Se você gosta de gamemusic e não conhece o 8Bit Instrumental, vai ter diversão para o resto do dia.
Ao contrário da maioria dos grupos de gamemusic (como o excelente Megadriver), o 8Bit Instrumental é mais light, embora também conte com umas guitarrinhas espertas e faixas mais aceleradas. O legal é que eles fazem arranjos criativos para alguns temas, fugindo do feijão-com-arroz, o que não significa que as músicas dos clássicos que você tanto ama estejam irreconhecíveis. Eles acertam na mosca no equilíbrio entre inovação e tradição, e na minha humilde opinião, são o grupo de gamemusic mais interessante destas terras tupiniquins.
Puxação de saco à parte, o 8Bit Instrumental lançou nesta semana um novo álbum, “The number of the bit“, que pode ser baixado de graça, sem pegadinhas. Desta vez predominam temas de Chrono Trigger, mas você também vai encontrar um medley do saudoso Alex Kidd, uma versão arrepiante para temas de Zelda e outras coisas igualmente interessantes, tipo Metroid e Streets of Rage 2. Tá bom ou quer mais? 🙂
UPDATE: faltou mencionar que nossos amigos do RETROBITS têm dois tópicos interessantes sobre bandas de gamemusic, ambos escritos pelo André, que também escreve aqui no Gagá:
Um prato cheio… Baixei o álbum e vou escutar com calma no meu mp3 quando estiver indo pra universidade hoje. Mas só pelo que eu ouvi agora pouco, deu pra sentir a maravilha melodiosa dos arranjos, os caras estão ficando cada vez melhores… Parabéns pra eles…
PS: Seria bom se eles fizessem mais arranjos de Phantasy Star…
J.F. Souza (Yoz) “O Antediluviano”[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Minha vida tá meio corrida ultimamente e ainda não tive tempo de conferir com o devido cuidado este novo trampo do 8 Bit, mas já posso dizer que curti muito os tema de Chrono Trigger… ficaram dez!
André “Caduco” Breder[Citar este comentário] [Responder a este comentário]