mmp1-000

Olá pessoal. Apresento a vocês a segunda parte do nosso diário de bordo Maniac Mansion. Vamos em frente! 🙂

A primeira coisa que eu fiz no jogo foi ler uma placa na grade que avisava: “Quem ultrapassar será terrivelmente mutilado”.  Ignorei e segui em frente. Andei até o final e vi uma caixa de correio. Por enquanto não há nada que se possa fazer aqui, a não ser levantar a bandeirinha. Pois bem, vou deixar a Razor por aqui de plantão e vou me adentrar na casa com Dave e Michael. Bom, ia: descobri que a porta estava trancada. Manja aquele lance de esconder a chave debaixo do tapete? Pois bem, achei uma chave debaixo do tape e entrei na casa com Dave.

mmp2-000mmp2-001

Razor plantada pra ver se o carteiro aparece! Dave mostra onde toda a chave gostaria de estar!

Dentro da casa, a primeira porta ao lado do relógio me levou para a cozinha. Logo em seguida aparece uma cena em que o Dr. Fred avisa a Sandy que vai retirar o cérebro dela para oferecer como alimento ao meteoro. Ela retruca que Dave e seus amigos irão salvá-la e que ele irá se arrepender. Então, aquela parada que caiu 20 anos atrás (lembra da apresentação?) é um meteoro que aparentemente vive de cérebro de pessoas. Ugh!

mmp2-003

Loirinha tá presa mas continua cheia de marra.

Voltando para a cozinha, me dei mal. A enfermeira Edna me pegou e me jogou numa cela. Não consegui sair de lá, troquei para Michael e voltei novamente na cozinha. Peguei a lanterna em cima do balcão. Abri a geladeira e fiz a limpa. Peguei o queijo, as baterias velhas, a alface e, epa! Chegou o Ed. Ele me acusou de ser um monte de coisas e me jogou numa cela também. Porcaria. Mas descobri que com dois presos, um pode ser solto. Antes de qualquer coisa, transferi todo o inventário do Michael para Dave, afinal ele é o principal do jogo e acho interessante largar os itens com ele.

Na prisão descobri que embaixo da janela esquerda tem um tijolo solto que quando empurrado faz a porta da direita se abrir por um curto período de tempo. Dessa forma posicionei Dave em frente a ela e empurrei o tijolo com o Michael. O macete aqui é ser rápido. Pronto. Dave está livre, porém numa área totalmente escura. Mandei ligar a lanterna e ela não ligou. Aí lembrei que eu tinha pegado também umas pilhas velhas. Usei-as na lanterna e a liguei. Logo no início dessa tela achei a silver key. Porém demorei demais e minhas pilhas acabaram. Andei no escuro até o final da sala e achei uma escada. Estou de volta ao hall da casa.

mmp2-004

Michael sendo pego furtando a geladeira alheia.

Voltei na cozinha e peguei na geladeira os itens que restavam: uns potes quebrados de catchup e uma lata de Pepsi. Achei também uma motosserra ao lado das facas presas na parede. Segui em frente e me deparei com uma sala de jantar. Aqui peguei o week old roast e o old rotting turkey em cima da grande mesa. Atravessei e acabei na dispensa. Lá peguei os sucos de frutas, um pote de vidro, os “canneds goods”, o tentacle chow e quando fui pegar a bottle of developer, ela simplesmente caiu e quebrou. Usei a silver key na porta que estava trancada e ela se abriu. No meio da piscina tem um rádio que não dá para pegar. O outro portão me levou até a garagem, mas no momento ela se encontra trancada. Nada para fazer aqui voltei novamente ao hall da casa, porém quando estava na cozinha ainda apareceu uma cena onde o Dr. Fred fala para um tentáculo roxo para não brincar com o experimento (ele estava se referindo à Sandy).

mmp2-005mmp2-006

Na piscina, um rádio toma banho de lua! Na garagem, nada mais que um portão fechado.

Quando eu chego ao hall outra cutscene aparece. Desta vez, Ed questiona Edna quanto aos afazeres do Dr. Fred e o que ele faz com os corpos no porão. Edna se limita a dizer que é uma mulher muito ocupada.

Bom, chegamos ao fim da segunda parte. Razor ainda está ao lado da caixa de correio e Michael está em cana. Aguardem o desenrolar dessa história. Abraços!

Diário de Bordo: Maniac Mansion (PC) – Parte 2
Tags:                 

8 ideias sobre “Diário de Bordo: Maniac Mansion (PC) – Parte 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *