Olá amigos! Iniciando Diário de Bordo!
No início do jogo já dá para ver a quantidade de dinheiro e talento investida neste RPG! Uma abertura em CG! Não você não leu errado! Vou provar com esses Print Screens!
Sim, estou vendo que esse jogo leva o Snes até o limite. Pode nãoter gráficos tão elaborados como Star Fox, mas nunca vi um RPG do Snes com gráficos tão belos!
O início do jogo é de praxe, lá está a Princesa pegando umas flores quando… Tharararam, aparece O Rei Bowser Koopa! Adivinhem o que acontece? Ele chega e sequestra a Princesa Peach! Aqui tenho que parabenizar a Square com esse início de jogo ultra-original nunca antes visto!!!! Então nosso herói Mario vai ter que agir!!!! Corro então para o Castelo do Rei Bowser Koopa!
Mario entra no castelo e já tem briga com as tartarugas! O sistema de combate é bem conhecido dos fãs da Square-Enix: Você controla o Mario, tem turnos, ele dá uns socos legais e pode PULAR na cabeça dos nossos inimigos (mas isso é um ataque especial e consome uma pequena quantidade de Flower Points, que é como se fosse a energia ou mana do personagem). Depois de me livrar dos fracos inimigos (porém numerosos! E ainda você pode desviar deles para evitar combates, como em Chrono Trigger!) eu finalmente alcanço o quarto do Koopa!
Após um bate-papo rápido, Mario o enfrenta em cima de uns lustres presas por correntes com boca (semelhantes a bolas de ferro com dentes)! A batalha é dura, Koopa não cai facil, quando de súbito a princesa dá a dica: Acertar as correntes do lustre do inimigo! Após quebrar a corrente (que se chama Kinklink), o coitado cai, mas Koopa é cangaceiro e segue o lema: Vou mas levo tudo comigo! Ele joga martelos na minha corrente, que larga o lustre e vou caindo também!!! No meio do ar temos nossa batalha decisiva, Koopa ataca mas Mario pula sobre sua cabeça e salta para resgatar a princesa (que estava amarrada e pendurada no teto). Tudo ia terminar bem, com Mario ganhando seu beijinho no rosto quando… Uma espada gigante cai do céu, destruindo uma estrela gigante em vários pedaços!!! E lançando Mario para bem longe! E agora? Quem é esse misterioso inimigo? Descubra mais no próximo capitulo desta saga!
Que jogão!! Zerei esse jogo em uma dessas férias de moleque… me lembro que ele tinha dois contatos a mais no cartucho, nunca consegui saber ao certo oq era, sera um espécie de expansão…
O som do jogo é f*@&, personagens divertidissimos, um dos melhores que ja joguei em todas as plataformas… a cena do Mario com o Mallow é impagavel!
Esse diario vai ser acompanhado de pertinho!
Diogo[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Já começou interessante… como eu disse, estou mesmo curioso para ver como é esse jogo, sempre ouvi falar tão bem dele.
Orakio “O Gagá” Rob[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Esse foi o primeiro RPG que fechei na minha vida Gagá!
E penso seriamente em comprar um PSP para jogar esses clássicos aqui tranquilo na minha caminha!! Um ótimo RPG !! Não sei pq não lançaram uma continuação !!
Ivo[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Postando apenas pra dizer que to acompanhando de perto aqui Kal 😀
j4ckt[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Muito boa escolha para um diário de bordo! Achei fantástico esse jogo. Rendia boas risadas e é interessante pacas. Tem até um chefe opcional de Final Fantasy. hehehe
O Senil[Citar este comentário] [Responder a este comentário]