No último dia 4 de Setembro o console de 8 bits da SEGA completou 20 anos de existência em nosso país! Em 1989 a Tec Toy colocava no mercado o Master System, e junto com um pesado esquema de marketing, conseguiu fazer com que o console fizesse um sucesso estrondoso no Brasil. Numa época onde os clones de NES já infestavam o mercado nacional, a Tec Toy não teve medo, e acreditou firme no sucesso do console, para alegria de nós gamers!

Durante os primeiros anos do Master System no Brasil, era comum vermos propagandas na TV divulgando tanto o console quanto os novos jogos que chegavam, o que fazia com que as crianças na época ficassem eufóricas, enquanto os pais ficavam com menos dinheiro no bolso.

Mesmo que o Master Sytem não tenha conseguido fazer sucesso no Japão e nos Estados Unidos, no Brasil a história foi bem diferente, e muitos tiveram o seu início como gamer justamente por meios dos jogos do console: Alex Kidd, Jogos de Verão, Castle of Illusion, Double Dragon, entre outros, faziam com que muitas crianças esquecessem até mesmo de comer, só para ficarem mais tempo na frente da TV.

É curioso também notar que o Brasil é justamente um dos únicos locais no globo onde o console continua sendo produzido, mostrando que ainda hoje muitas crianças estão começando suas aventuras no universo dos games por meio do imortal console de 8 bits da SEGA!

Fica aqui então uma singela homenagem deste velho gamer, que se divertiu (e que ainda se diverte) com os clássicos eternos que foram lançados para o grande Master System! E que venham mais 20 anos do console!!! 🙂

Master System completa 20 anos de vida em solo brasileiro!

9 ideias sobre “Master System completa 20 anos de vida em solo brasileiro!

  • 05/09/2009 em 11:05 pm
    Permalink

    Cheguei a jogar pouquíssimas vezes no Master (fui daquelas crianças que ganhou um dos clones no NES, no caso, o Super Charger, que inclusive era igualzinho ao Famicom), mas reconheço a grande contribuição na formação dos gamers brasileiros,e, por conta disso, também transmito os meus singelos parabéns ao Master por essa data!!!

    E que venham mais 20 anos e, com isso, a ressureição da SEGA!! XD

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 06/09/2009 em 1:24 am
    Permalink

    Adney Luís :

    Cheguei a jogar pouquíssimas vezes no Master (fui daquelas crianças que ganhou um dos clones no NES, no caso, o Super Charger, que inclusive era igualzinho ao Famicom)…

    Eu já tive mais sorte, pois pude ter tanto um clone do NES como um Master System, podendo assim aproveitar os melhores games de ambos os sistemas.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 06/09/2009 em 2:35 pm
    Permalink

    O Master System foi, na verdade, o segundo console do meu irmão (ele tinha um Atari) que havia pedido para trocar. Só que eu acabei jogando muito mais e, por isso, considero como o “meu” primeiro console (mesmo só o Mega Drive em seguida ter sido pedido meu).

    É um dos consoles que mais jogo até hoje e um dos que tem jogos mais divertidos para jogar um pouco. De vez em quando arrisco um Out Run, Enduro Racer (ou Super Cross aqui no Brasil) e um Alex Kidd. Não por nostalgia pura e simples, mas por diversão.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 06/09/2009 em 2:49 pm
    Permalink

    eu esquecia de comer pra jogar fail facil kkkk!!!

    Po, eu ador esse consolinho, parabéns para ele XD !! Afinal foi no Master que eu, apesar de eu ter um Phantom na época, terminei o primeiro game da minha vida!! Castle of Illusion starring Mickey Mouse.

    Saudade!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 08/09/2009 em 2:18 pm
    Permalink

    Ah, saudosos tempos em que a Treco Toy ainda levava-se a sério…

    E também nunca esqueço da primeira vez que joguei Phantasy Star no meu velho Master System II com Alex Kidd na memória, inesquecível.

    Vou parar antes de encher um balde de lágrimas… ;__;

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *