O anúncio do Cybergame, novo console da Dynacom, causou uma grande comoção aqui no Gagá Games no mês passado. Poucos minutos após o post de anúncio, dezenas de comentários de nossos visitantes já haviam pipocado (passando da casa dos cem comentários), e todo mundo queria saber se o console-emulador da Dynacom que rodava jogos clássicos de NES, Mega Drive, Super Nintendo e outros consoles era mesmo tudo aquilo o que prometia ser.

Diante disso, mais uma vez eu entrei em contato com a Dynacom por meio de sua eficiente assessoria de imprensa, a Pimenta Comunicação. Meu pedido: um aparelho para testes. Em pouco tempo já estava tudo resolvido, e a Pimenta me retornava dizendo que eu receberia o console em alguns dias, cortesia da Dynacom.

O console chegou no fim de dezembro, e eu dei início a uma bateria de testes com o aparelho para ver se os emuladores eram bons mesmo. Esses testes foram devidamente registrados em vídeo, e meu amigo e mestre Eric Fraga, do Cosmic Effect, mui gentilmente se ofereceu para editar tudo, com o talentoso Andrey Santos criando a abertura e as vinhetinhas. O resultado você confere agora: Video Gagá Ep. 1 — Cybergame: presta ou não presta?

O vídeo foi filmado de uma TV LCD de 26 polegadas, com uma câmera sobre um tripé improvisado, e deve dar uma boa ideia de como o aparelho funciona. Mas para você que não tem paciência de assistir a vídeos, e também porque eu acho importante ter um registro escrito do desempenho do Cybergame, nos próximos dias teremos um post mais tradicional detalhando os resultados em texto.

Foi um prazer testar o Cybergame, fiquei inclusive bastante surpreso com o desempenho dele em diversas situações. Se você está pensando em comprar o bichinho, o vídeo acima (que exibe vários clássicos dos consoles emulados rodando no console) é obrigatório para que você decida se “vai ou não vai”.

Para fechar, eu gostaria de agradecer à Dynacom pela enorme consideração que teve ao nos ceder o aparelho para testes, e também à Pimenta Comunicação, que mais uma vez fez um ótimo trabalho intermediando nossa comunicação com a empresa.

Dúvidas? Comentários? Sintam-se à vontade para postar aí embaixo. Responderei o que eu puder, e talvez faça mais alguns testes que vocês sugerirem na minha análise por escrito. Enjoy the show!

ONDE COMPRAR: na loja virtual da Dynacom. E não, eu não ganho comissão, é só utilidade pública mesmo 🙂

Video Gagá ep. 1 — Cybergame: presta ou não presta?

218 ideias sobre “Video Gagá ep. 1 — Cybergame: presta ou não presta?

  • 10/01/2011 em 7:09 am
    Permalink

    Oráculo :Não dá pra assistir o video aqui no tarbalho, então vou ter que esperar a comoção da galera aqui nos comentários antes de poder assistir em casa

    Idem aqui.
    Foi upado no youtube? Seria interessante upar em outro lugar mais obscuro, com menos probabilidade de ser bloqueado pelos “caras da informática” dos respectivos trabalhos da velharada que acessa o blog.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 10/01/2011 em 7:46 am
    Permalink

    Valeu ai Gagá por demonstrar a capacidade do aparelho. No entanto o resultado não me agradou e já digo logo que não sou um “cri-cri” como vc citou no vídeo. Realmente não dou bola para gráficos, até suportaria algumas falhas no visual mas baixo frame rate que interfere na jogabilidade somado com um péssimo joystick e músicas totalmente distorcidas não valem os 250 reais investidos. Obrigado novamente por sanar minhas dúvidas, pois estava muito curioso e até eufórico com a expectativa desse “faz-tudo” que não faz tudo tão bem assim. abraços!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • Pingback:Tweets that mention Gagá Games » Video Gagá ep. 1 — Cybergame: presta ou não presta? -- Topsy.com

  • 10/01/2011 em 8:21 am
    Permalink

    @Griever
    Eu imagino que o aparelho vá dividir opiniões mesmo, certamente não vai ser unanimidade. Eu gostei dele, é bem melhor do que eu esperava, mas tomei o cuidado de apontar qualidades e defeitos para que cada um tome a sua decisão. Vai ser interessante ler as opiniões de cada um diante do que foi apresentado, vamos ver.

