Olá crianças!
Eu juro que procurei uma imagem legal para colocar. Algo como um “I want you” com o Seu Madruga ou o Neil Goldman de Family Guy com a mesma cara e pose do Tio Sam. Então, exercitem a imaginação com algo do tipo. hehehe
Seja como for, estou aproveitando aqui o intervalo entre uma geração e outra de Phantasy Star III para pedir a ajuda de vocês.
Estou fazendo mestrado e estava precisando de alguns voluntários que se dispusessem a participar de uma entrevista. Minha pesquisa é sobre o sentido da experiência de jogar videogame e é muito importante dar a oportunidade a gamers como nós falarem. Isso é muito pouco comum (ainda mais no Brasil) em que a opinião (mesmo, sem validação nenhuma) prevalece e promove preconceitos acerca do assunto. Por isso, é importante que falem. O objetivo é compreender mesmo como é jogar videogame. Videogame, claro, no sentido mais amplo possível (envolvendo consoles, PCs, arcades).
A única coisa que pediria é que tivessem alguma disponibilidade de disporem de menos de ummomento para falarem comigo em particular. Teria que ser pessoalmente e, como moro em São Paulo, acho que poderíamos combinar algum lugar por aqui. Eu também estou constantemente indo até Santo André e São Bernardo do Campo (Grande São Paulo) então haveria essa possibilidade também.
Se alguém tiver interesse, pode tanto me mandar um e-mail para eu passar os detalhes e ver direitinho como combinar. Ou só fazer um comentário (com o e-mail correto) que entro em contato logo depois. Podem fazer um comentário também se tiverem alguma dúvida acerca de como vai ser, objetivo do trabalho e coisas assim. Afinal, aquele chavão de sala de aula é verdade em alguns casos: a sua dúvida pode ser a de outro.
Desde já agradeço a ajuda e o apoio não só a mim, mas à comunidade brasileira de jogadores em geral.
Até o próximo post!
Essa entrevista só vale para São Paulo ou todo o Brasil?
Justo[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Muito legal. adoraria te ajudar, seria um prazer, afinal, falar de algo que gosto muito e que influenc(ou)ia tanto minha vida.
Se houver a possibilidade de não ser pessoalmente estou a disposição.
Abraço e boa sorte.
Boca-Fox[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Ola,eu acompanho osite a pouco tempo,mas acho ele show de bola.Bom,eu moro na cidade de Maua,passo todos os dias por Santo Andre,e trabalho no Butantã,geralmente estou livre nos dias de semana anoite,ou sabado a tarde.Seria sim muito legal falar sobre videogame,pois quem me conhece sabe que essa é uma paixao q terei a vida toda.Qualquer coisa entre em contato blz.Abraço!
Nborbabc[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Também gostaria muito de participar, mas como não estou em SP, a distância me impedirá =(
Dori Prata[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Interessante a pesquisa. Mas não seria mais prático um questionário via e-mail?
José Augusto F°[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Sou de São Carlos, interior do estado… acho q fica meio longe né… mas me disponho a participar da entrevista sim… já joguei de telejogo a ps3… claro q perdi alguns consoles… mas posso me dizer um gamemaníaco…
Rodrigo[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Senil, sou de São Paulo, tenho 30 anos e jogo Video Game desde que me considero gente ….
Eu ficaria honrado em ajudá-lo em sua tese, se precisar de uma entrevista particular, podemos marcar em algum local.
Me mande um e-mail para combinarmos.
Abraços e boa sorte.
Gustavo[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
não sou de são paulo, mas me disponho a ajudar se quiseres perguntar qualquer coisa por email ou messenger estamos aí.
João do caminhão[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Se a entrevista pudesse ser feita via MSN eu também poderia colaborar com prazer…
André “Caduco” Breder[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Também não sou de São PAulo, mas se precisar, tamos aí (seja por e-mail ou msn)…
Adney Luís[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Mestrado tiu Orakio? XD o cara vai longe!!!
Rapaz, to em SP capital, mais precisamente Zona Oeste quase divisa com Zona Norte. Sou autônomo, então não é sempre que estou ocupadão. Se quiser, posso te ajudar!
msn = nsabat@hotmail.com
Sabat[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
salve senil!!! Pode contar com a minha ajuda,
email:
vitor.alcantara88@gmail.com
sempre vou pra região do abc nos fins de semana (eu moro em praia grande – sp) e adoraria ajudar no seu trabalho, eu estou desenvolvendo um projeto de games na minha faculdade também, nossa conversa pode ser interessante!
abração
vitor alcantara[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Eita! Isso que é apoio! Valeu galera! Acho que os retrogamers vêem mesmo a importância desse tipo de coisa (e do próprio jogar videogames); por isso que acho legal falarem a respeito.
Vamos às respostas. hehehe Os que já confirmaram que podem/querem participar, vou mandar um e-mail este final de semana (estou meio corrido hoje) com mais detalhes. Por favor, leiam tudo. hehehe Vou acabar falando de uma ou outra coisa que valem para todos nas respostas individuais.
@Justo
Então Justo, pessoas de todo o Brasil poderiam participar (não é um critério de “seleção” serem paulistas). Só que como é uma entrevista, pensei em já dizer onde estou para que ninguém tivesse que pegar um avião para vir aqui ou coisas do tipo. hehehe
@Boca-Fox
@Dori Prata
@José Augusto F°
@João do caminhão
@André “Caduco” Breder
@Adney Luís
Bom, a resposta a vocês é mais ou menos a mesma. hehehe Então, o problema é que não é um questionário. Como é uma entrevista, a idéia é ser mais uma conversa sem questões fechadas. Então, não teria como mandar uma série de perguntas com alternativas já que não vou fazer um levantamento estatístico. Porém, estou estudando outras alternativas. Se não se importam, como se disponibilizaram a ajudar, vou manter o e-mail de vocês aqui guardados e, assim que definir como farei, entro em contato, pode ser? Provavelmente durante a semana que vem (em torno de quarta-feira até sábado).
@Rodrigo
Em São Carlos? Meu irmão tem parentes aí. hehe Podemos ir conversando. Se não der mesmo, vale a resposta de cima. hehehe
O Senil[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Opa,meu email:
norberto_borges@hotmail.com.
Abraço!
Nborbabc[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Qualquer coisa então meu email de contato é: andrebreder@gmail.com (esse mesmo email é o que uso para o MSN).
André “Caduco” Breder[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Gostaria muito de ajudar! Sou de Sampa, e estou livre alguns dias da semana à noite e aos sábados pela manhã. Joguei de Telejogo a Nintendo Wii! =) Meu e-mail é maporcho@gmail.com.
Porcho[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Opa! Podemos sim… fico à disposição… uzbirglones@hotmail.com ou @gmail.com… msn e e-mail respectivamente…
Rodrigo[Citar este comentário] [Responder a este comentário]