O anúncio do Cybergame, novo console da Dynacom, causou uma grande comoção aqui no Gagá Games no mês passado. Poucos minutos após o post de anúncio, dezenas de comentários de nossos visitantes já haviam pipocado (passando da casa dos cem comentários), e todo mundo queria saber se o console-emulador da Dynacom que rodava jogos clássicos de NES, Mega Drive, Super Nintendo e outros consoles era mesmo tudo aquilo o que prometia ser.

Diante disso, mais uma vez eu entrei em contato com a Dynacom por meio de sua eficiente assessoria de imprensa, a Pimenta Comunicação. Meu pedido: um aparelho para testes. Em pouco tempo já estava tudo resolvido, e a Pimenta me retornava dizendo que eu receberia o console em alguns dias, cortesia da Dynacom.

O console chegou no fim de dezembro, e eu dei início a uma bateria de testes com o aparelho para ver se os emuladores eram bons mesmo. Esses testes foram devidamente registrados em vídeo, e meu amigo e mestre Eric Fraga, do Cosmic Effect, mui gentilmente se ofereceu para editar tudo, com o talentoso Andrey Santos criando a abertura e as vinhetinhas. O resultado você confere agora: Video Gagá Ep. 1 — Cybergame: presta ou não presta?

O vídeo foi filmado de uma TV LCD de 26 polegadas, com uma câmera sobre um tripé improvisado, e deve dar uma boa ideia de como o aparelho funciona. Mas para você que não tem paciência de assistir a vídeos, e também porque eu acho importante ter um registro escrito do desempenho do Cybergame, nos próximos dias teremos um post mais tradicional detalhando os resultados em texto.

Foi um prazer testar o Cybergame, fiquei inclusive bastante surpreso com o desempenho dele em diversas situações. Se você está pensando em comprar o bichinho, o vídeo acima (que exibe vários clássicos dos consoles emulados rodando no console) é obrigatório para que você decida se “vai ou não vai”.

Para fechar, eu gostaria de agradecer à Dynacom pela enorme consideração que teve ao nos ceder o aparelho para testes, e também à Pimenta Comunicação, que mais uma vez fez um ótimo trabalho intermediando nossa comunicação com a empresa.

Dúvidas? Comentários? Sintam-se à vontade para postar aí embaixo. Responderei o que eu puder, e talvez faça mais alguns testes que vocês sugerirem na minha análise por escrito. Enjoy the show!

ONDE COMPRAR: na loja virtual da Dynacom. E não, eu não ganho comissão, é só utilidade pública mesmo 🙂

Video Gagá ep. 1 — Cybergame: presta ou não presta?

218 ideias sobre “Video Gagá ep. 1 — Cybergame: presta ou não presta?

  • 11/01/2011 em 12:02 pm
    Permalink

    Gostei mto da analise, mas é o que esperava, comprei o Cybergame e rocomendo, tenho o dingoo também rocomendo, o pessoal tem tirar o escopião do bolso, 250,00 conto por esse VG compensa e muito. O Cybergame roda bem a maioria dos Classicos e Videos só por isso compensa.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 11/01/2011 em 12:13 pm
    Permalink

    Alexandre :
    Ei Gagá, que música é essa que toca depois de você mostrar como os vídeos rodam no console? É de um jogo antigo, não é? Eu acho que já ouvi isso, mas não consigo me lembrar.

    Já tem um Alexandre por aqui, então mudei o nome.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 11/01/2011 em 2:24 pm
    Permalink

    Valeu a pena esperar!! Agora sim dá pra saber exatamente o que esperar do Cybergame, eu estou contigo Gagá, o bichinho me surpreendeu, achei que seria bem pior, com algumas atualizações do firmware a coisa pode ficar muito boa!

    Alguns comentários não tão relevantes a respeito do video:
    – O seu aparelho de som (nossa acho que ninguém mais chama o “som” assim rsrs) é igual ao meu!!

    – Você come muito e é magro de doer desse jeito? Odeio muito você rsrs.

    – Como é que você pode gostar do controle de 6 botões do Mega com essas mãos enormes?!! Aquela droga é um saco pra segurar de tão pequena! Minhas mãozonas ficam dançando em volta daquilo!

    Ah fiz um post no meu blog sobre a sua avaliação, segue o link: http://mais1bg.blogspot.com/2011/01/cybergame-dynacom-avaliacao-do-gaga.html

    Mais uma vez parabéns!!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 11/01/2011 em 2:37 pm
    Permalink

    Marcos Murad :
    – O seu aparelho de som (nossa acho que ninguém mais chama o “som” assim rsrs) é igual ao meu!!

