Academia Gamer: Video Games

“Para quem quer fazer exercícios de reflexão”

 

Olá crianças!

Um dos pintores da Renascença que mais gosto é Brueghel. a primeira das telas dele que mais me chamaram a atenção foi a “Torre de Babel”. É preciso notar que vários pintores do período tem o mesmo nome porque eram da mesma família, mas o estilo de todos é bem semelhante e às vezes a diferença só é pertinente aos críticos de arte ou estudiosos da época. E, tendo em vista que não me encaixo em nenhum destes casos, optei por não entrar nestes meandros.

Payload (MSX), o tataravô de GTA

Responda rápido: por que você gosta tanto de jogar os títulos da série Grand Theft Auto? É por causa da violência? Do prazer de cometer atos ilegais? Da adrenalina de fugir em disparada da polícia atropelando todo mundo que estiver pelo caminho? Seria muita hipocrisia negar que é muito divertido fazer todas essas coisas em GTA. Mas eu vou dizer por que eu gosto de jogar GTA: pelo mesmo motivo que me levava a jogar Payload no bom e velho MSX.

Academia Gamer: Murro em ponta de faca

“Para quem quer fazer exercícios de reflexão”

 

Já se depararam com uma situação parecida com esta que vou descrever? Você todo empolgado com a possibilidade de jogar um game maravilhoso, você  ansioso esperando que ele esteja finalmente em suas mãos; tão ansioso que come demais (ou de menos dependendo da pessoa)? E, quando começa a jogar, vai vendo que sua empolgação se esvai não porque o jogo “não encontrou suas expectativas”, mas porque ele simplesmente parece não “ir para a frente”?