Game over é uma banda de heavy metal da Suécia liderada pela guitarrista Wire, e que foi formada no ano de 1998, sendo portanto uma das bandas mais antigas do cenário da Game Music.
O objetivo da banda é fazer covers das músicas dos jogos lançados pela Nintendo. Diante disso você deve estar pensando “mais uma?”, mas no caso deste grupo eles possuem um vocalista, que canta em cima das melodias originais das canções, tendo então um grande diferencial em relação as outras bandas que se limitam em tocar apenas o instrumental.
E as letras das músicas são totalmente condizentes com as músicas, como por exemplo, a canção “The Grim Reaper”, (tema que faz parte do primeiro Castlevania do NES e cujo nome original é “Heart of Fire“), narra a aventura de Simon Belmont no castelo de Drácula quando o mesmo está prestes a encarar a temível entidade conhecida como Morte.
Até o momento foram duas demos lançadas pelo Game Over. A primeira recebeu o título de Nintendo Metal, e foi lançada em 2002 trazendo 5 músicas, cada uma baseada em um game de sucesso do NES: Cataclysmic Clash (Mega Man 2 e 3), a já citada The Grim Reaper (Castlevania), Nocturnal Persuasion (Gremlins 2), Little Mac’s Confession (Punch Out) e Heavy Mario (Super Mario Bros), sendo esta última uma faixa instrumental.
A segunda demo saiu em 2006, e recebeu o título de NESperado, tendo 6 músicas inéditas: a instrumental Flying High through the Skull’s Eye e Siege at Monsteropolis
(Mega Man 2), Hyrule’s Angel (Legend of Zelda), Transylvanian Temptation (Castlevania), Addicted to Vengeance (Street Fighter 2) e For Those About to climb (Ice Climber), que assim como a primeira faixa, também é toda instrumental.
A banda Game Over tem atualmente a seguinte formação: Tim Reaper (Vocais), Wire (guitarra), Dasaten (baixo) e Egg (bateria).
Se você é ao mesmo tempo tão fã de rock quanto de trilhas de games clássicos, tenho certeza que achará as músicas do Game Over eletrizantes! Algumas das músicas do grupo podem ser baixadas direto do seu site oficial (www.nintendometal.com) ou ouvidas pelo MySpace da banda (www.myspace.com/nesperado). O “Caduco” Headbanger aqui recomenda!
Muito legal a matéria André, o Caduco!
Como um roqueiro das antigas, fiz questão de conferir o som desses caras, e realmente eles mandam muito bem, no melhor estilo power metal. Particularmente, a Hyrule’s Angel é uma das melhores músicas.
Obs.: Orakio, roubei o André, agora ele também faz parte da Retro Fantasy, não vá me fatiar em pedaços, hein. Abraços!
Sir Kaso[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Haha o André é de todos! 😀
PS: Qual o nome da gata? ela é a vocalista?
gamer_boy[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
O quarto maluco ali (esquerda pra direita) tem cara de psicopata uahuahuahau! /medo !
Jack T, o Velho Piadista[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Hehehehe… acho que o Orákio não vai reclamar por conta disso, ainda mais que o material que postarei no Retro Fantasy nunca poderia ser utilizado aqui no Gagá mesmo, pois serão todos reviews de RPGs do PlayStation One.
Opa… assim também não… sou um homem casado… uahuahuahua…
O nome da moça é Wire, e ela é a guitarrista e fundadora da banda.
André “Caduco” Breder[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Tem mesmo… uhauahuahuahua
André “Caduco” Breder[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Po, muito bom! Gostei mesmo!
Rael B. Riolino[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Sem estresse Kaso! Na verdade eu já tinha afanado o Caduco de outo blog mesmo, o cara é disputado 🙂
Legal a ideia de acrescentar vocais às músicas, gostei.
Orakio Rob, “O Gagá”[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Hi, thanks for writing this post about us! We appreciate it! I just used Google Translate to be able to read it in English. 😉
We hope to release another song soon through our homepage, so stay tuned.
Wire[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Estarei de olho no site de vocês então Wire!!! Que venha mais uma grande música do Game Over!
André “Caduco” Breder[Citar este comentário] [Responder a este comentário]