    Eu ainda chamo, he he 🙂 Como chamam hoje? Micro-system?

    E se é igual ao meu, deve ser velho que nem o meu, he he… tá com um probleminha na bandeja de CDs, quando ligo ele treme todo por uns dez segundos e faz um barulho estranho. Mas tá servindo bem, trocar pra quê?

    Marcos Murad :

    – Você come muito e é magro de doer desse jeito? Odeio muito você rsrs.

    Na verdade eu não como muuuuuito… comida “de verdade” eu bato uns pratinhos medianos. Abuso mesmo é de chocolate, açaí, biscoito… e ainda trabalho o dia inteiro sentado com um pote de rosquinhas Mabel e um copo d’água do lado, he he!

    Marcos Murad :

    – Como é que você pode gostar do controle de 6 botões do Mega com essas mãos enormes?!! Aquela droga é um saco pra segurar de tão pequena! Minhas mãozonas ficam dançando em volta daquilo!

    Pronto para uma explicação técnica? Aí vai.

    Muita gente usa apenas o polegar para apertar os botões da direita (ABCXYZ). Isso faria com que minha mão direita “sobrasse” no controle. Só que desde os tempos de NES eu jogo com um dedo em cada botão: ponho o controle em cima da coxa, e aí é dedo indicador no A, médio no B e anelar no C, com cada um “subindo” para X, Y e Z conforme a necessidade. Deu para entender? Minha mão parece uma aranha em cima do controle!

    E valeu pela divulgação!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 11/01/2011 em 3:23 pm
    Permalink

    Alessandro :

    Porque você fala para a câmera com o a cabeça e o nariz empinados? E são só as mãos que são grandes?

    A bunda estava empinada também, mas não saiu no vídeo :p

    Turma, uma boa e uma má notícia. A boa é que consegui rodar o Master System no Cybergame com o PocketSMS! A ruim é que… tipo, é completamente inviável 🙁 Altos frameskips, impossível de jogar qualquer coisa. Depois faço um vídeo mostrando o resultado.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 11/01/2011 em 3:27 pm
    Permalink

    Marcos Murad :
    – Como é que você pode gostar do controle de 6 botões do Mega com essas mãos enormes?!! Aquela droga é um saco pra segurar de tão pequena! Minhas mãozonas ficam dançando em volta daquilo!

    Mesmo tendo a mão grande nunca tive problemas pra jogar com o feijãozinho, inclusive eu prefiro jogar com ele quando o jogo é mais simples, quando quero jogar um Street Fighter ou similar prefiro o Saturn, quando é pra jogar um adventure 3D admito que o controle do Game Cube serve muito bem, já os novos jogos só no controle do Xisboca360. Resumindo é que nem no Resident Evil 4 pra zumbis mais simples a faca me diverte mais, pra hordas de zumbis e “Marias” a calibre 12 é melhor, pro garradores a Magnum……. então pra cada tipo de jogo escolho a ferramenta que mais me agrada. Acho que isso podia virar assunto pra um dos causos do Gagá. 🙂

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 11/01/2011 em 3:27 pm
    Permalink

    Eu comprei um e me arrependi muito e acabei dando para o meu sobrinho de 3 anos … O principal problema sem dúvida é o joystick, horrível, pouco ergonômico e com uma resposta muito ruim, sem contar a conexão pré-histórica DB9, devia ser pelo menos USB. Infelizmente não recomendo a compra.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 11/01/2011 em 3:29 pm
    Permalink

    @Orakio Rob, “O Gagá”
    “Na verdade eu não como muuuuuito… comida “de verdade” eu bato uns pratinhos medianos. Abuso mesmo é de chocolate, açaí, biscoito… e ainda trabalho o dia inteiro sentado com um pote de rosquinhas Mabel e um copo d’água do lado, he he!”

    Filho da mãe!!!

    ———————————————————

    “Muita gente usa apenas o polegar para apertar os botões da direita (ABCXYZ). Isso faria com que minha mão direita “sobrasse” no controle. Só que desde os tempos de NES eu jogo com um dedo em cada botão: ponho o controle em cima da coxa, e aí é dedo indicador no A, médio no B e anelar no C, com cada um “subindo” para X, Y e Z conforme a necessidade. Deu para entender? Minha mão parece uma aranha em cima do controle!”

