A turma da pirataria deve achar que eu sou um tremendo exagerado ao falar dos clássicos que o Good Old Games lança a preço de banana, mas quem gosta de adquirir jogos sem DRM por vias legais vai entender os sentimentos expressos na linha abaixo:
Holymotherfuckingshit!
Pindamonhangaba, Myst: Masterpiece Edition a seis doletas!
Para quem pegou o bonde andando, Myst é um clássico lançado em 1993 para os computadores, e até o lançamento de The Sims foi o jogo de PC mais vendido da história. Myst já começa lançando o jogador numa mundo estranho, sem muitas explicações. Segundo o manual, você abriu um livro que mostrava uma terra exótica e, no momento seguinte, simplesmente estava lá. O jogador não sabe quem é, onde está ou por que está.
A visão é em primeira pessoa. O jogador se move por imagens estáticas que, para a época, eram absolutamente fantásticas. Obviamente o jogo envelheceu, então em 1999 foi lançada a Masterpiece Edition, com gráficos e som melhorados, além de alguns filminhos refeitos.
Myst é famoso por sua dificuldade. Ao viajar pelas diferentes regiões do jogo, você deve anotar todo tipo de dica que encontrar, tudo pode ser importante. Quem jogou adventures da época sabe como esses jogos podem ser difíceis, e como hoje em dia somos todos casados, trabalhamos de nove às seis e somos uns maricas, a Masterpiece Edition traz um guiazinho maroto in-game para ajudar nas partes mais difíceis. Mas o guia tem um jeitinho especial de ajudar, você pode pedir só uma colher de chá para matar uma charada em vez de pedir logo a ele que entregue o ouro.
Eu nunca zerei Myst, joguei pouquíssimo. Se alguém quiser comprar lá no GOG e me dar de presente, vai ganhar minha eterna gratidão (é só comprar, marcar como gift e digitar o meu email, orakio arroba gazetadealgol.com.br). Calma, pessoal, sei que todos querem me comprar um presente, um de cada vez por favor!
Uma observação: O Myst Ultimate Edition lançado originalmente não rodava no Windows Vista, mas o GOG sempre dá uma mexida nesses detalhes, e segundo eles este roda sim.
COMPRE AQUI, cancele aquela viagem de fim de ano e passe o natal jogando! Reunião de natal é para os fracos! 🙂
Eu jogava (ou pelo menos tentava jogar) Myst no Saturn. Desses jogos o que eu mais achava interessante era Mansion of the Hidden Souls do Sega CD, que ganhou um remake ruim para Saturn depois. No mais, se esse pessoal lançasse esses jogos em disco mesmo eu compraria Alone in the Dark.
maxi2099[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
@maxi2099
Eu zerei o remake ruim 🙁 Mas até curti.
Orakio Rob, “O Gagá”[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Na revista que tinha o detonado do Phantasy Star IV, também tinha o detonado desse jogo. Eu era louco pra jogar esse Myst, mas nunca tive a oportuidade. Na época eu era muito (Mas muito mesmo) mais pobre do que sou hoje, por isso, eu não tinha dinheiro pra comprar um jogo desses imagine ter um computador (Que nesse caso eu só vím ter lá por meados de 2005). As vezes eu olho pro tempo que passou e vejos as coisas que eu deixei de ter e/ou ver por não poder ter e/ou ver.
J.F. Souza[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
O problema do remake é que tudo nele parece feliz, a casa, a música, as vozes, etc. Aquelas cabeças voadoras então acabam com qualquer chance de você ainda achar o jogo sério. Se não fosse pelo título, eu nem falaria que a versão de Sega CD e a de Saturn são o mesmo jogo.
maxi2099[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Pessoal, quem é das antigas e se amarrava no “Aponte e Click”, com certeza jogou Myst.
Este game é pura viagem, quem criou ele tava cheiradão, pois ele é realmente uma viagem no nada.
Eu tinha o 3DO da Panasonic na época, furei o cdzinho do Myst.
Muitos quebra-cabeça bem sacados, um clima louco em ambientes loucos.
Mesmo com o inglês fraquinho na época, o bom e velho dicionário me fez feliz, terminei ele e fiquei mais confuso ainda com o final.
To me coçando aqui pra comprar, mas acho que vou deixar passar, pois acho que a Steam vai fazer promoções bacanas até dia 25.
Abraço.
boca-fox[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
@boca-fox
Minha birra com o Steam é que a gente não “tem” os jogos. Se o serviço morrer ou mudar as regras, perdemos os “nossos” jogos. No GOG a gente pode baixar quantas vezes quiser, e guardar no nosso PC, e se o dono do Steam for preso por pedofilia amanhã eu continuo com meu jogo funcionando aqui.
Mas esperar pode ser uma boa sim. O GOG promete lançar as continuações de Myst em breve, e aí provavelmente vai fazer um “pacotão”. Eu sei que não vou ter tempo nem de jogar o primeiro, então não estou muito interessado em comprar os outros dois 🙂
Orakio Rob, “O Gagá”[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Pingback:Tweets that mention Gagá Games » Myst Masterpiece Edition a seis dólares! -- Topsy.com
Por falar em sequência de Myst, fica aqui uma sugestão para se jogar no Sega Saturn: Riven – A Sequência de Myst.
O jogo foi trazido ao Saturn pela Sunsoft e foi lançado no Brasil pela Tectoy, totalmente em português!
Eduardo Shiroma[Citar este comentário] [Responder a este comentário]