    @Rodrigo Cardoso
    Eu ouvi dizer que é complicado portar o Linux para o console porque as especificações do processador não estão disponíveis livremente. Acho que vamos ter que torcer por boas atualizações de firmware do aparelho original (Letcool) mesmo. Tomara que elas saiam, e que a Dynacom faça as devidas adaptações e coloque para download no site.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 10/01/2011 em 8:55 am
    Permalink

    Gostei do trabalho, parabéns ao Gagá, ao Andrey e ao Eric Fraga! Foi uma boa ideia manter a análise aprofundada pra sanar as dúvidas de todo mundo sobre o console. Gostei também que foi uma análise bem sincera, sem forçar qualquer elogio ao console 😉

    Pelo que tô vendo, várias emulações aí fazem justamente aquilo que não suporto quando jogo em algum emulador no PS2, por exemplo: a perda de quadros ocasional que ocorre. Enquanto que você aprova isso, eu acho que não faria o mesmo. Talvez eu seja meio cri cri, mas fazer o quê, né?

    Outro fator que parece que não ficou legal foi o controle. Ele já parecia meio vagabundo quando você mostrou, aí você passou a citar que ele não ajuda muito…

    Agora, o som do Mega Drive… É até aceitável que o emulador não consiga reproduzir com tanta precisão o YM 2612 e o SN, mas… O QUE É AQUILO NO SONIC e NO PHANTASY STAR II? Parece uma paródia! O som das argolas ficou parecendo com quando eu derrubo as louças aqui em casa! Isso é mais um fator que contaria na compra do console, já que seria uma bela façanha se o emulador presente no Cybergame conseguisse reproduzir com alguma precisão os chips de som do Mega. Mas parece que não, infelizmente.

    Aparentemente, eu não compraria pelos jogos, até porque tenho outras alternativas aqui que funcionam melhor (como os homebrews do PS2), e os defeitos são suficientes pra estragar minha experiência de jogo. Vamos ver se eles melhoram essas falhas no futuro. Uma pena que o reprodutor de vídeo também tem problemas, aliás. A Dynacom podia ter feito mais testes com o aparelho.

    E como esse parece ser o episódio I, estou aguardando pela próxima aventura unindo o Gaga Games e o Cosmic Effect. Faz a dança do Michael Jackson Experience mesmo que você havia prometido 😉

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 10/01/2011 em 9:14 am
    Permalink

    @00Agent
    O vídeo até funciona bem, eu pretendo usar o Cybergame como player oficial aqui em casa. A qualidade é boa o suficiente para mim, e não preciso mais ficar convertendo tudo para divx (único formato que meu dvd player roda). Fora que o controle remoto é bacaninha.

    E o som do Mega fica bem prejudicado MESMO. Daí a observação de “Aprovado — com a TV no mute” no vídeo. Eu tinha sugerido ao Eric colocar a cara da Britney Spears para mostrar que a parte visual era boa e depois tascar um “x” na boca da moça e mostrar o texto “com a TV no mute”, mas ele muito sabiamente descartou a ideia 🙂

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 10/01/2011 em 9:34 am
    Permalink

    Excelente review, Orakio! Vou ver se me animo a fazer o meu review do Zeebo. O roteiro está pronto, falta “só” gravar.

    Outro uso interessante para o Cybergame é em viagens pois, às vezes, não dá para levar um PC desktop para um hotel, por exemplo.

    Abraços

    Robson

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 10/01/2011 em 9:43 am
    Permalink

    @Orakio Rob, “O Gagá”
    Na verdade, eu comecei a olhar imagens de Britney Spears pra selecionar e ela anda muito gorda, nem “com um X vermelho na boca pra indicar que emulação de Mega Drive só no mute” ela servia mais 🙂

    O som de lata batendo (como Orakio bem definiu, rs) das argolas ficou hilário realmente, acho que firmware nova vai resolver, o YM2612 é tão bem emulado que aquilo parece ser só falta de tweak mesmo (espero).

