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Nos últimos dias pipocaram mais algumas novidades sobre Sonic 4. Vamos reunir o “babado” todo aqui para a sua comodidade…

Na semana passada, a SEGA divulgou mais algumas novidades sobre a nova aventura do ouriço. Pouca coisa, na verdade, mas a próxima atualização está prometida para breve.

A primeira mudança é que agora os estágios são concluídos do mesmo jeito que nos jogos originais do Sonic, ou seja, você passa na toda pelo fim da fase e vai parar fora da tela (como todo fã da série sabe, quem nunca cruzou em disparada o fim de uma fase do Sonic merece morte por enforcamento, então evite confissões aqui nos comentários). Até então, em Sonic 4, a gente parava numa “parede invisível” no fim do estágio. É um detalhezinho, mas é legal e a gente curte.

Outra coisa é que rola um mapinha onde você pode escolher qual fase vai jogar, o que é bacana para quem quer refazer certos estágios. Quem preferir, porém, pode contar com a progressão natural de uma fase para outra, bem linear, como nos jogos originais: basta apertar um botão para que Sonic siga automaticamente para a fase seguinte.

Tá, tudo detalhezinho, mas eu acabei de ver lá no Power Sonic um vídeo muito legal do Ruby Eclipse, que é tipo o relações públicas da SEGA com a comunidade, jogando o novo build de Sonic 4 no J-Pop Summit Festival:

Destaque para a moça soltando um “holy shit” no fim do vídeo 🙂

Essa versão já conta com as discretas alterações na jogabilidade feitas pela SEGA. Claro, os fãs de Sonic são doidos varridos apaixonados pelo personagem, e vai reclamar da falta da “barriguinha” do personagem, mas de modo geral o jogo me parece estar funcionando muito bem… parece que o Sonic leva menos tempo para correr mesmo, e pelo visto isso melhorou muito as coisas.

O design da fase parece bom também, e já foi anunciado que haverá três caminhos para a conclusão de cada estágio, cada uma favorecendo uma velocidade maior ou menor.

Nada de data de lançamento ainda, mas a SEGA jura de pé junto que logo logo traz novidades. Enquanto isso, eu continuo me divertindo um bocado na preparação do Dossiê Sonic. Tá difícil de conseguir a quinta esmeralda no Sonic 2 :p

Sonic 4: mais algumas novidades… e um vídeo novo!

20 ideias sobre “Sonic 4: mais algumas novidades… e um vídeo novo!

  • 20/09/2010 em 4:01 pm
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    Esse video está bem melhor que os outros, e o que um pequeno detalhe como esse do final das fase não faz né?

    O Problema é que a jogabilidade as vezes lembra mais aqueles games de GBA do que os do Mega Drive =/

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  • 20/09/2010 em 5:26 pm
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    Faço minhas as palavras da moça : “Holy shit !”
    O vídeo na minha opinião é bem animador, eu gostava dos escudos elementais, pena que não vão apareçer nessa versão. O feeling tá lembrando o clássico de 1991 com o tempero 3D atual, gostei do que vi, se tiver esse lançe dos caminhos alternativos durante as fases , fica bacana, gera um fator replay pra curtir essa aventura por um bom tempo.

    Quer saber ? Gosto muito das quatro aventuras principais do ouriço no Mega (1,2,3 e S&K), o primeiro tem lugar de honra no meu coração, mas eu tava gostando do rumo da série na época do Sonic & Knuckles. E ainda mais que podia expandir o Sonic 3 com o S&K aí ficava épico ! Se fosse algo naquela linha, eu não ia reclamar, mas a maioria pede o clássico de volta, fazer o quê, pelo menos a Sega está nos ouvindo…

    Agora aonde vou arumar um console para jogar isso ? Bem que poderia sair para PC… 😛

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  • 20/09/2010 em 6:32 pm
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    “O design da fase parece bom também, e já foi anunciado que haverá três caminhos para a conclusão de cada estágio, cada uma favorecendo uma velocidade maior ou menor.” Isso já tinha não?
    “Outra coisa é que rola um mapinha…” Legal, boa sacada a dos caras!
    No mais, por essas últimas notícias q vem saido eu nem tenho mais dúvidas desse jogo. Vai ser bom.

