Rapaziada, vim dar alguma satisfação a vocês quanto àquela história da petição para trazer a Retro Gamer para o Brasil.
Bom, a primeira informação relevante é: pelo visto a revista não vem para o Brasil 🙁 Isso não é exatamente uma surpresa. Colhemos algumas informações por aí com várias editoras, e parece que a revista precisaria de uma tiragem mínima de uns 50.000 exemplares para ser viável.
Ah, que coisa triste? Eu não diria isso. Juntamos quase 700 assinaturas, e levando-se em conta que muitos jogadores da antiga nem devem saber que a petição existe, o número é bastante expressivo. Muito obrigado a todos os que participaram! Não pensei que havia tanto retro gamer na internet. Acho até que vou me aposentar da carreira de tradutor e viver de rendimentos com o Gagá Games. Aguardem, logo teremos pilhas de anúncios do Google espalhados pelo blog inteiro! 🙂
Além do mais, nesse meio tempo tivemos a excelente notícia da publicação da Old!Gamer, que está levando jeito de ser extremamente interessante. 100 páginas, papel de luxo… não temos muito do que reclamar. Mas nossa petição continua online, atestando que o mercado existe. Como eu já disse antes, quem sabe nosso movimento não acaba rendendo outras coisas interessantes?
Bom, se a Retro Gamer não vem ao Brasil… a gente encomenda! A minha edição de abril, com uma big reportagem sobre o Mega Drive, chegou pouco mais de uma semana após eu encomendar, e está fantástica! A reportagem sobre o Mega Drive é de chorar, e conta da rivalidade entre a SEGA americana e a Nintendo — sabiam que a SEGA deu uma baita festa quando ficou claro que ela havia vencido a guerra dos 16 bits em solo americano, e que deu tanta gente que até o estacionamento estava lotado?
Bom, já anunciaram a capa da edição de maio, e como vocês podem ver pela imagem aí de cima, os amantes do Game Boy não podem perder essa!
Putz, eu ainda não consegui ler minha Retro Gamer… tá uma bagunça em ksa q tá foda… preciso trazer para ler no onibus,rs
Tallarico[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Mas que droga. Muita informação bacana só pra quem sabe Inglês…
J.F. Souza[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Yoz, acho q tá na hora d vc fazer ingles,rs… faça q nem eu: faça para entender o q vc gosta, não ligue q vc não goste d ingles,rs
Tallarico[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Essa da Sega eu não sabia. Que festa poderosa.
Leandro Moraes[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Uma pergunta: A recista tem aqueles Layouts antigos? Eu lembro que a videogame e a supergame (principalmente esta), tinham layouts bem saudosistas, bem anos 90 final de 80. As revistas atuais têm um desenho muito poluído. Fotos, desenhos, informações, tudo explodindo nas páginas, embaixo, em cima, que cansa.
Leandro Moraes[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Sinceramente depois que eu fiquei sabendo que um grupo de brazucas (que possuem larga experiência no assunto) estavam produzindo uma revista no capricho como a Old!Gamer, eu nem mais me importei se a Retro Gamer viria ou não a ser publicada aqui no nosso país.
André “Caduco” Breder[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Scaneriza a revista e passa pra galera! xDDDDDDDDDDD
msx[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
@msx
Dá para achar uns torrents por aí com várias edições. Tem os dois DVDs com todas as edições e uma interface bacana lá no Underground Gamer (falei sobre ele aqui: http://www.gagagames.com.br/?p=2469). Se alguém quiser convite é só falar…
Orakio Rob, “O Gagá”[Citar este comentário] [Responder a este comentário]