    Fora essas coisas menores, acho que é o melhor console deste tipo “low-cost compatível com alguma coisa” que existe: o resto ou é limitado ao NES ou os da Tectoy sem cartucho… esse aí é que dá diversão de qualidade mesmo, basta o dono selecionar bem as ROMs hahaha.

    Valeu!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 10/01/2011 em 9:44 am
    Permalink

    Valeu Gagá, o review serviu pra eu me segurar, esse ainda não é o aparelho definitivo pra jogar emulador na TV, faltou MAME, Master, PC Engine, CPS’S e NeoGeo, além do som do Mega que até eu que sou MUITO desatento a detalhes notei. Parece que o Dingoo faria isso por mim, mas tem que ficar mexendo alem do que não é um console de mesa, se for assim fico no PSP mesmo… Vou esperar os entusiastas arrmarem uma solução ou novidades da China… Por fim, obrigado por testar o Castlevania 3 e o Virtua Racing, resultados mais do que esperados aí…

    @RobsonFrança Esse lendário review do Zeebo (tanto o meu quanto o teu), será que um dia saí? O que saíra em breve é o meu do RetroN3… Eu acho!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 10/01/2011 em 10:00 am
    Permalink

    Putz, o vídeo ficou PHANTÁSTICO!
    “ALL WE HEAR IS… VIDEO GAGA! 🙂

    00Agent :
    Várias emulações aí fazem justamente aquilo que não suporto quando jogo em algum emulador no PS2, por exemplo: a perda de quadros ocasional que ocorre.

    Todo mundo reclama dos Homebrews do PlayStation 2, mas aparentemente ele se saiu bem melhor do que o Cybergame. Aliás, o emuladores de Nintendinho (FCE Ultra para ser mais exato) e Mega Drive (PGen) do PS2 são quase perfeitos, com boa aceitação de roms (esqueça Sega CD e 32X), sem muitos defeitos no áudio e uma taxa excelente de quadros.

    Super Nintendo (Snes Station) é um pouco problemático, mas roda estupendamente bem a trilogia Donkey Kong Country e vários outros clássicos (FZero é “jogável”, mas sem aquela velocidade que estamos acostumados e nem adianta tentar rodar Yoshi’s Island. Aliás, Zerei Super Metroid no PS2 ontem). O Master (PSMS) também é muito bom, mas não roda de forma aceitável Phantasy Star e nem Shadow Dancer. Pra piorar, o emulador de Game Boy Advance nem chegou a ser lançado 😀

    Quem quiser dar uma conferida na emulação do PlayStation 2, olhem os vídeos deste tal ARCANJO.EB:
    http://www.youtube.com/watch?v=0SMzd2ACzGM

    Se o Cybergame receber atualizações que melhorem um pouco o desempenho dos emuladores e o controle não for pior que o primeiro modelo do PSX de 1994, a compra vale a pena. De qualquer forma, a proposta é bastante audaciosa… Vamos ver.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 10/01/2011 em 10:10 am
    Permalink

    O gagá ta musculoso nesse video parece que passou o fim de ano malhando e tá com uma cara de sono.
    ushaushuasuahsuahushaushuausausauh…
    Excelente video apesar de meio comprido e do gagá ter ficado um pouco com o “rabo preso” na hora de tescer as criticas.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 10/01/2011 em 10:18 am
    Permalink

    Audio Sinistro, Controle Sinistro, que Sinistro!

    Mas quando falei com a Dynacon sobre os games Freewares onde seria disponibilizado eles ficaram sem saber. Gagá você sabe onde fazer a compra das roms para jogar sem ser pirataria?