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  • 20/09/2010 em 11:45 pm
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    Vixe, com problema pra pegar a 5ª esmeralda em Sonic 2? Rapaz, não é querendo dar uma de bom não mas não é difícil… Tem coisas piores no universo Sonic como pegar as esmeraldas em alguns estágios dos Sonic Advance…

    Mas bem, ainda não vi o vídeo da vez do Ruby Eclipse mas eu vi um trailer da fase Lost Labyrint e francamente? Não curti muito. E mais… Também não estou gostando da animação de corrida do Sonic, as pernas dele correndo deveriam estar em formato redondo e não achatado, se querem fazer algo clássico que façam direito, falou!

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  • 21/09/2010 em 2:16 am
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    Gostei do que vi.

    A impressão que tive é que quando o Sonic atinge seus inimigos no ar, e sem cair no chão, o ataque ao próximo inimigo é automático, ou seja, não é preciso mirar no inimigo com o direcional, como nos jogos antigos. Sonic Heroes é assim.

    O interessante sobre o fato da sega pouvir os fãs é que aconteceu a mesam coisa nos cinemas, quando lançaram aquele filme horível do Batman & Robin do diretor Joel Schumacher (aquele do Batman com mamilos, afff…). Os fãs prostestaram e exigiram uma adapatação dos quadrinhos com qualidade, aí surgiu Cristopher Nolan com sedu ótimo Batman Begins, e depois o Dark Knights que faturou só 1 bilhão de dólares.

    Isso que dá ouvir os fãs. Se vai dar certo para a Sega? Não sei. Mas parece que eles estão no caminho correto agora.

    Vamo vamo, meu ouriço, vamo meu ouriço, não pára de lutar!!! Aqui tem um bando de louco!!!

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  • 21/09/2010 em 3:18 am
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    Essa telinha do final era pra ser obrigatória em todo Sonic, não somente nesse quarto game, mas gostei que lembraram ao menos disso.

    Tá quase tudo ótimo, mudaram a forma do Sonic correr, de pular, mas ainda faltam alguns detalhes que me irritam (sou um velho chato mesmo, assumo).

    Por exemplo: quando Sonic começa a andar sua movimentação é MUITO robótica, tá ridículo isso. Outra coisa é esse aim attack ou homing attack, ou sei lá o que, herdado das versões em 3D (Unleashed principalmente). Isso funciona melhor numa mecânica de jogo em 3D, já no 2D os inimigos parece que viram alvos fáceis dessa técnica, gostaria MUITO que tirassem isso, mas duvido que o farão. Outra reclamação é sobre o próprio Sonic, prefiro o barrigudinho de olhos pretos, esse sim é o verdadeiro Sonic.

    E quantas fases esse Episode 1 vai ter? Até agora eu vi a Splash Hill, a Labyrinth Zone, uma do cassino e…. só? A Sega anda muito devagar com esse jogo, isso porque é um jogo baixável, imagine se fosse em disco…

    No mais, ainda sonho com um Sonic no estilo daquele vídeo da Mushroom Hill em 2.5D…..

    No aguardo de mais informações.

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  • 21/09/2010 em 11:32 am
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    Nosssssaaaaa… a cada video que vejo, tenho que trocar uma cueca! hehehe…

    Que bom que colocaram o efeito de corrida de desenho animado no sonic, aquela corrida robótica dos primeiros vídeos era sofrível! hehe…

    A trilha sonora remete muito a Sonic and Knuckles, o que tambem eh animador!!!!

    Notei um efeito sonoro da Saga Adventure nos menus ^^

    Mas… pelo amor de Deus!!! Sega… voltem com a barriga de Skol do Sonic!!! Assim eh mais fácil pra ele rolar nas fases! hehe…

    De resto, apenas rezo pra um dia ter uma versão pro psp! ^^

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  • 23/09/2010 em 2:03 am
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    Que o jogo está bem bonito – concepções artísticas à parte – acho que não dá pra negar. Que a jogabilidade aparentemente melhorou, também não. Mas aquele pulo de gato (gatos pulam de pé, ouriços rolam no ar pR@&*#!) ainda me incomoda.

    E uma coisa que me incomoda ainda mais (já soando repetitivo) é aquela OST. A música deste ato é muito boa (mas ainda longe da genialidade de Masato Nakamura), mas quem pôde ouvir o restante da OST… é (era?) de lascar.

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