Select Start é uma banda de game music que foi formada em 2002 por seis pessoas da cidade de Gainesville, Florida, que combinam o amor que eles possuem pelos video games, pela música e por seus instrumentos, criando assim uma sonoridade incrível! Enquanto a grande maioria das bandas de game music são mais voltadas ao rock, o Select Start investe na música clássica para recriar vários temas de games, tornando-se assim uma banda que consegue se diferenciar das outras, ao mesmo tempo que mostra um bom gosto supremo nas versões que gravam e tocam.
Dentre o vasto repertório do grupo estão muitos temas musicais de games lendários como ActRaiser, Chrono Trigger, Final Fantasy, Sonic, Mario Bros, The Legend of Zelda, Metroid, Castlevania, e muitos outros! A banda é formada por: Tine (Piano), Elaine e Kiki (Violino), Sir Austin Waldercott (Flauta) e Mr. Yasensky (Violão e Guitarra).
As músicas do Select Start podem ser conferidas no MySpace da banda, ou então pelo site oficial deles, onde é possível fazer o download de alguns temas (Eternal Wind, Frog’s Theme, Sonic Medley e Megaman III Title). Cansado de só ouvir versões “rockeiras” de seus temas preferidos? Então o Select Start é a solução!
Maneira a ideia, ficou bem diferente.
Orakio Rob, “O Gagá”[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Bem legal! A Frog’s Theme fica bem mais legal com instrumentos assim do que nas versões rock que vemos por aí. Transmitem muito mais o espírito e a vida do Glenn. Não conhecia a banda e vou tentar conehcer melhor agora. hehehe Valeu André!
O Senil[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Sabia que a galera do asilo que não é muito chegada em um “heavy metal” ia gostar do som do Select Start.
André “Caduco” Breder[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
@André “Caduco” Breder
Wow, mas eu gosto de heavy metal. hehehe Só acho que algumas músicas ficam melhor com esse estilo mais clássico que metal. Ao menos no que se refere ao espírito da música mesmo; muitas versões são melhores em heavy metal, mas algumas (poucas) perdem um pouco o sentido do personagem ou evento a que se referiria.
O Senil[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Concordo totalmente com você Senil. Alguns temas de games por serem mais agitados ficam ótimos em versões heavy metal, mas outros mais lentos e melodiosos ficam melhores em versões puxadas para a música clássica ou outros gêneros menos pesados.
Gosto da forma de gravar do grupo 8 Bit Instrumental: eles variam o gênero musical empregado em suas versões de acordo com aquilo que o tema pede. Fazer tudo em versão heavy metal, muitas das vezes, acaba saindo algo muito forçado.
André “Caduco” Breder[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
@André “Caduco” Breder
Exatamente! É bem isso mesmo que penso.
O Senil[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Uma das minhas bandas preferidas!
Camila Schafer[Citar este comentário] [Responder a este comentário]