Criada em 1999, essa banda americana faz covers heavy metal de músicas de jogos clássicos da Nintendo. Os NESkimos, assim com seu compatriota Minibosses, são um banda de verdade e tocam por todo o território americano. A fama dos NESkimos em seu país é tanta, que o grupo já apareceu até na MTV americana!
Pouco se sabe sobre seus integrantes, pois estes não revelam seus verdadeiros nomes, sendo chamados apenas por apelidos, a maioria nomes de personagens de games da Nintendo. Saca só como era a formação clássica da banda: Dr Willy (Guitarra), Trevor Belmont (Baixo), Mario (Bateria) e Johntendo (Guitarra).
Atualmente o baterista “Mario” não faz mais parte do grupo, fazendo então que o NESkimos passasse a se apresentar com samplers de bateria em seus shows.
A banda já lançou dois álbuns (Battle & Bloodshed e Berserker), só que estes não foram colocados a venda, mas sim disponibilizados pela internet para serem baixados de graça.
Baixe as músicas do grupo NESkimos pelo seguinte endereço:
http://www.soundclick.com/bands/pagemusic.cfm?bandID=91259
E saiba mais sobre a banda visitando seu site oficial: www.neskimos.com
A única pena que acho é usarem sintetizadores de bateria… Por mais realista que pareça, sempre acho meio artificial. Mesmo assim, é uma boa banda.
O Senil[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
@O Senil
Só que todas as músicas gravadas pela banda, e que estão disponíveis para download, são com o baterista “Mario”. Após a saída dele, os NESkimos não lançaram nada de novo, portanto o que se ouve nas músicas (pelo menos até agora) é um batera de verdade. Talvez por isso você achou bem realista… uahuahauhua…
André “Caduco” Breder[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
hehehe Não, não. Eu sei que os álbuns disponíveis são com o Mario. É que conheço algumas bandas que usam sintetizadores de bateria e estava me referindo a elas quando falei de parecer artificial. hehe Mas talvez eles me surpreendam. Tem alguns tools novos que deixam o som muito proximo de uma bateria de verdade; se eles usarem algo assim num próximo disco, talvez fique bom. Mas ainda prefiro um batera de verdade. Ainda mais num show.
O Senil[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Eles são bons. Têm uma versão legal da trilha do F-Zero também, mas ainda acho a do 8-bit Instrumental melhor. Essas bandas são um barato.
Orakio Rob, “O Gagá”[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
@O Senil
Ah, só… achei que você estava falando especificamente sobre o NESkimos.
André “Caduco” Breder[Citar este comentário] [Responder a este comentário]