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 10/01/2011 em 10:18 am
    Permalink

    Assim que vi o anúncio eu fiquei muito empolgado com esse aparelho.Já tinha visto o dingoo e torcia para esse. Mas parece que ainda dá para melhorar um pouco com atualização de firmware.
    Vou esperar essa atualização para ver se melhora a emulação,principalmente o som.
    Melhor mesmo foi a musica do Queen. =D

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 10/01/2011 em 10:28 am
    Permalink

    @Alex
    Infelizmente ainda não existe jeito de comprar ROMs legalmente. Dá para comprar os jogos de Mega Drive no Steam, e jogos de vários consoles no Virtual Console do Wii, por exemplo, mas a ROM mesmo, para jogar onde a gente quiser, só “na mutreta” mesmo. O que é triste, porque eu pagaria numa boa. Outro dia mesmo comprei o pacote do Mega Drive no Steam, mesmo com as ROMs dando sopa em vários pontos da internet.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 10/01/2011 em 10:52 am
    Permalink

    Eu havia comentado na comunidade do Mega Drive que o Cybergame me interessou como um player de mesa, sendo os emuladores como um agradável bônus – até certo ponto, pois se eu jogar Sonic 1 com algum cachorro por perto é capaz da cabeça do bicho explodir quando eu pegar alguma moeda.

    Ai eu fico meio na imparcialidade, o Gagá fez os testes que mais interessava para o público aqui do blog focando nos emuladores, mas eu queria mesmo sentir como ele se comportaria com os trocentos formatos de vídeos que ele diz rodar, pois isso que faria eu decidir se presta ou não presta, mas ooeee !

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 10/01/2011 em 10:57 am
    Permalink

    @Mestrechronos
    Um amigo está preparando um review do Cybergame também, e tenho a impressão de que ele vai se focar mais no aspecto multimídia do que eu. Assim que o review dele sair eu posto aqui no Gagá Games um aviso para a rapaziada. Não avaliei muito porque, como eu disse, não manjo do assunto e não quero falar do que não entendo. O que posso dizer é que a qualidade do divx que eu testei ficou mais do que satisfatória para mim, e o aparelho virou player oficial aqui em casa.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 10/01/2011 em 11:02 am
    Permalink

    Ryunoken :
    @RobsonFrança Esse lendário review do Zeebo (tanto o meu quanto o teu), será que um dia saí? O que saíra em breve é o meu do RetroN3… Eu acho!

    Então… ainda não comecei nada sério, estou meio “sussa”. Vou solicitar o auxílio da minha esposa, acalmar a bicharada aqui de casa e ver o que acontece.

    Abraços

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 10/01/2011 em 11:03 am
    Permalink

    Primeiramente, parabéns ao Gagá e ao pessoal do Cosmic Effect pelo vídeo (aliás, um vídeo que começa com uma música do Queen já é um bom indício de que teremos coisa boa por aí). Foi bem esclarecedor para todos nós.

    Na minha avaliação, até que o Cybergame se saiu bem. Claro que há muita coisa para melhorar, mas temos que levar em conta que essa é a versão 1.0 dele, e que os firmwares poderão melhorar o desempenho dos emuladores.

    Infelizmente a questão do controle é problemática. Assim que bati o olho nele pelo vídeo deu para perceber que ele não teria um desempenho bom (parece aqueles controles genéricos para PC vendidos a R$ 10,00 na Uruguaiana!! =D). A questão do controle foi até determinante para eu esperar um pouco mais para ver se a Dynacom prepara um controle mais preciso (ou então alguma alma caridosa arranja uma maneira de fazer o controle do Mega Drive – ou outros controles melhores – funcionar no Cybergame.

    No mais, ótimo trabalho Gagá, e que venham outros Vídeos.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 10/01/2011 em 11:07 am
    Permalink

    @00Agent
    O Super Metroid não roda perfeitamente, mas é bem jogável. O Som tem uns pequenos errinhos, e dependendo da Rom alguns tiros aparecem e outros não. Vale a pena colocar várias roms na pendrive e ver com qual o Snes Station se comporta melhor. Infelizmente o Super Mario Kart é uma tristeza mesmo… Bem, acho que o emulador de Snes do PS2 está bem ao nível do Cybergame mesmo.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 10/01/2011 em 11:40 am
    Permalink

    Muito bom o video, não deu para assistir inteiro aqui no trampo, mas da pra ter uma ideia de como funciona. Parabéns Gaga!