    Ah sim, assim sim! Eu sou do tipo que usa o polegar como você citou. Dessa maneira mais arcade eu só jogo Tekken rsrs.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • Pingback:Tweets that mention Gagá Games » Video Gagá ep. 1 — Cybergame: presta ou não presta? -- Topsy.com

  • 11/01/2011 em 4:31 pm
    Permalink

    Eu tb uso os dedos em cima do ABC, comecei com isso por causa do Tekken 3 no PS1, é muito mais fácil de jogar por causa dos tipos de combinações que esse jogo exige com os botões. Agora uma pergunta: Esses controles que tem à venda, para PC, são mto ruins para jogos de luta. Já comprei alguns e todos decepcionaram. Alguém conhece um bom controle para PC, algo que se aproxime da maciez e precisão do controle de 6B do MegaDrive?

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 11/01/2011 em 4:32 pm
    Permalink

    Cara, me parece um ótimo VG… Mas e quanto as ROMS??
    Eu ouvi falar que é proibido baixar as ROMS e jogar em qualquer emulador, você teria que extrair a ROM do seu próprio cartucho…
    Se for esse o caso, para aqueles que querem ficar legalizados fica complicado…
    Comprei um Dingoo e achei ótimo… O problema é que não queria ter que usar ROMS ilegais…
    O que a Dynacom diz a respeito das ROMS, você sabe me dizer? Pois se eles vendem um video game baseado 100% nisso, eles devem ter alguma boa explicação para o uso das roms…

    No mais, um ótimo VG.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 11/01/2011 em 4:38 pm
    Permalink

    @Guilherme
    O melhor que consegui extrair da Dynacom sobre o lance das ROMs está aqui, na última pergunta da entrevista:
    http://www.gagagames.com.br/?p=18778

    É um terreno pantanoso esse das ROMs, tecnicamente não seria legal, mas tem tanta complicação no meio… acho que só quando um caso for à justiça vamos saber como fica isso em termos práticos.

    @Alexandre
    Eu conheço:
    http://www.gagagames.com.br/?p=2744

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • Pingback:Gagá Games » Cybergame, o console-emulador da Dynacom

  • 11/01/2011 em 6:53 pm
    Permalink

    Eu entendo que o 68000 é um processador complexo porém é um processador bem documentado, para o qual existe código fonte de onde se pode derivar um trabalho, ao contrário dos chips customizados da Nintendo, que o pessoal teve que se virar pra entender. Não disse que é trivial emular o 68000, mas voce há de convir comigo que programar um emulador para hardware bem documentado há de ser bem menos trabalhoso.@Robson França

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • Pingback:Tweets that mention Gagá Games » Video Gagá ep. 1 — Cybergame: presta ou não presta? -- Topsy.com

  • 11/01/2011 em 7:38 pm
    Permalink

    Orakio Rob, “O Gagá” :
    @Guilherme
    O melhor que consegui extrair da Dynacom sobre o lance das ROMs está aqui, na última pergunta da entrevista:
    http://www.gagagames.com.br/?p=18778
    É um terreno pantanoso esse das ROMs, tecnicamente não seria legal, mas tem tanta complicação no meio… acho que só quando um caso for à justiça vamos saber como fica isso em termos práticos.
    @Alexandre
    Eu conheço:
    http://www.gagagames.com.br/?p=2744

    Valeu cara! Tenso isso… É esperar que as coisas melhorem nesse sentido né…

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 11/01/2011 em 8:20 pm
    Permalink

    @Fermio100
    O fato dele ser bem documentado não diminui a sua complexidade. No caso do SNES, a parte complicada não está no SNES em si porque todos os processadores e chips são bem documentados e, tirando o SPC700 (som), são chips relativamente simples. O 65816 (proc. principal do Super) é bem mais simples que um 68000. O problema está nos chips dedicados encontrados nos cartuchos.
    Se você olhar a evolução dos emuladores de SNES e de Mega Drive, verá que os emuladores de Super chegaram perto de uma qualidade elevada em pouco tempo. Já os de Mega…

    Abraços

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 12/01/2011 em 12:12 am
    Permalink

    Acabei de ver o vídeo todo, realmente há problemas graves pra serem corrigidos, mesmo assim é um aparelho muito prático, não conseguiria jogar nestas condições, mas tenho certeza que deve agradar muita gente.
    O mais difícil é entender porque a Dynacom lançou esse videogame com um controle TÃO ruim?!!!? Não ia ficar tão mais caro assim lançar o Cybergame com um controle melhor.
    Podia ao menos colocar portas usb no lugar da DB9 e assim permitir que outros controles funcionem e com isso mitigar o problema.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 12/01/2011 em 10:38 am
    Permalink

