Vocês devem se lembrar do Rio Game Show, evento ocorrido em Niterói no mês de junho, ao qual eu compareci ao lado de minha patroa. Embora tenha curtido muitíssimo o evento, havia problemas sérios na organização. Pois parece que temos muitos motivos para acreditar que a próxima edição do RGS dará um grande salto em relação à anterior.
O evento se dará em dois dias (28 e 29 de novembro), o que contribui para diminuir a agomeração. O local será de mais fácil acesso para quem vem de fora: no Centro de Convenções Sul América, ao lado da prefeitura, no centro do Rio. Ainda não estive no CCSA, só vi por fora, mas parece que o local foi construído justamente para eventos com grande público.
As atrações incluem os habituais campeonatos de games e palestras com desenvolvedores (espera-se que a acústica do local permita que alguém entenda alguma coisa). Para nós, retrogamers, teremos repeteco turbinado da exposição sobre consoles antigos (segundo a organização me disse no Orkut, “ampliada com dezenas de consoles clássicos), além de uma imperdível vídeo-conferência com Raph Baer, criador do Odissey e “pai” dos videogames (há quem não concorde com a paternidade, mas o consenso é esse).
Os ingressos estão sendo vendidos a quinze pratas. E eu já estou pensando seriamente em adquirir o meu. Quem aí pretende ir? Vamos fazer uma caravana da terceira idade!
Opa! Agora tá bem mais tranquilo para eu ir..
Pode contar com a minha presença!!!
Adney Luís[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Já tô lá!
Esses ingressos vão esgotar, será? Se não, compro na hora, já que não tem nada falando da programação ainda, se vai mudar de um dia para o outro…
00_Agent[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Vou ver se descubro que dia vai ser a conferência com o Ralph Baer e aviso por aqui.
Orakio Rob, “O Gagá”[Citar este comentário] [Responder a este comentário]