    Só uma coisa, o jogo de Gameboy que você testou não era Wario Land 3, era Super Mario Land 3: Wario Land, o primeiro, blz?

    Abraços

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 10/01/2011 em 11:54 am
    Permalink

    Baita review. Mostrou que a criança sofre com queda de quadros até no NES! E descobri também que sou um retrogamer hardcore cri cri hAuhAIuhAhiA
    Quando recebi o meu e testei F-Zero e Axelay me deu um puta desânimo na hora, mas depois fui testando outros jogos e outros emuladores e hoje tenho jogado mais nele do que em meu XBOX360.
    O que eu não aceito é que até meu antigo Pentium MMX 200MHZ e 64MB de RAM rodava jogos de Mega e Snes nos emuladores Genecyst e ZSnes (respectivamente) sem lag nenhum! E isso era em 2003! Como que a Dynacom usa emuladores tão chinelões hoje em dia? Por isso que já mandei até agora 3 e-mails cobrando atualizações no firmware (mesmo sem receber resposta).

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 10/01/2011 em 12:03 pm
    Permalink

    @Andrey
    Depende da “matriz” chinesa do Cybergame, o Letcool. Se os chineses colocarem, é só a Dynacom adaptar o firmware.

    @@dgcorrea83
    Como eu disse ao Andrey, depende mais da matriz chinesa. O ideal mesmo seria que abrissem as especificações do processador, assim seria possível botar o Linux para rodar no aparelho e os hackers poderiam criar emuladores.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 10/01/2011 em 12:05 pm
    Permalink

    Belo vídeo Gagá! Puxa vida, é mais de uma hora!
    Gostei bastante do console, emular na TV é algo que vale muito a pena e valeria inclusive os R$250.
    É uma pena no entanto que o controle seja ruim. Meu PSOne tem um controle original e outro “paralelo” (como disseram quando comprei) e a diferença é gritante. Jogar com um controle que precisa fazer força e que não aceita diagonais direito é realmente algo que me desanima com o Cybergame.
    Parabéns novamente, pela seriedade em fazer um vídeo tão extenso e pelo ótimo trabalho com o site.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 10/01/2011 em 1:48 pm
    Permalink

    Vi todo o review, e parabéns ao Gagá e ao pessoal do Cosmic Effect pelo video que ficou show de bola! =D

    Agora quanto ao Cybergame, não chego a ser cri-cri, mas entre esse console e os homebrews do PS2 sou muito mais o PS2. O SNES roda de forma aceitável, e os emuladores de Mega Drive e NES são uma belezinha. E o joystick ruim me fez desistir do Cybergame na hora.

    Acho que vale mais a pena investir no Dingoo mesmo, que custa 50 reais a mais (ou bem mais barato se for importar da china) e possui uma emulação melhor e excelente suporte de desenvolvedores.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 10/01/2011 em 2:05 pm
    Permalink

    Aê Gagá! Parabéns a todos pelo vídeo! Percebi o problema com as diagonais ao jogar truxton (MD). Uma colega minha e eu inventamos de zerar contra III (Snes), “meu amigo, que martírio” eu pensei e logo em seguida perguntei a ela “você está se divertindo?” aí ela começou a gargalhar. Pela sua experiência, teria jeito de consertar essa falha da dynacom com algumas artimanhas do MacGyver (ou seja, com bregueços que existem em nossa casa? Um Abraço!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 10/01/2011 em 2:10 pm
    Permalink

    Ótimo Review do Cybergame, pena que tenha essas falhas.

    Para quem se decepcionou, com o Cybergame e quer gastar R$250 num “console” retrogamer. Podem fazer como eu fiz só por diversão e para deixar na casa da minha noiva.

    Usando sucata de um:
    – Pentium3 800 Mhz
    – 256 RAM
    – HD 40GB
    – GeForce MX440 com S-Video.
    – Adaptador TwinUSB PS/2 Controller
    – Gabinete Qualquer

    Valor total: R$ 150,00
    “Quase tudo de graça arrecadando peças usadas, o caro foi mesmo o USB Twin e 2 Controles de PS2 paralelos.”