    Esses “consoles emuladores” deixam sempre uma sensação de “quase lá” nessa geração. Da pra perceber que os chineses estão bem perto de emular perfeitamente os jogos, mas o progresso tem sido penosamente lento. Eu esperava, por exemplo, que o salto do Dingoo A320 pro Gemei A330 fosse maior… No caso do Cybervision, ótimo review, achei interessante, mas não vai me fazer largar do Dingoo A320 de jeito nenhum, principalmente agora que o Pocket SNES pro sistema nativo está dando uma surra nos outros emuladores de SNES pro sistema. 🙂

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 12/01/2011 em 12:05 pm
    Permalink

    Caraca há um tempão que não comento aqui… Achei o gagá muito “benevolente”, se ele fosse professor os alunos dele seriam felizes hehehe um controle ruim tira uns 70% da diversão ou mais! E jogar jogos de megadrive com aquele som “picotado” tira os 30% restantes de diversão que sobrariam… já a emulação de snes de fato surpreendeu (embora os “jogões” não tenham rodado). Eu teria pedido pra vc testar o mario rpg mas nunca que ele rodaria… A falta de um emulador de master é um “master fail” e por mais que atualizações implementem isso e outras coisas o controle vai continuar ruim… bom, sobre as considerações finais do gaga; com R$250 dá pra comprar uma placa de video com saída de tv + 2 controles legais (por mais básica q a placa de vídeo seja) então no caso o cybergame só seria interessante como “substituto de dynavision”, pra não levar um dynavision pra casa leve um cybergame… (na minha humilde e irrelevante opinião). Algum amigo que saque de eletrônica pode adaptar outro controle (como o do proprio mega) no lugar do “original” do cybergame (tinha um amigo que tinha um neo geo cd com um controle de mega adaptado) ai talvez assim ele seja mais “usável” mas mesmo assim ainda preferiria comprar uma placa de video com saída de tv… Uma última ressalva: o controle perfeito pra jogos 2D é o do saturn e não o do megadrive 😉
    abraço a todos!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 12/01/2011 em 1:49 pm
    Permalink

    @Eric Fraga
    Obrigado! Eu achava mesmo que já tinha ouvido essa música antes, mas não conseguia lembrar aonde. Bah, eu lembro desse jogo. É bem difícil (na época eu achava, pelo menos), lembro de morrer muito nele. Quando não era os aliens me perseguindo, era os prisioneiros morrendo porque eu demorei muito pra salvá-los. 😛
    Não vou nem falar sobre os ventiladores, huehauhea.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 12/01/2011 em 1:51 pm
    Permalink

    maximuscesar :
    Achei o gagá muito “benevolente”, se ele fosse professor os alunos dele seriam felizes hehehe

    Na verdade eu fui professor de inglês por um ano, e quase saí no tapa com um aluno vagabundo que queria abandonar uma prova no meio (porque ele não sabia nada) pra fazer segunda chamada outro dia. Eu avisei, “não vou te dar outra prova. Começou esta, vai até o fim”. Ele foi à secretaria e voltou para me dizer que eu seria obrigado por eles a dar a segunda chamada. “Valeu”, eu disse, “mas não esqueça que sou EU quem vai corrigir a sua prova”. O cara nunca mais voltou 🙂

    maximuscesar :
    Com R$250 dá pra comprar uma placa de video com saída de tv + 2 controles legais (por mais básica q a placa de vídeo seja)

    Esse argumento é recorrente aqui, mas ele não serve para o público-alvo do Cybergame: gente que não sabe nem configurar e usar um emulador. Ou ainda, gente que sabe usar emulador (tipo eu), mas quer jogar na TV sem fazer uma zona dentro de casa (leia-se: comprando um terceiro PC, que vai ficar um desastre na minha sala). No way, é fim de casamento aqui, só para quem mora sozinho ou tem pais/esposa muito tolerantes, e ainda manja de configuração de PC e emuladores.

    Por 250 reais eu comprei um Pentium velho completo uma vez (praticamente subi o morro para comprar, chamei a máquina de “Portelinha” por causa da novela da época). Dois meses depois pifou. Ou seja, quem comprar micro velho ainda pode (e provavelmente vai) esbarrar nos problemas causados pelo desgaste natural do tempo, e perder horas com aquele pente de RAM oxidado, esquentar a cabeça quando o micro não ligar ou travar… fora que ligar PC na sala é uma solução “trambolhuda” demais para o meu gosto.

