
Mas tudo bem, logo logo serei eu a ser entrevistado no programa. Garanto que o Gagá disse ótimas referências ao meu respeito…=D
Adney Luis[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Muito legal a entrevista! Realmente as engasgadas engasgamísticas deram um tom muito divertido… hehehe! Abraço!
Yuri Telles[Citar este comentário] [Responder a este comentário]