    Perdi um dia montando meu “Console”, instalei o Micro Windows XP (Esse é bruto) junto com o GameEx (www.gameex.net) somente com os emuladores:
    – Stella
    – Gens Plus
    – KegaFusion
    – ZSNES
    – FCEUx

    Ainda instalei o Zuma e o Plants vs Zombies para minha noiva jogar.

    Ficou tudo perfeito. Joguei tudo atrás do Rack escondido e puxei o POWER do gabinete para fora junto com um interruptor para não aparecer.

    Ou seja um trabalho bem caseiro, mas me traz muito bem a nostalgia de jogar meus games preferidos =D

    OBS: Não tem teclado nem mouse ! (O Mouse para o Zuma e Plants vs Zombies utilizei o Joy2Mouse e ficou perfeito !)

    Abraços Gagá ! E esperamos que a Dynacom consiga manter sempre atualizado e nos trazer surpresas boas para o console !

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 10/01/2011 em 2:21 pm
    Permalink

    Lassic Belmont :
    Pela sua experiência, teria jeito de consertar essa falha da dynacom com algumas artimanhas do MacGyver (ou seja, com bregueços que existem em nossa casa?

    Bom, a turma mais habilidosa pode tentar abrir o controle, remover a placa de circuito e colocar dentro de outro controle melhor.De repente dá até para encaixar a placa dentro de um controle de PSX, ia ficar bem melhor sem dúvida.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 10/01/2011 em 2:39 pm
    Permalink

    Boa Gagá tava esperando esse review seu ai…, e bem tenho que dizer que a principio quando começou o video fiquei animado, NES e GB, GBC rodaram muito bem as quedinhas de frame eram quase inperceptiveis, o nível tava ótimo, porém eu ja imaginava que na area dos 16 bit a coisa ia se complicar…e foi o que aconteceu mesmo, Mega Drive com aquele audio horrivel e SNES com os frames estranhos, já foi o suficiente pra tirar a idéia dele da mina cabeça, e óbviamente os 32 bits do GBA fizeram o console sofrer ainda mais, isso somado a esse controle com cara xing ling que mostrou ai com os botões posicionados de maneira que só um contorcionista jogue foi a gota d’agua. Um recado praqueles que querem MESMO o Cybergame, eu comprei um DreamCast usado por 200 paus, e nele tem emulador de SNES, MEGA, NES, GBC e até mesmo GBA feito por usuarios que roda mil vezes melhor que estes do cybergame…claro você tera que gravar os games no CD mas mesmo assim…, agora óbviamente que é um console que hoje só se acha usado, e o cybergame pode ser mais “garantido” em termos de ser novo, ter garantia e tal, porém eu ainda prefiro usar um emulador de PS2, Dreamcast ou até mesmo usar os emuladores do Wii que são ótimos, Cybergame me deixou na mão, achei que por ser voltado a emulação seria um console com no minimo 90% de desempenho e pelo que vi os 90% são de compatibilidade ( isso sim foi realmente bom ) e o desempenho geral ficou nos 40% pra min…

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 10/01/2011 em 3:49 pm
    Permalink

    @Orakio Rob, “O Gagá”
    Que bom cara, quando esse teu “parceiro” (uiii) fizer a postagem baseada nos vídeos, poste ai ou tweeta o link 🙂

    Mas eu achei legal o seu video-review, pena que para os Megadraivianos o Cybergame resulte em sangue saindo das orelhas – além da caimbrã lazarenta que deve ser para jogar.

