A cada diz que passa, mais e mais sites interessantes sobre o PC Engine/Turbografx16 vão sendo abandonados… felizmente, muitos ainda seguem em frente com muita disposição, e alguns até criam iniciativas legais como o PC Engine Software Bible. Além da proposta de ser exatamente o que o nome sugere (uma bíblia de software do PC Engine), o site acaba de lançar uma revista digital sobre o console, a PC Engine Gamer.
Trata-se de uma revista pequena e de diagramação modesta, que contém apenas duas matérias principais: uma sobre o “crássico” Kung Fu (e o sujeito que escreveu a matéria sabe apontar muito bem os méritos do jogo) e outra sobre Bikkuri Man World, o Wonder Boy in Monster Land do PC Engine. Fora isso, só temos algumas matérias pequenas mas divertidas, como o top 10 de mortes em jogos do console.
Isso tudo resulta numa revista de apenas 20 páginas. Ruim? De jeito nenhum: como o camarada (que assina como sunteam_paul) faz a revista sozinho, é ótimo que a revista seja pequena e simples, pois isso torna futuras edições bem mais prováveis.
“O jogo é meio podrão, só que de um jeito bacana…”
Com toda a sua simplicidade e estilo despretensioso, eu acho que a revista é uma ótima pedida para aqueles que, como eu, não conhecem muito bem o console. As matérias são divertidas, se concentram no que realmente importa e não têm muito blábláblá. Os jogos também são bem escolhidos, fugindo do óbvio. Como a revista é pequena, dá para ler rapidinho. Vamos aos links?
Durante os “tempos áureos”, só conheci o PC-Engine através de matérias nas revistas da época.
Somente com o advento da internet e dos emuladores que pude “ter um gostinho” do sistema.
É sempre bom ver iniciativas como essa, voltadas aos jogos antigos.
Cidraman[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Pingback:Tweets that mention Gagá Games » Site sobre PC Engine lança revista digital especializada no console -- Topsy.com
Adoro falar de jogos antigos.Nesses tempos existia uma magia sem igual.Fico triste pensando nas novas gerações quando nossos netos acharem que um PS2 tem gráficos horríveis e ultrapassados (falar isso hoje é pecado :D) e talvez nunca saibam como era bom jogar um NES ou um Master system.
Os jogos antigos tem seu valor.desprezar a geração anterior é negar a existência atual.
Victor[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Eu tive este jogo no meu Turbo Grafx-16. A versão ameicana dele se chamava China Warrior. O estilo de jogo lembra muito o Black Belt de Master System, só que com gráficos melhores e personagens maiores. O único porém desse jogo é a jogabilidade. Os controles são ruins. Os efeitos sonoros são meia boca, mesmo sendo um jogo de Hu-Card. Falow!
piga[Citar este comentário] [Responder a este comentário]