    Já mencionei o gasto de energia do PC?

    Em suma: há opções com qualidade de emulação melhores? Sim. Elas são práticas e discretas? Não. Para quem prioriza a qualidade da emulação e pode fazer a zona que quiser em casa, não faltam opções. Para quem não quer perder a esposa no processo ou não tem dindin para investir, taí o Cybergame.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 12/01/2011 em 2:20 pm
    Permalink

    Orakio Rob, “O Gagá” :
    quem comprar micro velho ainda pode (e provavelmente vai) esbarrar nos problemas causados pelo desgaste natural do tempo, e perder horas com aquele pente de RAM oxidado, esquentar a cabeça quando o micro não ligar ou travar… fora que ligar PC na sala é uma solução “trambolhuda” demais para o meu gosto.

    bom, não querendo “botar lenha na fogueira” (mas já colocando) mas hj em dia dá pra se montar uma máquina totalmente com peças novas por menos de R$500 (claro, não são os R$250 do cybergame mas os beneficios superam [e muito] o custo). Claro, não vai dar pra rodar jogos de pc atuais mas pra emulação fica perfeita (experiencia propria). também existem gabinetes bem discretos que não atrapalhariam (muito) a estética de uma sala (voltamos a questão do custo/beneficio). Ah, meu pc tem pelo menos uns 8 anos (o processador é um Athlon XP 2200 socket 462) e, cuidando dele direitinho, ele não me dá MUITA dor de cabeça…

    Orakio Rob, “O Gagá” :
    Já mencionei o gasto de energia do PC?

    nem é tão alto… o componente que mais “puxaria” energia seria o proprio monitor…

    Orakio Rob, “O Gagá” :
    Em suma: há opções com qualidade de emulação melhores? Sim. Elas são práticas e discretas? Não. Para quem prioriza a qualidade da emulação e pode fazer a zona que quiser em casa, não faltam opções. Para quem não quer perder a esposa no processo ou não tem dindin para investir, taí o Cybergame.

    bom, praticidade o cybergame tem… mas acho que o custo/beneficio não é muito bom (talvez se o controle fosse melhor isso mudasse)…

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 12/01/2011 em 2:37 pm
    Permalink

    maximuscesar :

    bom, não querendo “botar lenha na fogueira” (mas já colocando) mas hj em dia dá pra se montar uma máquina totalmente com peças novas por menos de R$500 (claro, não são os R$250 do cybergame mas os beneficios superam [e muito] o custo).

    Dobro do preço. No comments…

    maximuscesar :
    também existem gabinetes bem discretos que não atrapalhariam (muito) a estética de uma sala

    Link, por gentileza? Fiquei curioso. É fácil de achar? O preço é bom? Cabe no rack da sala, ou é outro trambolho pra ocupar espaço?

    maximuscesar :
    Ah, meu pc tem pelo menos uns 8 anos (o processador é um Athlon XP 2200 socket 462) e, cuidando dele direitinho, ele não me dá MUITA dor de cabeça…

    Meu velho Duron também funcionou bem por quase uma década. Mas quando a gente compra PC usado de terceiros… vai saber como está a qualidade do negócio, não é mesmo? É loteria.

    Quanto ao custo benefício, aí eu concordo. Mas nem todo mundo tem as quinhentas pratas…

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 12/01/2011 em 4:42 pm
    Permalink

    Eu uso um PC razoavelmente poderoso ligado (via HDMI) numa TV de 42′ Full HD na sala, com um sistema de som com duas caixas satélites e um woofer. Não tem coisa melhor, dá pra jogar até Crysis no sofá, bem como rodar perfeitamente os melhores emuladores que existem. Mas o Gagá tem razão, o custo é incomparavelmente superior aos míseros R$ 250,00 do Cybergame. E eu não tenho a opção de botar esse equipamento debaixo do braço e levá-lo para uma viagem ou para a casa de um amigo, por exemplo (o Cybrgame é pequeno e transportável).

    A meu ver, a ideia é excelente. Assisti todo o vídeo-review do Gagá e, ao meu ver, os pecados mortais que condenam o Cybergame (e que fazem ele ser uma escolha duvidosa) são:

    1 – Emuladores capengas. É aceitável um emulador de Super Nes ou GBA que não seja 100%, mas hoje em dia qualquer forno de microondas emula Mega Drive com perfeição. Notei framerate ruim até no emulador de Game Boy clássico, o que é uma vergonha!