    Pois quem teve um Mega Drive sabe, C e B fazem parte da santissima trindade (A especial, B bordoada, C pulo – salvo alguns jogos que tentaram ser hereges e mudaram isso), logo nem preciso escrever mais, me doeu o tendão só de ver você falando como ficaram esses dois botões 😛

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 10/01/2011 em 3:59 pm
    Permalink

    Console porcaria! Aperte um pouquinho o bolso, compre Wii com o Classic Controller (ou até um PS2 como falaram acima) e seja feliz =D

    Fora isso, foi um dos reviews mais completos que já vi! Parabéns, Gagá!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 10/01/2011 em 4:02 pm
    Permalink

    Eu já imaginava que seria ruim mesmo, o pior é que ele ainda faz menos que o Dingoo… Para melhorar eles tinham que no minimo aceitar o LINUX para o pessoal poder desenvolver aplicativos e emuladores melhores para ele e suportar outros controles de qualidade.

    Fico triste por você Gaga, eu sei que suas intenções eram as melhores e que você realmente tinha grandes expectativas e queria falar bem do aparelho, mas a falta de qualidade dele entre outros detalhes frustaram a todos.

    E só para finalizar, quem ainda acha que mesmo assim ele serve como um MEDIA PLAYER de mesa, quero compartilhar com vocês que usava meu DINGOO assim, assisti vários videos nele, só que agora comprei uma TV nova, ela tem entrada USB, ou seja, basta colocar um PEN DRIVE para ver os videos… Acabei de aposentar o DINGOO… E o futuro é assim, as TVs já vem com suporte a isso, então logo, o CYBERGAME sem emuladores BONS não é nada…

    Gostei muito da solução de um dos amigos ae de cima de comprar um PENTIUM 3… Pior que é verdade, com uma mixaria e criatividade você pode montar um super emulador você mesmo…

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 10/01/2011 em 4:10 pm
    Permalink

    Gostei muito da solução de um dos amigos ae de cima de comprar um PENTIUM 3… Pior que é verdade, com uma mixaria e criatividade você pode montar um super emulador você mesmo…

    É por isso que eu quero montar uma “Solução” usando software livre e assim poderemos redistribuir pra todo o pessoal e com sorte fazer umas disputas online inclusive, dependendo do suporte que pudermos adicionar a essa solução.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 10/01/2011 em 4:14 pm
    Permalink

    Curti muito a abertura gagá XD agora eu sei o que vc andou fazendo nas “férias” kkkk

    Bom, assisti tudinho, e diria que esse aparelho faz muita coisa mas não faz nada direito.
    De todos os games demonstrados, só 1 rodou 100%: Rock’n Roll Racing, o restante TODO apresentou algum problema, seja nos quadros, seja no som, seja na compatibilidade. Diria que o Cybergame é um console feito para aquele pai que não quer comprar um videogame moderno para seu filhinho que não tem idade ainda para desbravar games mais modernos e muito menos vai exigir algo melhor do que aquilo que o Cybergame apresenta. Já para jogadores que querem ter a mesma experiência, ou pelo menos parecida com aquilo que jogávamos nas décadas passadas, o ideal é aprender a configurar um bom emulador mesmo, pois é completamente sem comparação.

    O video também teve uma queda de frames considerável, ainda mais em se tratando de um .avi que parecia ser bem pequeno e leve, um rip simples de DVD, e a exibição de fotos foi lamentável! Como o aparelho não tem suporte a video componente, não creio que essa qualidade de video possa melhorar, e o bixinho nem deve ter hardware pra isso também, ou seja, nada de fotos e video em alta resolução.

    Na parte do controle eu torci pra que funcionasse o bom e velho 6 botões do Mega, nossa, como eu adoro esse controle! Infelizmente não serviu… e eu sei bem como esse design de controle é tosco: é o design do primeiro controle do PSx (que nunca teve uma diagonal decente) e eu ja tive um piratão da Players que era impossível apertar diagonais, mas pode ser que a Dynacon lance algum controle melhorzinho né… modelos ela tem aos montes XD

    No demais, este aparelho seria sumariamente reprovado pelo Sabat, mas não foi eu que ganhou o bixinho de Natal né kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Se eu fosse tu, velho Gagá, testaria o aparelho em uma tv de TUBO pra ver o que acontece.

    Excelente vídeo Gagá, e a qualidade excepcional da abertura me foi explicada no final: cosmic effect XD

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *