Como vocês sabem, a Tectoy lançou o Zeebo, seu console que baixa jogos pela rede 3G. Achei a ideia muito legal, e achei mais legal ainda aparecerem alguns jogos antigos no console. Eu, pelo menos, acho que Quake I continua sendo um jogaço, mesmo que a série já esteja na parte IV, e sem o esquemão de pirataria e de copiar do amigo muita gente ainda não teria jogado essa pérola.
Hoje eu vi dois posts interessantes sobre o Zeebo, que mostram o lado old school do console. O primeiro foi no Hadouken, que postou o comercial do Zeebo. Meu amigo e ídolo da garotada para assuntos de game music, Alexei Barros, comentou acertadamente: “Ao ver o vídeo eu fiquei com a sensação não de estar em 2009, mas em 1999 no momento em que todos os estereótipos de videogame descem as escadas.”
Que vergonha, hein, gagá? Além de roubar o vídeo do post do Hadouken, ainda rouba parte do texto? Tsc, tsc…
O segundo foi um post do Zeeblog, em que o camarada filmou uma partidinha de Double Dragon no Zeebo. Deram até um trato nos gráficos, eu achei muito legal:
Valeu pelos posts, rapaziada. E a turma do Gagá Games deseja à Tectoy todo o sucesso do mundo com o Zeebo. Os caras são muito competentes e merecem emplacar o console.
“Meu amigo e ídolo da garotada para assuntos de game music, Alexei Barros, comentou acertadamente…”
Hahaha! Bom saber que venho agradando os jovens e velhos na mesma proporção. 😀
Outro fator que me faz voltar 10 anos no tempo são os gráficos dos jogos, mas isso deixa para lá. Como você falou, o Zeebo não deixa de ter um forte apelo retrô.
Alexei Barros[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Olá Gagá! Também cheguei a ler o comentário do Alexei! E concordo plenamente, por 1 segundo me imaginei assistindo o comercial do Phantom System (akele com Ghostbuster). Não sabia sobre o Double Dragon refeito. Gostei mesmo (akelas músicas é clássica)!! Mas ainda sim tenho minhas dúvidas sobre o ZEEBO, mas prefiro acreditar que ele foca um “nicho” diferente de público do que estamos acostumados a ver. E esse que ainda compra Master, Mega e cia. Mas também desejo toda sorte para o pessoal da TECTOY. Grande Abraço Gagá!!
Ivo[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Não sabia que tinha essas recauchutagens nos jogos antigos. Genial! Porque jogar emulador no pc é uma porcaria. Eu acho que as empresas brasileiras desenvolvedoras de games poderiam encontrar no Zeebo uma forte arma para crescerem, afinal, não sofrerão com o problema da pirataria.
leandro moraes[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
WOW, ponto positivo para o Zeebo…
Tallarico[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
oi rapaziada, sou um game maniaco tenho um wii, um psp e um dsl. nesta segunda passada ganhei da minha esposa um zeebo. a principio achei que não ia gostar, mais assim que liguei o console comecei a me apaixonar com uma interface muito simples e direta e com downloads rápidos, os jogos que como ele foi lançado em faze de testes só aqui no rio são posts, porém não tira a diversão. o fifa 9 que é originalmente do celular foi muito bem adaptado, estou acostumado a jogar o fifa e o pes do wii que são tidos como o melhores do momento mais memo assim gostei muito do fifa, simples, rápido e divertido. o need foi adaptado do psp, ficou com a sensação de velocidade prejudicada, porém o fato de estar todo legendado abre um outro leque de diversão que é o entendimento perfeito da história que o jogo quer contar. estou agora ancioso para o lançamento nacional com o zeebo extreme vi o video de propaganda na casa e video e o jogo(1º feito para ele) me parece sensacional. se a tectoy colocar um online que funcione junto com lançamentos traduzidos e alguns exclusivos (sugestão stock car brasil), olha vai dar o que falar. no mais que estiver na dúvida de comprar o zeebo, pode comprar que a diversão é garantida, todos falam do ps2, porém com um ps2 desbloqueado não da para jogar online, e pelo que a tectoy ta falando o online não vai ser pago vai ser em troca de publicidade in game. um abraço
CALDAS[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Parece que ele vai contar com vários jogos retrô mesmo. Aposto minhas fichas no Zeebo, mas espero que ele amadureça um pouco mais daqui pra frente.
Sérgio[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
@CALDAS
Pois é, Caldas, temos muito carinho pela Tectoy e ficamos na torcida para que o console dê certo.
Orakio Rob, “O Gagá”[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Assim como fizeram um novo jogo com o double dragon(eu vi o video e adorei)deveriam relançar por ex golden axe, kid chamaleon,e outros jogos das antigas… e se der pra jogar esses jogos on line dai eu digo que ele emplaca sim!pena que o processador e fraquinho,e o HD??? sóóóóó´1 giga meu deus ta dificil ate de achar pen drive com essa memoria a maioria que eu encontro é de 2 ou 4 essa foi uma baita cagada da tec toy encheu o HD fu***.
charles[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Na verdade, o Double Dragon do Zeebo foi totalmente produzido no Japão para celulares, nos créditos não consta um nome em português, nem dos tradutores.
Daniel “Talude” Paes Cuter[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Ainda estou descrente do Zeebo! Talvez com uma forte campanha de marketing o console fique mais “visível” e quem sabe caia no gosto dos brasileiros.
MarCel[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Bem, eu também apostei no zeebo, e me dei mal. O meu console não funcionou nem 60 dias antes de “dar pau”.
A tectoy deveria ter lançado o zeebo como um computador portatil, com entrada usb para impressora, e com os usuários podendo comprar os jogos baixando do próprio site da zeebo brasil.
Eu, infelizmente, já desisti do meu. Espero que a Zeebo faça-me queimar a minha língua, e que ressurja das cinzas tal qual a fênix. (milagres acontecem, mas pra quem merece).
RICARDO LIMA[Citar este comentário] [Responder a este comentário]