    2 – Controles vergonhosos. Um produto destinado a reproduzir experiências com outros videogames precisaria dispor de joysticks decentes. A Dynacom poderia ter matado a charada, com baixo custo, mandando controles ruins com o console, porém com entrada USB (daí era só o cara ir numa loja de informática e comprar o joystick com o custo/benefício que lhe fosse mais conveniente). Aquela entrada proprietária D9 é uma heresia inacreditável.

    3 – Ausência de emulador de Master System. Sério, Dynacom? Deixar de fora a emulação de MS justamente no país onde esse console mais fez sucesso no mundo? No único país em que o Master System dividiu pau a pau a liderença da 3ª geração com o NES?

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 12/01/2011 em 4:49 pm
    Permalink

    Apesar das falhas apontadas, quero ainda aproveitar pra endossar o argumento do Gagá: nem todo mundo é um nerd como eu, com incontáveis horas de uso de emuladores e bom domínio desses aplicativos. Muita gente que morre de saudades de videogames antigos não tem paciência ou intimidade com computadores suficiente para baixar emuladores, baixar roms e configurá-los. Para esse pessoal, ideias como o Cybergame são a maneira mais fácil possível de ingressar na prática da emulação de sistemas antigos. Portanto, considerando que vivemos num país onde muita gente ainda compra clones de NES e Master System por valores na faixa dos duzentos reais, me parece que – para esse público – o Cybergame agrega um custo/benefício muito melhor.

    Mas, para o meu perfil de retrogamer, o Cybergame realmente não serve.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 12/01/2011 em 6:03 pm
    Permalink

    Ainda continuo achando o custo/benefício do ps2 superior levando-se em conta a emulação dos jogos de snes (tudo bem, snes station deixa a desejar em muitos jogos mas… alguns roda melhor até do que o zsnes, como o war gems, e outros roda igual), megadrive (argolas do sonic sem som de taça quebrando etc), nintendo 8 bits, master system etc… Gastar uns 350 mais ou menos em um ps2 compensa mais pela emulação…

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 12/01/2011 em 9:08 pm
    Permalink

    @Orakio Rob, “O Gagá”
    Já viu os gabinetes que o pessoal usa para montar HTPC?

    Aqui tem alguns exemplos:
    http://www.google.com.br/images?um=1&hl=pt-br&biw=1097&bih=831&tbs=isch:1&sa=1&q=gabinete+htpc&aq=f&aqi=&aql=&oq=&gs_rfai=

    Podem ser mais caros que os outros, mas compensa o investimento, já que você vai ter um pc perto da tv, que servirá para assistir filmes avi, mkv (HD) e colocando um controle de xbox sem fio vai ficar xuxu para jogar qualquer emulador!
    =D

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • Pingback:Gagá Games » Cybergame: análise do Gagá (texto)

  • 13/01/2011 em 10:31 am
    Permalink

    Finalmente pude assistir tudo!

    Primeiramente parabés pelo video, ficou muito bom mesmo. Quer dizer, poderia ter uma apresentadora peituda, mas acho que isso ia te trazer problemas conjugais.

    Quanto ao aparelho, ele não é uma maravilha, mas superou em muito minhas expectativas.

    Temos que levar em conta o público alvo do aparelho, que é o sujeito que ganha salário mínimo, mas quer dar um videogame para os filhos. Para esse tipo de público de baixa renda o aparelho é excelente e cumpre perfeitamente suas funções.

    Já para o sujeito que já tem um bom PC, com controles USB e um monitor razoavel, não vale a pena um Cybergame, porque ele já tem acesso a coisa melhor.

    O maior dos problemas ao meu ver é o controle. Por mais baixa renda que seja não há desculpas pra um controle tão ruim. A Dynacon pode, aliás, deve melhorar esse controle!

    Quanto à emulação, como o proprio video nos mostra, existe a possibilidade de pintarem atualizações no site, ou até mesmo de algum fã mais capacitado fazer uma melhoria e jogar na internet (claro que sem garantia do fabricante), os próprios emuladores do Dingoo recebiam muitas reclamações e hoje já não é bem assim. Não sei se existe a possibilidade de rodar Linux no aparelho como no caso do Dingoo, mas em caso de positivo abriria um enorme leque de possibilidades.

    No fim das contas, vale muito bem o preço de 250 peças de ouro tupiniquins!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *